tv Philips 29PT5645/78 linhas de retarço na parte superior da tela

Iniciado por rogerinho, 26 Novembro 2011, 15:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rogerinho

Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT5645/78
Defeito:   linhas de retarço na parte superior da tela

ola amigos, estou com uma tv philips 29pt5645/78 com linhas de retarço na parte superior da tela, como ainda não tenho muita experiéncia em relação a este defeito não sei nem por onde começar. preciso da ajuda de vocês,agradeço quem puder ajudar. um abraço!

Agradeço a quem puder ajudar.
rogerio
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

Moura1

Rogerinho, vê ai se tem no vertical um capacitor de 10/160v perto do dissipador ,e troca pois eles secam logo .. ;)
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

geraldo camilo

nao to muito serto do modelo mais aqueci com fero de solda os capacitores procimos a saida vertical vai dar serto ai so trocar o que sumir as listas ok

  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
geraldo fernandes da silva

afonso santana

amigo faça o que os colegas indica vai dar certo.


boa sorte!
  • Localização desse usuário é: teresina - piaui
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

rogerinho

obrigado aos amigos vou verificar, amanhã darei retorno tenham um bom domingo!!!
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

Ricardo-IG

Amigo:


Se vc. não tem capacímetro, pegue o esquema e troque a princípio os eletrolíticos da área do vertical, seguindo inclusive a linha do +B até o flyback.


A "técnica" relatada de aquecer o corpo do eletrolítico é falha e diminui a vida útil dos capacitores bons. Lugar para encostar o ferro de solda nos capacitores, assim como outros componentes, é nos seus terminais, e somente pelo tempo mínimo necessário para a solda fundir-se!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

rogerinho

sr. ricardo obrigado pela informação vou fazer o que disse pois ainda não mexi nesta tv, assim que eu verificar os eletrolíticos voltarei a dar retorno.    agradeço ao sr. e aos demais pelas dicas.  um abraço a todos!!!
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

rogerinho

ola amigos, encontrei dois cap. eletr. esquentando muito e vou troca-los para ver se são eles, caso não seja vou verificar toda linha de delexão vertical - que são T7451, T7454, 7452, D6458, D6457, R3464, R3465,e outros. assim que tiver resultado darei retorno. grato!
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

Jarbas Santos

Bom dia,amigo verifique o Cap que o colega citou acima ele é de 10/160volt substitua sem testar e nos retorne.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

rogerinho

ola amigos boa tarde, DEFEITO RESOLVIDO troquei caps. que estavam esquentando C2465, C2463, e o C2351 10/250V e tudo ok. agradeço pela colaboração de vcs obrigado e um abraço!
  • Localização desse usuário é: santa luzia-mg
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
tenho 4(quatro) anos de experiência trabalho em casa e ainda estou aprendendo, conto com a ajuda de todos. grato!

Similar topics (5)