tv philips 29pt552a/78r fonte

Iniciado por anderson ap, 06 Mar 2011, 19:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

anderson ap

Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29pt552a/78r
Defeito:   fonte

estou com essa tv philips de 29 polegadas com defeito do led piscando e não ter o +b, a tensão de 12 volts tem mais tá ocilando tbm já medi o transistor horizontal e está bom soltei o pino do +b no flyback e não deu nada, até medi o foto acoplador deu uma fulguinha nele pensei q era ele troquei o led continua piscando medi tbm o transistor darlinton na fonte de entrada e tá bom tbm alguém pode me ajudar por favor


Obrigado a quem puder ajudar.
anderson aparecido ferreira dos santos

Sergio Freitas

No meu esquema não achei o tal transistor com configuração darlington.

Coloque a posição dele na placa para eu me localizar.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

RUY BARBOSA JUNIOR

COLEGA O QUE VC ACHOU NA FONTE DE TENSÕES, VC TEM FONTE SECUNDARIA?

RUY

andersonpoof

#3
a posição do transistor na pci que eu medi é 7518 o código da peça é IRFP22N60K, aparentemente bom, medi os capacitores,2551 de 47uf por 160 v, e o 2450 também de 47uf  por 160 v eles estavam esgotados pensei q havia matado o defeito troquei eles e agora a tensão de 90v tem mais oscila e as tensões mais baixas que saem do diodo 6560, e dos 6570,6580 estão dando negativas e oscilando tbm

Sergio Freitas

Anderson

Permita-me te corrigir, o transistor IRFP..... não é darlington, mas é um FET.

Deixe o pino do fly back que recebe a tensão da fonte desligado, baixe o esquema e confira a fonte até estabilizar.

http://www.4shared.com/document/nB-6y08f/29pt552.htm

Você pode colocar uma lampada simulando carga na linha do +B

Veja como no tópico de esquemas um post do Marcosbr.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Paulo52®

#5
Anderson  , verifique  um  capacitor  disco  azul  do lado  da  saida  horizontal,  ja  levei  uma  surra  com  este  , mata  toda  a  fonte  .
Desculpe  ai  não indicar  a  posição ..




Confira neste    link,
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19345.msg81804#msg81804



  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

andersonpoof

Amigos baixei o esquema eletrico dessa tv e fui procurando colocar a fonte em hordem,e tbm revendo o que eu ja avia feito, eu tinha soltado a saida de audio pra ver se não estava acionando proteção e foi aonde ficou uma fagulha de solda em um resistor em smd,no final de tudo o defeito era os capacitores 2551 e o 2450 de 47 uf por 160 volts agradeço pela ajuda

Similar topics (5)