TV CCE HPS2997 SF PROBLEMA NA LINHA DO ABL

Iniciado por José Luiz., 09 Abr 2010, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

José Luiz.

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2997 SF
Defeito:   PROBLEMA NA LINHA DO ABL

Bom dia amigos

está tv estava com imagem com muito brilho e as vezes sem som, então verifiquei que r423 estava aberto, até ai tudo bem quando troquei ela escureceu a tela e ficou com o som normal, quando desligo r423 ela volta a ter a tela com muito brilho e sem som as vezes, retirando r423 e medindo as teções na linha do abl tenho 3,5v no pino 54 do micro após d402 tenho cerca de 15,4 e colocando o r423 o pino 54 cai a 0v e a tela escurece
desde já adianto também que ela não entra em modo de serviço aterrando o pino 78.


Obrigado a quem puder ajudar.
José Luiz
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

Trudes

Continue nessa linha, está no caminho certo.
R435, R436, R437, D402, C421, C430, R434.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

José Luiz.

Valeu trudes estou verificando estes componentes, r435 smd de 4k7 estava 12k,troquei e nada ainda, mas veja bem, religuei r432 e quando desligo o pino 54 via jumper jc37 ela funciona normal e quando eu ligo novamente a tela fica escura creio que estou perto de resolver desde já agradeço a vc pela atenção.
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

Jbbezerra

  • Localização desse usuário é: Recife/Pe.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.

José Luiz.

Jbbezerra

sim amigo e isto mim custou uma tremenda dor de cabeça quando aumentei o screen  os 205v que vai para o tubo centelhou em cima do ABL abrindo 3 resisores e alterando um, isso porque a solda da malha do tubo estava muito próxima do cabo que leva os 205v para o tubo, ai desoldei o cabo da malha e soldei mais adiante para evitar problemas futuros.
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

José Luiz.

#5
aos amigos trudes e Jbbezerra

defeito resolvido era r435 e c421 alterado

obrigado pelas dicas.
  • Localização desse usuário é: Jucurutu/RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moido pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Is 53.5

Trudes

OK amigo, parabéns pelo conserto e obrigado pelo retorno.
Até a próxima.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)