PHILCO TP 29C21 MAIS UMA PARA SER ANOTADA

Iniciado por schiavinato, 29 Julho 2010, 01:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

schiavinato

Essa TV não dava tempo de ligar queimava a saída vertical, essa eu perdi uns dois dias nela, fiz uma varredura geral conferindo desde fonte, yoke e até os pulsos de entrada no Ci de saída vertical estava tudo OK. A causa do defeito era o ci de saída vertical (FALSO). Segundo o meu fornecedor é muito difícil achar o TDA8177F original, e me deu um equivalente e esse funcionou beleza então anotem ai. Equivalente direto e com folga do TDA8177F é o STV9379F.
SRS Moderadores  coloquem esse póst onde acharem melhor, pois até agora ainda não me adaptei muito bem a esse fórum, esse fórum é muito bem organizado, mas eu sou acostumado as coisas mais simples.
schiavinato

Claudio Carvalho

Schiavinato.

Olha, vou deixar o tópico aqui por mais uns dias e depois o coloco no Fórum de resolvidos, pois lá seria o correto!

Quanto a transistores, capacitores e afins carimbados, rapaz, estamos de saco cheio deste comércio irregular!

Lojas onde sempre compramos os nossos componentes estão sendo tão vítimas destes falsários quanto a gente!

É isto que acontece quando não se tem um bom predicado de onde se procura material de qualidade, sempre visando o lucro...

Mas vida que segue, o que nós simples mortais poderemos fazer???


Obrigado por mais esta!


Cláudio

aguinaldo reis

boa tarde ,também estou com esse problema .tda8177f ,estava em curto a tv não ligava. coloquei outro a tv ligou normal mas torrou a r709.sera que pode ser o problema da tda falsificada.
  • Localização desse usuário é: palmital/pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
"aqui somo todos iguais" com o mesmo prosito sempre saber mais.

Claudio Carvalho

Aguinaldo.

Leia com atenção o que coloca o nosso colega Schiavinato, coloque o substituto para ter certeza!

Cláudio

schiavinato

Aguinaldo coloque esse que eu sugeri acima, e antes de ligar a TV verifique toda a alimentação da saída vertical, veja se não tem diodo em curto ou algum capacitor esgotado na parte de alimentação da saída vertical, e verifique também a tensão do +B geral, pois se a mesma estiver alterada queima a saída vertical na hora.
schiavinato

carlosverdao

beleza amigão grato pela dica o forum  agradece!

deus o abençoe um abraço!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

michel chagas


marcosbr

 Luiz.
Coloquei seu tópico aqui no "RESOLVIDOS", vai facilitar na pesquisa.
Este é o setor mais procurado. E sua dica é muito boa.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

aguinaldo reis

  • Localização desse usuário é: palmital/pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
"aqui somo todos iguais" com o mesmo prosito sempre saber mais.

aguinaldo reis

ufa! !! ate que em fim consegui. coloquei 2 tda 8177f  nenhuma deu certo ,colocava ela queimava o resistor r709   18r.ai segui a dica do amigo Schiavinato. ,coloquei stv 9379 fa (nao achei stv 9379f)na mosca .funcionou certinho .muito obrigado pela atenção de todos ..
  • Localização desse usuário é: palmital/pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
"aqui somo todos iguais" com o mesmo prosito sempre saber mais.

newtec_paulo

bah eu sabia que éra este ic pirata  vou colocar o subistituto e deois retorno ao tópico pra dar retorno   amigos abraços  :police:
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

marcosbr

 Cara...
Você não sabia nada.
Responda no seu tópico, assim que resolver.
Eu te indiquei este, somente para leitura.
Sempre responda no tópico que você iniciou.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)