TV SANSUNG CL 21Z58MQ fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga

Iniciado por Eriberto. R.D, 16 Maio 2010, 20:11

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eriberto. R.D

olá amigos, estou com uma tv sansung CL 21Z58MQ, quando ligo, com +ou- 5 minutos ela fica com tela azul, e com linhas brancas, sendo mais curtas no meio da tela e desliga.
já procurei na linha dos transistos r.g.b e na de 180v  mas não consegui nada.  gostaria que alguem me desse uma dica por favor.  obs: concerto só tv a 2 anos.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza - Ceará
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Eriberto. R.D

Aparelho: TV
Marca:    SANSUNG
Modelo:   CL 21Z58MQ
Defeito:   fica com tela azul e com linhas brancas  e desliga

olá amigos, estou com uma tv sansung CL 21Z58MQ, quando ligo, com +ou- 5 minutos ela fica com tela azul, e com linhas brancas, sendo mais curtas no meio da tela e desliga.
já procurei na linha dos transistos r.g.b e na de 180v  mas não consegui nada.  gostaria que alguem me desse uma dica por favor.  obs: concerto só tv a 2 anos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eriberto Ricardo Damião
  • Localização desse usuário é: Fortaleza - Ceará
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

naldo.oc @hotmail.com

AMIGO VC JA TEM UM TOPICO COM O MESMO ASSUNTO,APAGUE UM E RESPONDA SEMPRE NO PRIMEIRO TOPICO QUE VC CRIOU PARA O ASSUNTO.
naldo

Sergio Freitas

Eriberto

Pela sua honestidade vou passar uma informação que você isolará o defeito.

No RGB são 6 transistores.

Entre base e emissor tem que medir 0,6V no NPN e -0,6v no PNP.

Quando a tv aparecer o defeito veja qual perdeu a emissão e ai é só comparar com os outros até o processador de croma
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho


Claudio Carvalho

Eriberto.

Estou aguardando a sua posição quanto ao tópico, pois não li que tinha sido resolvido!

Cláudio

servipec

Caro,colegas.Pelo que ele falou,o defeito pode estar no vertical(linhas mais curtas no meio da tela),e não no RGB.Quanto a tela azul,pode ser deficiencia no sinal de antena.

Similar topics (5)