TV GRADIENTE GT-2010 Não Aceita Comando do Controle Remoto

Iniciado por Eduardo_LA7680, 22 Fev 2010, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Eduardo_LA7680

Aparelho: TV
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   GT-2010
Defeito:   Não Aceita Comando do Controle Remoto

Bom Dia.
O defeito é esse, não aceita comando do controle remoto.
O sensor foi trocado, mesmo o original estando bom, a tensão de 5V que alimenta o sensor esta ok, não ha solda fria ou trilhas interrompidas.
O cliente disse que no começo, ficava intermitente, as vezes funcionava, as vezes não, pensou até que era defeito do controle, comprou um novo mas continuava do mesmo jeito, até que não aceitou nenhum comando do controle.
Alguem pode me ajudar.
Desde ja eu Agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo

Ricardo JRC

Você ja conferiu se o sinal do IR chega até o micro?
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


wanderson Antunes

Veja se há algum tipo de oxidação minima que for na pci ou termanais do micro, tente limpar a placa , senão ficar bom deve ser o micro pode ser tv que caiu raio

lourival

e provavel contaminaçao da placa,perto do processador isso acontece devido a vazamento da bateria,o certo seria vc retirar a bateria e dar um banho de agua com detergente no local,deixando submerso,deixar +- 1 dia,deixar secar ao sol e com o secador,depois verificar as trilhas e ver se nao estao corroidas!
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Eduardo_LA7680

Vamos as respostas.

Ricardo JRC, o sinal esta chegando no micro, conferi diversas vezes para ver se havia intermitencia, mas esta chegando normal.

Wanderson3, não havia mencionado acima mas tinha trocado a bateria pois a mesma estava cheia de manchas verdes parececia boloro. Tinha alguns resistores que estavam com os terminais oxidados, fiz uma limpeza com tinner.

lourival, sempre tive duvidas sobre lavar o placa com agua, ja ouvi dezer que a agua da torneira tem cloro e metais pesados que danificam os componentes (isso é verdade?). Afinal qual o tipo de agua que deve ser usada para lavar a placa de maneira segura?.

lourival

o certo seria a agua de chuva mas,com essas chuvas acidas nem pensar,pode usar a agua de poço artesiano ou a de torneira mesmo!
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

marcosbr

 Eduardo.
A estenção do vazamento deve ter sido pequena. Voce fez o correto. ( Tinha alguns resistores que estavam com os terminais oxidados, fiz uma limpeza com tinner) Faça isto na parte de baixo também, o ácido corroi as trilhas.
Tem um tópico de quase 3 paginas sobre lavar placas.
Eu ja lavei sim, caiu coca cola. Pessoalmente acho isto o ultimo recurso.
Placa não é submarino.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

lourival

mas se tiver com essa parte da placa com a soluçao da bateria,essa placa tera que ser lavada pois nao saira  a fuga(resistencia),nao saindo essa fuga ela pode nao ser um submarino mas com certeza vai levar torpedo!
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

PESIGMA

amigo quando voce apertar o controle veja se chega os pulso
pwm. e verif com osciloscopio.
pois os sinais sao interpretados. por largura de pulso, ou seja para cada comando uma modulaçao diferente, veirf corretamente se realmente o sinal chega por que estes sinais sao comparado com a frequencia do micro.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Eduardo_LA7680

PESIGMA infelizmente não tenho osciloscópio, o metodo que usei é meio obsoleto e precario, na verdade usei o multimetro analógico, na escala de 10 DVC com a ponta de prova positiva no pino 35 do micro, ao acionar qualque tecla do controle o ponteiro do multimetro começava a oscilar, isso não ajuda quase nada, mas é o unico recurso que disponho no momento.O osciloscópio é um instrumento indispensavel, só que por em quanto não pude comprar. Agradeço as informações.

A area da placa atingida ja foi lavada, com o sol forte que esta fazendo aqui dentro de pouco tempo ela seca. Ja volto com os resultados.
Obrigado a todos.

Eduardo_LA7680

Depois de todos os procedimentos, o problema continua.
Ja não ha mais oxidação na placa nem nos componentes.
Preciso de mais ajuda. Obrigado.

lourival

tem uns modelos que usa um soquete no processador se for o caso dessaretireo e solde o processador direo na pci,se nao resolver troque o ci,
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Eduardo_LA7680

No caso, esse modelo não usa soquete, então a solução sera colocar um ci novo, vou ver se encontro para comprar.
Vou fazer o teste, depois trago o resultado.

adriano.toshiba

tem um capacitor que trabalhan proximo ao sensor ; troca-o e resolvera teu problema!!!!!! e boa noite

Eduardo_LA7680

A coisa ta feia, com muita sorte consegui um micro novo, só que o resultado não foi o esperado. Continua do mesmo jeito. Não ha trilhas corroidas ou rompidas, não ha componentes alterados, o que sera que esta causando isso?
Com relação a sua dica adriano.toshiba, esse capacitor esta na placa do painel? Essa não tem capacitor nesta placa. Poderia me passar a posição dele.
Tem um topico com dicas aqui no forum, tem uma dica que fala sobre a alteração de um capacitor eletrolitico, o original é 1uF altera para 2,2uF
eu ja fiz essa alteração, sem sucesso.

Trudes

Não me lembro se o cristal oscilador do CI está na área afetada pelo ácido da bateria. Se estiver, troque ele e os capacitores que são ligados a ele.
Outra coisa, estes televisores foram lançados com "N" processadores diferentes. O controle usado em um modelo, não funciona no outro.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Eu ia dizer isto, foi transmissão de pensamentos. kkkkkkkkkk
 Não e qualquer gradiente que funciona nela.
 Fora isto, levante os cerâmicos e veja na escala alta.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Eduardo_LA7680

É mais complicado do que eu imaginava.
O controle que estou usando para testar é igual do cliente, ele é chanfrado do lado, é diferente da foto.
Sera que estou usando o controle errado todo esse tempo?

Eduardo_LA7680

#18
Vou verificar o cristal, os eletroliticos e ver tambem o controle usado.
Esse controle da foto é universal ou exclusivo para GT-2010?

marcosbr

 Não use universal.
 Veja modelos compatíveis: Gt1410 / Gt1415 / Gt2010 / 2015
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)