tv sharp c 2013 fonte não ocila

Iniciado por medeirosfran, 09 Junho 2010, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   c 2013
Defeito:   fonte não ocila

bom dia amigos, esta tv está em proteção, fonte não ocila +B zerado,troquei o i.c 701 TDA 8380 mas não resolveu, retirei o capac..8,2nf com defeito saida hzt tbem em curto,fiz a subistituição mas a fonte não ocila,desliguei o fly,c.i vertical, c.i de audio mas sem sucesso peço ajuda aos amigos.


Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Trudes

Se não tiver curto no secundário, nos passe quais as tensões encontradas no TDA8380.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Kalu

Amigo, boa tarde. Verifique aqueles três resitores de 1R, o capacitor CX 716 (costuma estar com fuga), verifique QX 701 (se está chaveando). Mas tambêm se tiver um curto na liha do +B, no secudário acontece isto , a fonte não oscila. Se eu não estou enganado esta fonte oscila independente da parte Horizontal, é certo que a tensão fica mais alta, só quando estiver tudo normal que vai regular. Espero ter ajudado.
  • Localização desse usuário é: Vitória, ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Tudo o que for fazer, faça na paz e em tudo seras um grande vencedor. Seja paciente!

medeirosfran

amigos obrigado pelo retorno, sim trudes já  subistitui o tda8380 pois as fontes do primário estão baixas mas agora em posse do esquema desliguei o pino 2 do tsf e percebi que o defeito está na linha dos 115v vou continuar na pesquisa em breve retorno, a vc kalu já verifiquei os res..mencionados já troquei tbem o mosfet mas agora com esquema vou ter solução, ate breve, obrigado.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

 :D resolvido! amigos encontrei na saida dos 115v o capac. 721 de 10n com fuga e após a subist.. as fontes normalizaram, agradeço a vcs pelas dicas, obrigado, medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Similar topics (5)