TV Gradiente GT2020 desligando

Iniciado por JIZILDO, 09 Out 2010, 00:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

JIZILDO

Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   GT2020
Defeito:   desligando

Este aparelho esta com funcionamento normal mas , depois de uns 20minutos ou mais  ela desliga e fica em stand by, foi feito ressoldagens, troca de alguns cap elet  da fonte mas nao resolveu, alguem pode me ajudar, grato


Obrigado a quem puder ajudar.
jizildo
  • Localização desse usuário é: uberaba MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
faca tudo o quanto podes hoje., nunca deixes para o amanha.

Claudio Carvalho

Jizildo.

Olha, estes aparelhos costumam dar problemas de polarização de alta, convém checar a polarização do transistor de alta da fonte!


Cláudio

sitri

M. Claudio, hazme un favor, puedes  explicarme sobre la diferencia entre clonar una memoria eeprom y un micronas, y sus aplicaciones o darme una webb que hable de ellos.gracias. saludos
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Claudio Carvalho

Mi querido Sitri.

No hay mucha diferencia entre una micra, Hércules y una línea de procesadores modernos!
Las computadoras del pasado, pero estos eran totalmente diferentes a partir de hoy!

Todos son programables! cada uno tiene que tener memoria, pero hay algunos micro-house!
Para escribir, lo que necesita saber los datos del fabricante, y tienen el equipo adecuado para operar en el mismo lugar!
Cada fabricante tiene su rendimiento diferente en cada componente de procesamiento de datos, ¿de acuerdo?

Claudio

jairo silva

amigo confira estas dicas >>>   TV-1420/2020-Se a fonte não parte veja os componentes críticos; q801, ic801, se o q801 estiver em curto deve-se trocar também o ic801 que com certeza estar denificado.se após verificar os componentes acima e a fonte não parte veja a tensão de 15v no pino 8 do ic 801
se estiver pulsante troque C815-47/35v, veja o zener 801-15v, d810 e r810-22r. tv desliga verificar q- 804 C- 829  troque o transistor Q- 4 ele da esse defeito ok amigo e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

JIZILDO

amigos  esta tv esta fucionando normalmente , ela desliga com 10minutos de funcionamento,, parece ate que esta com timer acionado  sao 10minutos mesmo e retorna ao stand by, , outra coisa , verifiquei que ela usa  a mesma pci da tv gt2022, microLG8438-22f e ciTA8808BN portanto agora vou  seguir pelo esquema da  Gt 2022,, so agora que baixei o  manual por enquanto  obrigado pelas atencoes
  • Localização desse usuário é: uberaba MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
faca tudo o quanto podes hoje., nunca deixes para o amanha.

Claudio Carvalho

Jizildo.

Uma pergunta:  Quando ela entra em stand by, ao acionar novamente ela liga normal?

Cláudio

skaravelhus

amigo verifique o resistor de 22k5wats na fonte quando este altera fica dando este defeito ok. boa soerte
sozinho voce é ninguém!!!

JIZILDO

ok  Claudio  ela desliga e fica em stand by ,so acionar o CR ou mesmo  a tecla canal ela ligar  e fica mais 10minutos  certinho  ja troquei 0 micro , e a memoria, ficou do mesmo  jeito ,troquei  o Q06 e o photo acoplador , e nada , agora se   desligar o pino 41 Power do micro  ela fica o dia inteiro  e nao desliga.
  • Localização desse usuário é: uberaba MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
faca tudo o quanto podes hoje., nunca deixes para o amanha.

Claudio Carvalho

Jizildo.

Procure ver a linha do timer dela!


Cláudio

JIZILDO

Ok amigos parece que esta novela teve fim , peguei uma  pci igual e troquei  quase todos trs e diodos, por fim so faltou o ci TA 8808, e, trocando este ela ja esta com mais de 3hs ligada enao desligou , fis sintonia e tudo mais, parece que resolveu e, nao sei o porque. portando agradeco  a ajuda de todos,
  • Localização desse usuário é: uberaba MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.
faca tudo o quanto podes hoje., nunca deixes para o amanha.

sitri

felicidades, pero estás diciendo que la jungla era la falla, una `pregunta : este dejaba de funcionar despues de 10 minutos, teniendo la antena  instalada y viendose un canal de tv, o se dejaba en prueba sin conectarle la antena de tv....... espero..
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Similar topics (5)