tv phillips 21pt6456/78 queima saida horizontal

Iniciado por PESIGMA, 23 Fev 2010, 18:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

paulocruz49

   Amigo, volte tudo como antes, e monitore a frequência horizontal (15.750 hz), na saída do oscilador, frequência alterada é danada para queimar saída.  Boa sorte.1
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

PESIGMA

positivo colega com oscil desliguei o saida
e verif o coletor do drive a forma esta limpa e na base do saida
tem pulsos com pequenos ruidos mas nao tanto para queimar o saida.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

klein

Pesigma certa vez eu tinha um tv deste com o mesmo problema do seu, e alguem do forum comentou que tinha colocado um BU2520DX e tinha resolvido, a principio eu até questionei a pessoa, se não me engano acho que foi o Branco. mais coloquei o bendito BU e nunca mais encomodou isso a mais de um ano
boa sorte

PESIGMA

positivo vou testar e retorno jaja
obrigado pela dica
a saga tem que acabar ne " abraço colega
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

PESIGMA

colega para dizer a verdade nao pensei nao
mas estoi indo em direçao dele,mas estou executando as dicas dos colegas e depois se nao der certo vou ver o tubo
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

marcosbr

 Luiz carlos e Pesigma.
   Este tópico esta crescendo, ficou vermelho de tanta resposta.
Até aí tudo bem... Existem certos casos complicados.
Para evitar uma serie de coisas, perda de tempo, muito trabalho, e mais uma pagina.
Qual o fundamento de trocar este tubo???
Sinceramente... não entendi a colocação. Será que não bastaria desliga-lo????
Se eu estiver errado, me expliquem por favor.
Meu lema é: Vivendo e aprendendo!!!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

alemao.tec

ola colega nossa  se o problema for a qualidade do but  e so utilizar um tr maior que tambem ja fiz isso e resolveu se queimar o tr maior com caraquiteristicas semelhantes  tera que avaliar melhor ai sim sera considerado pepino boa sorte mesmo

Claudio Carvalho

Pois é Aquino e Marcos.

Daqui a pouco vão escrever para o Pesigma trocar o chassi!

Pesigma, olha só o caminho que você tomou neste aparelho; - Trocou fly,cap largura,vários componentes sem necessidade, quis trocar a deflectora e agora chegou ao TRC !

Rapaz, que odisséia para um aparelho só!  Não é assim que vai chegar a uma conclusão, pois nós estamos do outro lado do micro e o aparelho esta na sua frente, entende?

Eu pararia de mexer nele por hora e esfriava a minha cabeça! Depois, com a cabeça mais fresca olharia tudo o que eu fiz, e ai quem sabe a solução não chegue?

É uma dica, OK!


Cláudio

PESIGMA

bom dia pessoal,eu agora fico muito agradecido a todos digo a todos que entraram nesta pagina a fim de dar aqui sua possiçao, eu fico ate sem geito e nao sabia que teria uma multidao de colegas me dando uma força, pode ter certeza que estou aqui comsiderando todaqs as dicas, e respeitando a opiniao de todos.
uma observaçao com o saida fora da placa a forma de onda e perfeita converi com manual de serviço e nao a ruido, minha visao esta quando entra no enrol. do fly
torna se ruidoso , como o fly e novo vou pedir para trocar ele pois a garantia.
de ante mao, este forum sem duvida nenhuma, e o melhor, porque aqui nao e um so,,, mas com a força e conhecimento de todos e que faz este forum ser o melhor de todos,,,,,,,,
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

luiz carlos hz

pesigma,o que o cláudio falou esta certo.esfrie a cabeça analise o circuito;esse defeito esta entre o o oscilador e a saída. verifique o  q7422e q 7423,  tranf.drive horizontal.
verifique tensão na r3425(v.aux/v.audio)
verifique r3443,3444, 3445,3424,3426,3402.
d6444,d6448,d2423,d6408,d6407.
L 5401.
           boa sorte amigo
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

Claudio Carvalho

Pesigama.

O fly original esta ai?  Recoloque-o!

Cláudio

PESIGMA

ai pessoal ate que em fim ligou e nao queimou recoloquei o fly velho no lugar , com o saida forma medi a tensao na base que estava na ordem de 0,4 com multi analogico qunado apertava para ligar monitorei a base a tensao subiu quase que 9,3 volts
olhando o esquema tinha o resistor que medi 47 r mas como eu media e tinha no analogico o valor desconsiderei, mas apos tiralo da placa surpresa estava aberto, coloquei outro no lugar
coloquei um cap de largura de 10nf sugerido pelo colega ai em cima, coloquei um d 1877 , e com muito medo liguei e vechei os olhos, e para minha surpresa ligou coom som imagem e cor normal e ja esta a mais de 2 horas ligado o saida esta morninho
vamos ver acredito que agora vaim, o numero do resist. e3426
valeu pessoa, isto aqui iria virar uma biblia certamente aprendi muito com este aparelho
obrigado masi uma vez pela força, o fly coloquei o original e ficou belez.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

PESIGMA

nota o resistor 3426 atua como desvio de corrente
e nunca imaginei este resistor aberto.
entao o saida na hora que liga a um pico de tensao alta
como existe uma capacitancia parasita entre coletor e base
vi pelo datachet, lembrando que para corrente continua e uma chave aberta , e para AC e um curto, provavelmete, exista um apark na hora que liga colocando o componente a nao suportar o pico inicial . gostaria de uma visao dos colegas se possivel
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Claudio Carvalho

Pesigma.

Mais uma vez eu vou relevar o ocorrido neste tópico, em relação ao caminho tomado por você!

Veja, se a turma do Tectonny fosse nas águas de tudo que a gente não conhece, você com certeza perderia este chassi!

Agora amigo, faça uma analise de tudo o que EU escrevi, assim como o Marcos e alguns colegas de Fórum, e veja o resultado!!!

Tudo isto por causa de uma R aberta que você deixou escapar!


Não se deixe enganar da próxima vez!


Cláudio

jose gomes

Persigma, tudo bem?! pelo pouco conhecimento que tenho, com algumas exerções, "queima de saídas", está relacionadas à : defletora, cap largura e flyback. O Jacunda relatou acima. Acho que vc não viu! mas pense nisso! boa sorte!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

marcosbr

 José.
Não é bem assim não, este problema tem varias causas.
O importante, é que o Pesigma era contestado, por nunca dar um retorno de solução.
Veja que ele não se limitou ao resistor, trocou capacitor, substituiu o saída e recolocou o fly original (entre outras coisas)
Deixa isto quieto, cada tópico do Pesigma, eu acendo duas velas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns Pesigma.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

PESIGMA

quero agrade;er a todos, ao claudio tenho um respeito muito grande pela sua pessoa,e ao marcos br que me acompanhou ate o fim. mas pode ter certeza
que ao pegar um aparelho deste certamente que meu conhecimento
foi enriquecido, e pode ter certeza passarei ao meus colegas daqui
o conhecimento adquirido, se voce estivessem por perto
ia comprar um salaminho fatiado com limaozinho
e um a breja da merlhor que tiver para comemorar um abra;o e muito mas muito obrigado mesmo,a todos que me ajudaram.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Similar topics (5)