TV Gradiente TF-2952 Sem imagem com linhas de retraço

Iniciado por Percí, 25 Fev 2010, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda


sidney grabowski

tire a solda do soquete do tubo nos pinos do filamento e coloque uma fonte 6 volts somente nos pinos desoldados  ... se o tubo tiver em curto ira funçionar!
  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Percí

Bom dia amigos, estou indo às lojas para comprar peças e vou adquirir um soquete e um CI novo pois os dois eu já tinha e eram usados e com relação ao soquete não era igual e sim parecido, vou fazer isso primeiramente mas não vou deixar de verificar tudo o que foi dito, esse aparelho é de um amigo e antes de ficar assim vi o defeito começando e ao que me consta deveria ser só o soquete(a princípio) pois ele ligava e a imagem ia surgindo lentamente de dentro de uma neblina, como ocorre com soquetes oxidados, mas ele deixou chegar ao ponto que ficou antes de mandar consertar, também me ocorre ser prudente trocar o capacitor de sintonia( largura), com relação à tensão de screen mesmo baixando a zero e subindo lentamente as linhas de retraço já existem, dou retorno.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

#23
 Em tem Perci.
Eu sei que alguns me acham chatos, mas eu gosto de trabalhar com informações completas. kkkkkkkkkkkk
Voce tem canais sintonizados com som???
Ja soltou o fio da screem e mediu a variação???
Realmente micronas pode fazer isto. A tensão mais alta, pode ser relativa ao consumo.
O CI esta esquentando RGB???
Um abraço.

Em tempo.
Tenho lido em muitos tópicos esta dica sobre soquete.
Se for a mesma pinagem, nunca vi diferença. Me desculpem a ignorancia.
Qual a diferença em comprar da autorizada???


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

luiz carlos hz

não sei como te explicar marcosbr,mais isso me aconteceu,fiquei itrigado coloquei o mesmo soquete o tv ficava normal e era só colocar o que comprei e a tv ficava sem imagem e com retraços.quando eu media os transistores tinha um que a tensão estava irregular ou seja ficava com a tensão abaixo do normal,como  se o soquete estivesse fechando curto em uma linha rgb.no caso essa linha que esta com sua tensão irregular.

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

jacunda

Olha, eu até concordo, pois ele disse que tinha colocado um soquete usado, mas diferença de soquete de autorizada pra um vendido comercialmente, é besteira! outra coisa que não concordo é quanto a tensão do +B, estar alterando a tensão do RGB, digo porque: Todos sabem que o flybeck é um transformador, e todo transformador altera sua tensão secundaria conforme a tensão primaria, até aí tudo certo. Porém, fazendo meus calculos aqui, o percentual de almento em relação ao RGB, deveria ter 180volts, esta em 223Volts, certo? Então a variação é de 23,8888%, que daria em média no mat, em torno de 31.000volts! vocês acham que uma tensão destas não era para estar vazando da chupeta, e até já teria queimado o saida horizontal ou até mesmo o tubo?

Percí

Bôa tarde amigos, a MAT deve estar sim mais alta do que o normal, por isso falei no capacitor de largura pois existe um discreto vazamento, troquei o que falei e ficou igual, o diodo da plaquinha está bom, tenho som nos canais que sintonizo, fui medir as tensões nos tres bc858 e aí percebi problema, tive a idéia de abrir os pinos 71, 72 e 73 e então as tensões ficaram corretas, com o aparelho desligado, VOM em X1 e ponteira vermelha no varicap li 50 ohms nos pinos 72 e 73 e 7 ohms no 71, creio que deveriam dar a mesma medida, também reparei que ao abrir os pinos o aparelho liga mais fácil, antes era preciso insistir dois ou três toques nas teclas de canal, tenho dúvidas com relação a atualização de micronas um micronas ruim pode estar sómente com dados corrompidos e ser recuperado?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

jacunda

Pode ser também só a eeprom, é bem mais barata e vc. tira a dúvida, como pode também, devido o centelhamento, ter danificado o micronas.

marcosbr

 Luiz.
Voce pode ter comprado um, com defeito no centelhador.
Comprei muito material na esquina, para vender na autorizada pelo dobro do preço kkkkkkkkkk
Perci.
O que diz o Jacunda faz sentido. Tente isto.
Quanto ao consumo, eu me referi somente ao RGB. Veja a importância de passar todos os dados. Não comentei sobre o +B. Alterar apenas uma secundaria não é normal. Se for trocar micronas, verifique o +B.
Lembre-se também, que se for realmente o micronas. Voce não tem dados corretos em nenhum ponto do aparelho, também gera isto.
Voce ja teve experiencia com micronas.
Detalhar o que este cara pode fazer, daria umas 2 paginas.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Bom dia amigos, deixei sómente o pino 71 aberto e liguei o aparelho e eis que surgiu imagem atrás das linhas de retraço, baixando mais o screen sumiram as linhas e faltou apenas o azul (lógico né), concluí que para ver algo na tela sem sinal de RGB é necessário um pouco mais de tensão de screen e com ela as linhas de retraço, saí para comprar os capacitores do secundário da fonte, os resistores de precisão e o micronas já que a eeprom gravada ficaria só pra semana que vem e estou apostando mais no micronas que já posso obter hoje, e gostaria de saber se dados corrompidos na eeprom podem mesmo alterar tanto a medida ôhmica nos pinos do micronas, dou retorno.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Perci.
 Na minha opinião, é defeito ''físico'' do micronas. 
 Pode e deve, ler outras sugestões. A minha é esta.
 Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Ricardo JRC

  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Percí

Marcos, respeito muito a sua opinião e a dos outros técnicos também, por isso mesmo cancelei a encomenda do micronas que não consegui comprar pronto hoje, mas confesso que ainda sou aprendiz( só tenho seis anos de atuação no ramo e tenho feito milagres só com um curso do IUB, um VOM e muita boa vontade e ainda não pude adquirir um osciloscópio e nem mesmo um gerador de barras eu tenho)por isso não vou me ofender e sim ficar muito grato se você ou outro colega puder me esclarecer se por exemplo trocando somente a EEPROM ela mesma reprograma o micronas ou se vou ter que regravá-lo, quanto a problema "fisico" no micronas você quiz dizer que é software ou como eu pensei algo danificado definitivamente?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Perci.
 Você não tem nada pra se ofender. Se a maioria dos usuários, tivesse o seu pouco conhecimento, o fórum estaria bem melhor.
 O que eu disse, ou quis dizer é o seguinte.
 Defeito físico é defeito do componente e não software. Quando você comprar o micronas, vem uma memo com ele. Colocou, pronto.
 Quer fazer mais um teste???
 Se você enxergar a imagem no fundo como citou.
 Menu/menu/reset. Ou então grave.
 Aqui não tem ninguém que disputa pra acertar, pelo menos da minha parte. Por isto citei, que deve ler e atender a todos.
 Somente você vê o aparelho. Nós ajudamos e ficamos na torcida. 
 Digo novamente, acho que é o micronas. Se mandar eu botar a mão no fogo eu não boto não.
 Enquanto tiver duvidas, retorne. O fórum é para isto mesmo.
 Se eu parar de responder a alguém, estou em coma alcoólico. kkkkkkkkkkk
 Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Olhe a imagem que já consegui com o pino 71 aberto, praticamente perfeita, dá pra tentar um reset?
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Voce com esta imagem terá sim visão do menu. Mas olha o que eu disse.
Do jeito que está, você pode avaliar todas as dicas e descartar algumas, fonte por exemplo.
Mais uma para eliminar a placa do cinescópio e tubo:
Deixe o pino do azul desligado. pegue um dos outros pinos (R ou G) e ligue onde estava ligado o azul. Não pode dar retorno.
Se tem duvidas é isto aí, vamos em frente.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos nos atentar ao que escreveu o colega lá em cima, na abertura do tópico!

-o fly-back estava ruim pois apesar de gerar alta nem acendia o filamento, após substituído fazia tanto barulho no anodo do tubo parecendo uma cachoeira.

E se este fly não for de boa precedência?  Pode estar causando tudo isto que ele relata, inclusive a alta do RGB!

Cláudio

Jarbas Santos

Isso mesmo Claudio nao vou dar muitos palpitis pois os colegas o fizeram,agora o RGB estar mesmo alterado pode ser sim o TH.Mesmo sendo um novo pode ser que ele tenha defeito de fabrica.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

marcosbr

 Concordo com tudo.
Mas vamos analisar o seguinte. Vejamos a foto acima, e me digam se o flyback daria defeito somente no (azul)???
Estes esquemas gradiente são cheios de correções, e boletins técnicos tardios.
Em muitos, esta tensão de 180V. não é real. Não existe ali um regulador de 180V.
O Percí, com o aparelho em funcionamento, tem condições de fazer todos os testes necessário para eliminar fontes, primarias e secundarias.
Reafirmo que qualquer tensão não regulada, e sem carga. Vai ser alta em relação ao esquema.
Somente ele pode ver, se após o consumo a tensão diminuiu.
Ou tem defeito no circuitado B, ou tem no micronas.
Agora é com o maestro.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)