TV Gradiente TF-2952 Sem imagem com linhas de retraço

Iniciado por Percí, 25 Fev 2010, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Claudio Carvalho

Marcos.

OK!  Também concordo com você, mas o fato de o fly ter sido trocado, não foi por causa do micronas, disto eu tenho certeza!

O que me deixa apreensivo é o fato da substituição do fly, pois eu já comprei flys que davam alta e imagem, mas falhava em vários secundários!

Esta é a minha dúvida!


Cláudio

marcosbr

 Cláudio.
Suas conclusões estão corretas. Mas o que fica claro é o seguinte. O fly anterior e o soquete, estragaram o azul. veja que ele diz que o cliente só mandou quando o defeito agravou.
O aparelho funcionou muito tempo com defeito, Deve ter dado um monte de estalos.
Se é comigo, ele paga dobrado. kkkkkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Saudações amigos do fórum, troquei o fly-back pra tirar a dúvida(já que estava na garantia mesmo) pois havia um certo vazamento de alta como eu havia dito, mas o vilão era mesmo o resistor de precisão R812 de 2K que não encontrei mas achei um de 2,05K que fez a tensão de +B cair para 128V baixando a do RGB para 210V e sumiu totalmente o vazamento na chupeta, também efetuei o teste sugerido pelo Marcosbr e deu positivo, o micronas ficou encomendado para amanhã que acredito será pra finalizar, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Olá amigos, finalmente funcionou normal após substituir o micronas, só achei que o circuito vertical aquece demais mas vou trocar os capacitores envolvidos e deve resolver, obrigado pela atenção que sempre recebo e até mais, um abraço.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   TF 2952
Defeito:   Distorção na imagem

Olá amigos, esse é aquele aparelho que estava com o fly-back, o soquete, dois resistores queimados um alterado e com o micronas com defeito na saída do azul, ao ver funcionar cantei vitória mas acho que ainda não dá pra entregar pois está ocorrendo uma distorção nas laterais da imagem quando o consumo aumenta no estágio de deflexão horizontal ou seja se baixo o screen corrige mas a imagem fica escura se baixo o brilho mesma coisa, encontrei um informativo da gradiente mandando trocar o Q830 bc846 por bc337 para corrigir problema de tela escura, trocando realmente clareia a imagem mas o problema da distorção se agrava ainda mais, usei fly-back da bras alfa, poderá ser ele o causador do problema?


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Fica assim
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 O link anterior é este aqui.
http://www.tectonny.com/forum/resolvidos/tv-gradiente-tf-2952-sem-imagem-com-linhas-de-retraco/msg95905/#msg95905
Voce não tinha mencionado este defeito. Nem aparece nas outras fotos. apareceu depois da troca???

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Sim Marcos, com o micronas original não acontecia, mas como disse não acho que seja o micronas(ou será?) , eu ajusto o screen baixando todo o contraste e o brilho daí acionando o menu surge o osd e existe um ponto perfeito de luminosidade pra ele aí pronto para o vídeo também está perfeito, só que em algumas trocas de câmera ou mudanças no brilho surge a distorção, deixando o screen abaixo do ideal o defeito praticamente some mas a imagem não presta fica muito escura, o que falei a respeito dos BCs está num daqueles boletins tardios que você falou e esse aparelho antes de dar defeito tinha a imagem escura( é de um amigo como eu disse) achava que um ajuste no RGB resolveria mas tinha a ver mesmo com a necessária alteração, misturei as informações mas são coisa distintas, fora o fato que esses aparelhos são uma encrenca o que você acha? O fly-back original era um 6174Z-6512B, fabricado pela LG mas nem na autorizada da LG e nem na que se diz autorizada da Gradiente aqui em Curitiba eu encontrei restou esse que consegui da bras alfa.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Claudio Carvalho

Perci.

Este defeito para mim é h. com falha! Você conferiu a linha do +b ? Os drives podem também estar com problemas!

Não sei a opinião do Marcos, mas para mim é H !!!


Cláudio

Percí

Bom dia Claudio, a tensão de +B está com 128V quando no esquema é de 125V, então creio que não seja isso, também monitorei se ocorria variação na tensão quando da ocorrencia do defeito mas ela se mantém estável, quanto aos drives ainda não mechi já que antes estava bom, mas vou tentar.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Perci.
Com esta variação no brilho, pode haver um problema até no ABl.
Como eu sou meio chato em relação a flyback. Procurei nas tabelas brasalfa, 2008 e 2009.
Se colocou brasalfa, segundo eles seu fly é outro.
Da uma pesquisada.
como esta na garantia...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jacunda

Boa tarde, pessoal!
Olha, agora eu acho que tá na fonte, pelo que vejo a imagem está reduzindo, é como se fosse falta de filtragem ou regulagem, como pode também ser o fly. só que aí deveria aquecer o saida horizontal por consulmo elevado.

Trudes

Na minha opinião é fly back, pois já peguei vários assim. Eles vem com alguma alteração no circuito de ABL . Em alguns casos, tive que alterar resistores  de alto valor para diminuir a polarização de nível dc no sinal. Mas não te recomendo a fazer isso, pois não tem experiência. Procure colocar um outro fly.
Verifique todo o circuito de ABL e as dicas acima.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Percí

Boa tarde amigos, a fonte monitorada com multímetro digital não muda nem um décimo de volt e quanto à filtragem já experimentei pôr um capacitor de 560/200 no lugar do de 220/160 da linha do +B mas nada mudou, mas essa tabela de fly-back mostra claramente que para a TF-2952 o vendedor teria me vendido outro mas pra não errar fui com o código do original, começo a pensar até que aquela diferença enorme na linha do RGB tem a ver com isso, é pra acabar mesmo, vou conversar na loja e ver o que faço, obrigado por enquanto, dou retorno.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Realmente, a imagem deixa varias possibilidades. Mas insisto neste detalhe.
Se a tabela é brasalfa, o flyback é brasalfa...
Nada mais justo do que seguir o "código" brasalfa.
Pode até tentar um outro teste.
Pelo que voce disse, o seu original não acendia o filamento, mas funcionava normal.
O excesso de alta era a fonte, e foi resolvido.
Agora é contigo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Acho que agora foi o último capítulo, o fly-back segundo a tabela é até mais parecido com o original, a linha do RGB ficou com 189V e sumiram todas as instabilidades, alguns detalhes de geometria corrigi pelo menu de serviço, se alguém souber como unir os tópicos agradeço se o fizer, valeu amigos.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Já juntei os seus tópicos Perci, parabéns pelo conserto.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)