tv gradiente tvd2950 fechada nas laterais

Iniciado por paulsantos, 09 Julho 2009, 17:06

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

paulsantos

Aparelho: tv
Marca: gradiente
Modelo: tvd2950
Defeito: fechada nas laterais


tv aparece a imagem so q as bordas estão fechadas em forma de meia lua. não é a bobina defletora


Obrigado a quem puder ajudar.
paulo

Almeidaf

se nao é ela, então procure nas adjecençias dela,  pois o problema esta por ai .
arrume o esquema e veja as ligações em referencia a ela.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

aproveite  e clic no link que o Marcos colocou . Com o esquema e veja o pino 2 da deflectora , siga essa linha  para baixo e teste todas essas peças , uma delas deverá estar alterada ou aberta.
aguardamos   sua manifestação !
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

renato_berger

  Amigo peguei uma cineral com o mesmo sintoma era um capacitor que esta em serie com a defletora.........        boa sorte..

alvarenga

paulsantos, esta semana peguei este defeito e pra minha surpresa era o eproon 24c16 coloquei fiz os ajustes de parametro e resolveu, espero que  seja o mesmo defeito da sua . abraço , ALVARENGA.

marcosbr

 Alvarenga, não estou discordando de você. Mas antes de qualquer ajuste devemos procurar um defeito.
Muitas vezes ao ajustarmos, estamos "mascarando um defeito".
Não me interprete mal, um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

alvarenga

prezado amigo paulobr concordo com vc , o técnico que altera ajustes de um aparellho antes de achar a causa do defeito, não pode nem ser chamado de técnico. o que eu quis colocar é que eu , meu caso foi um pane no eproon e por consequencia alterou a largura o qual foi preciso a substituição do mesmo. não podendo nós tecnicos esquecer que o eproon é um componente eletronico e pode em suas funções dar erro ocasionando muitos defeitos, como esse do nosso amigo e o que aconteceu comigo , depois de checar o horizontal, cheguei a conclusão que não estava ali. troquei o eproon e se resolveu o problema.

Claudio Carvalho

#8
Pessoal.

O que o Alvarenga e o Marcos colocam, estão certissimos os dois!  Vejam, quem é da antiga mesmo, sabe das " famosas " GXs" da Philips, que só de olhar para a eepron, entrava em pane...

Eu troquei muitas aqui!  E não era defeito no circuito mesmo!  Mas como escreve o Marcos, neste caso, devemos sempre correr todos os esforços para não cometer outro defeito!


Cláudio

ANTESAT-PLASMAX

é quase serto q deve ter capasitor de largura ruim,..troque sem medir, ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


pracek

Check os transistores e componentes do circuito de correção E/W (largura), consertei 1 gradiente aqui que era 1 transistor smd em curto neste circuito (mesmo sintoma que vc falou)
  • Localização desse usuário é: Itanhaem/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Ricardo JRC

  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


marciopbr

provavelmente ele pode estr com capacitor d fonte seco

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos aguardar o Paulo se manifestar novamente, OK !


Cláudio

paulsantos

galera antes de tudo obrigado pelas dicas, mais eu ja havia isaminado tudo antes de pedir ajuda no forum, a unica coisa que ficou faltando fazer foi trocar a epron como o nosso amigo alvarenga havia citado. pois bem vou fazer a troca da mesma e se o  problema resolver faço a comunicação no forum.valeu.

paulsantos

 :D GALERA OBRIGADO PELAS DICAS MAIS CONSEGUISOLUCIONAR O PROBLEMA. ERA O MICRO.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)