(RESOLVIDO)tv cce hps-2991 fs três c coloridos na parte superior da tela

Iniciado por leandro moreira, 05 Junho 2009, 08:32

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

leandro moreira

Aparelho: tv
Marca: cce
Modelo: hps-2991 fs
Defeito: três c coloridos na parte superior da tela


amigos eu já vi alguma coisa sobre esse defeito no forum mais ñ achei mas.a tv está com três traços coloridos na parte superior da tela :verm,azul,verde.engraçado é q o +b do flay está normal e o secundário as tensões estão todas baixas se puderem me ajudar ficarei grato


Obrigado a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: rio de janeiro/japeri
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
leandro moreira da silva

marcosbr

 Tem alguma coisa a acrescentar?
Som normal, tela escura, já abriu o screen????
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

toni 7

olá bom dia caro amigo com como o colega falou acima tem que começar afazer uma varredura de testes de pref. junto com o esquema comece pelo flay indo p/ abl e linha 200v ate a placa do crt eva medindo rest e diodos e transistores do canhao se for integrado teste-o  ai desça ate apci mae desde ja por segurança troque os capacitores eletrolas desta linha inclusive o critco 22mf x 250v va la na pci troque tambem os capac eletrolas pequenos ao redor do micro  teste o cristalde sist de cores resolde a pci e mesmo com esta varredura nao encontrar nada errado chegou a hora de testar o micro se vc tiver um ocilescopio melhor e + completo sera o diagnostico vc acoplando a interface nos pinos que corespode ao sistema de cores vc pode tambem antes dar um reset no micro entrando  no modo de serviço com certeza vc irá achar o defeito amigo boa sorte e lembre no nosso forum tem um pacotao de dicas de televisores cce derepente  será util para você blz abraços de toni7 

leandro moreira

valeu galera mais foi resolvido era um capacitor poliester c 409 de 394j taí a dica.
  • Localização desse usuário é: rio de janeiro/japeri
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
leandro moreira da silva

Similar topics (5)