tv mitisubishi tc2099 não sai do estand by

Iniciado por tot, 08 Set 2009, 19:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

joao1

peço permissão aos colegas pra falar mas faltou algo (RESET).
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Bruno .

Vou bater na mesma tecla até o desfecho do tópico. Micro
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

João.

Muito bem lembrada a sua dica!
Esta havendo uma " febre " de respostas aqui no Tectoony, que já foi muito debatida entre os moderadores!

Em vários casos corriqueiros, estão sendo dadas dicas, que podem ter soluções diferentes, apesar de tudo!

Eu cheguei a escrever uma certa época, as dicas sobre eeprom!  Qualquer coisa que acontece no chassi, escrevem logo que é a eeprom !

Eu aconselharia ao membro Tot, que antes de realizar a troca do micro, fizesse em reset e se certifica-se de que realmente é o micro!

Vejam vocês, eu ontem peguei uma Mitsubishi CS 40507, televisor de 40 " de tubo semi-plano que veio de outra oficina, e que havia sido condenado o fly-back e no entanto não era!
É por causa destas ocorrências, é que devemos ter cuidado em proceder o diagnóstico e o orçamento ao cliente!

Não vou tirar o mérito de ninguém neste tópico, inclusive o seu, pois de nada adianta deste lado receber informações, se ai no seu lado, não houver um técnico que saiba ler e interpretar as dicas passadas!

Faça o que o colega João escreve e se não for o resultado esperado, então a dica passada pelo Bruno tem consistência total!


Cláudio



Bruno .

Tot vou dar por encerrado minhas dicas por aqui,acho que já disse tudo que tinha que dizer

procurei o micro mais só tenho da TC-2098, faça tudo o que falaram veja reset bla bla bla bla,não custa nada(exceto tempo) mais no final vc vai ver seu micro queimado.

Espero vc retornar com a solução!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

joao1

Claudio: obrigado pelas palavras.bruno as suas dicas tem total fundamento so que vc esqueceu de colocar na sua dica o (RESET) e vc sa sabe que para um micro processador funcionar ele precisa de(alimentação correta-clock perfeito- e reset.é por isso que antes do colega em questão
trocar este micro ele certifique-se que realmente
estes tres requisitos basicos estejão presentes.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Almeidaf

Não entrei desde o principio com minha observância técnica, vendo que o tot esta bem amparado e as dicas estão no caminho certo, por isso outros esperientes nao se manifestarm.Mais o Bruno esta certo na pesquisa de inicial.O marcos tambem, com precaução.Ojoão, e o Claudio  estão  complementando o proceder para uma conclusão exata, dependendo, isso da real explanação técnica e  da esperiencia do solicitante em entender o escrito.Esse desgaste realmente é sem sentido, pois todos que responderam tem um fundo de verdade e somente o Tot poderá  visializar  informação que lhe caberá, pois se assim não o fizer o lucro ou prejuizo será dele. Afinal ele se apresenta como  "Esspecializado".
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

joao1

Almeida :com paucas palavras vc falou tudo.como vc falou só depende agora do tot.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

tot

obrigado a todos
bruno valeu sua intensão
eu ja tinha visitado este tópico resolvido que voce me envio obrigadão mesmo
assim que encontrar o dito cuja tmp87cc31n retornarei abraço a todos e tenham bom fim de semana
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Bruno .

#28
O almeida tem toda a razão,não tem motivo de desgaste,

já respondendo ao joão eu vou explicar o porque eu bato na opção de trocar o micro: joão vc é autorizado LG né?

Vc deve ter certos gabaritos de alguns modelos LG, em alguns Tvs vc deve saber o que da problema e o que não dá não é?

Trabalhei um bom tempo numa autorizada Sharp-Mitsubishi, e acredito que lá eu tenha trocado por volta de uns 40 micros desse modelo e todos comprovados que estavam com defeito, o unico defeito que esse micro da é esse de travar em stand By.

Agora quem não tem intimidade com este chassis quando ve ele travado em stand by e o +b esta com 60V fica louco, procura curto que não existe no +B troca fly back, vertical yoke e a tv só travada em stand by, com a metade de tensão que seria do +B normal.

Já neste caso até pode ser problema no Q704 (Transistor do RESET) até pode, só como eu disse eu pelo menos nunca vi, sempre nos casos que travava em Stand By era micro nunca tinha exceção, tanto que esta TV para ficar gabaritado é facil, por ser um bom projeto sempre da os mesmo defeitos.

Bom ja falei demais, acho que pro tot não tem mais nenhuma dica a ser dada agora só depende dele solucionar, como o almeida disse ele esta recheado de dicas

Não é nada com vc joão em outros modelos eu tb verificaria RESET entre outras coisas antes de condenar um micro mas neste modelo não tem jeito sempre é ele

Um abraço a todos!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

tot

  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

tot

bruno nas pesquisas do ic tmp87cc31n encontrei ictmp87cc31n 3215 é o mesmo ic este 3215 muda em alguma coisa?
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Bruno .

#31
é o próprio!

até mesmo no esquema da TC-2099 tem este número: TMP87CC31N-3215 [/]
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

tot

obrigado é que no corpo do ic só tem tmp87cc31n abraço bom domigo
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Claudio Carvalho

Tot.
Vou aguardar o seu retorno!

Quero que post o defeito como solucionado!

Cláudio

PS.   Veja, estou escrevendo pelo reparação direto, sem MPs, OK!


Cláudio

tot

pois não claudio postarei assim que resolver boa noite abraço
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Claudio Carvalho

Tot.
Estou na espera da solução dada por você!
Cláudio

tot

acreditam que não estou encontrando este micro tmp87cc31n
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

joao1

Tot:boa noite vamos dar uma olhada nos seguintes pontos antes de trocar  o micro
1- ver tensão do pino 33 5v reset do micro
2-ver formas de onda clock pino 31e32 e tensão
3-Alimentatacão de 5v pino 42
4-Ver se o pino 47 muda de nivel alto para baixo
quando vc liga pela chave power ou pelo remoto.
se tiver clock ok-
reset 5v ok
alimentação do micro ok
e mesmo assim o pino 47 não variar seu estado ai toque o micro.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

tot

obrigado a todos que deixarão suas dicas nete tópico, e aos que não poderam deixar tambem. um abraço a todos .e parabens a nosso amigo bruno. defeito resolvido era mesmo o micro valeu bruno abraço. desculpam
a demora
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Bruno .

Valeu pelo retorno Tot, desde a primeira dica, eu bati na mesma tecla, mitsubishi sempre é isso!


:D
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)