Tv Semp U 19 Tela azul com linhas de retraço

Iniciado por jacunda, 29 Set 2009, 17:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda

Aparelho: Tv
Marca:    Semp
Modelo:   U 19
Defeito:   Tela azul com linhas de retraço

Amigos, esta tv quando liga vem com tela azul e linhas de retraço, em alguns segundos ela normaliza e fica tudo ok, porém se desligar-mos ela volta a tela azul com as linhas de retraço e fica assim, aí tem que ser desligada da tomada e ela volta ao normal. As tensões de RGB esta ok, + B ok, aquele transistor smd, que provoca este defeito que fica na placa do cinescopio, já troquei, notei que quando o defeito aparece a tensão de abl, fica negativa, -15v, quando o defeito desaparece a tensão fica normal "POSITIVA", se variar o escrin, a tensão no abl, também varia, passando de negativa para positiva, isto quando ocorre o defeito, estou em duvida, se é o fly-beck ou o micro? Já testei todos os componentes do abl, passei um pente fino nas linhas que vão do RGB até o micro, tudo em ordem.
Se alguem já pegou um defeito assim, me repasse, fico grato desde já.
Abraços.


Obrigado a quem puder ajudar.
Albino Cardoso

melin

ola amigo, este defeito pelo relato que vc fez, só sobraram duas  coisas para verificar : o soquete e o cinescópio, fly-bach  num dá este tipo de defeito . boa sorte .abraço
  • Localização desse usuário é: São Vicente S.P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

jacunda

Pois é! Melin, já pensei nestas possibilidades, o soquete vou trocar e depois dou uma checada no tubo. Que me intriga é que a tv é nova, tomara que não seja o tubo.
Abraços,
Albino.

marcosbr

 Primeiro o soquete, caso não resolva. Troque o canhão azul com outro a sua escolha.(R ou G)
Veja se o retraço muda.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jacunda

Beleza! farei isso, amigo Marcos.
Albino

vasconcelos

eu peguei uma com esse sintoma, era resistor da linha  RGB (AZUL) aberto.
  • Localização desse usuário é: Sao José dos Pinhais PR
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
vasconcelos

jose gomes

Jacunda, tudo bem!, eu não sei se este chassis tem a plaquinha "spot", se tiver substitua o transistor, na que resolví, era o q-612 e o cap. eletrolítico. Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

jacunda

Vasconcelos, o resisitor do RGB (AZUL), esta bom. Jose gomes, ela tem a plaquinha spot, farei o mencionado, hoje não pegarei nela, tenho outros serviços, amanhã com certeza estarei seguindo os procedimentos memncionados pelos amigos.
Abraços,
Albino.

Paulão

Tenho pego alguns casos que resolvi com uma limpeza e ressoldagem na placa de video, limpe a placa com thinner e pincel e não descarte o tubo, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

chuva

#9
EU PEGUEI UMA COM ESSE DEFEITO E FOI O  Q 652 TRANSISTO PNP SMD  NO CHASSIS U19 TV2052(0) AV
  • Localização desse usuário é: CANDEIAS BAHIA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.

jacunda

Resolvido- Era o tubo com defeito! Grato aos amigos,
Albino.

Similar topics (5)