Tv cce hps2171 não entra modo serviço aterrando pino 78

Iniciado por dudutekk, 09 Dez 2009, 13:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

dudutekk

Olá amigos do forum  essa hps2171 não enta em modo serviço ao aterrar pino 78 do micro ,alguem pode ajudar por favor,abraços a todos.

Trudes

Aterre o pino e aperte menu, em alguns modelos isso resolve.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

dudutekk

Alguns dizem que é só aterrar momentaneamente o pino78,deixei aterrado direto e apertei menu e nada,sera que tem mais alguma coisa?

Paulão

  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

dudutekk

Já tinha visto esse link e não entendi o que é serviço de controle remoto,o que é isto?

Paulão

O controle ja tem a tecla que aciona o modo de serviço, mas vamos la na sua tv, ligue a tv de maneira que tenha acesso ao pino e de alguns toques para aterrar o pino e vá aumentando tempo que fica aterrado, talvez resolva, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

f@bio$$$

VERIFIQUE SE REALMENTE VC ESTÁ ATERRANDO OU JOGANDO EM 5V POIS TEM DUAS BOLINHAS DE SOLDA PRÓXIMAS AO (SERVICE) E PODEM ESTAR TE ENGANANDO, OK?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

pretoqueiroz

amigo so consegui entrar no modo de serviço colocando uma chave de toque neste ponto.
  • Localização desse usuário é: Terra roxa PR
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
"Nada de ruim acontece com os homens honestos,porem os maus so encontram dificuldades".prov. 12:21

Bruno .

para entrar vc deve fazer um curto bem rapido, não se pode ser o seu caso, maos teve uma que eu não consegui entrar nem a pau no Modo serviço assim que jampeava ela se desligava, essa dai só resolveu trocando o UOC tomara que não seja o seu caso
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

xexel2007

Olá dudu,ja peguei uma dessa c/uma faixa do lado tambem não entrava no service,coloquei uma chave toc mesmo assim não entrava ,troquei a memória  voltou a foncionar tudo normal,até o service entrava c/ apenas um toque.boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

rocha

troque a memoria  ai vc vai resolver e nao esquece pra entrar no modo serviço serviço é bem rapidinho o toque no pino 78 si demorar um pouco a mais nao entra no modo ;;;;;;;;edsonkarter[arroba]hotmail.com

dudutekk

Olá pessoal sou grato a todos pelas dicas ,ainda vou executar,quero entrar no modo serviço para mexer na saida RGB, pois essa tv tá com a imagem borrando verde,mas só depoi de um tempo ligada só agora percebi que ao ligar de manha a imagem vem normal  e depois de 20 minutos começa a borrar,sera que ir no RGB resolve ,ou sera o tubo bichado,alguem pode dar uma luz?Serei sempre grato a todos.

ocidental

olá Dudutekk,para você entrar no modo serviço deste tv faça o seguinte:coloque a junção do r781 e r782 ao terra do seletronic momentâneamente,faça isto pois já fiz e funciona mesmo o r781 fica ligado no pino 1 do micro,boa sorte,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

marcosbr

 Agora que você colocou o defeito. Inverta os TRs do verde com o de outra cor. (teste)
 Geralmente, o cinescópio "melhora" a emissão depois de aquecido.
 Veja resistores alterados, meça tensões a frio, e depois com defeito.
 Modo de serviço não altera em 20 minutos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho


dudutekk

Olá Claudio,não sei o que aconteceu,mas já havia dado este tópico como resolvido,cheguei a ve-lo no forum com aqueles caracteres verdes TÓPICO RESOLVIDO,levei um susto quando vi sua perguta se eu tinha resolvido,e outro dia este tópico antes de ser solucionado e um outro com o titulo (tv gradiente GT1422,flyback não gera alta)havian sumido do forum,simplesmente desapareceram ,mas como era tarde da noite desliguei o PC e no outro dia eles estavam lá denovo,não entendi nada,mas voltando ao assunto a dica do ocidental foi bater e valer ,entrei no set up rapidinho ajustei o RGB e ficou bom,espero dessa vez finalizar o tópico.Grato a todos pela atenção.Dudu.

Claudio Carvalho

OK Dudu.


Agora sim, esta explicado o resultado de seu pedido!

Parabéns a você e ao colega Ocidental !!!


Cláudio

Similar topics (5)