TV Toshiba TV2096JMS   U14 Entrando em curto o TSH

Iniciado por Jarbas Santos, 23 Fev 2012, 13:18

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jarbas Santos

Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2096JMS   U14
Defeito:   Entrando em curto o TSH

Boa tarde,amigos estou com esse aparelho de tv o mesmo estava com o TSH em curto ja substituido mais estar aquecendo acima do normal  ja substitui os D448,D449,Q405,Q430,Q406,Q403,Substitui o C440 e o TH sem resultado fiz aquela velha circular da TOSHIBA mais ainda continua  com o problema.
O que fazer?


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas Santos (Eletro-serv)
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Ricardo-IG

Jarbas:


Vc não relatou quais as tensões medidas, por exemplo no +B, entre os cátodos de D448 e D449,  o HVcc, se trocou o eletrolítico C419.


Tá faltando pesquisa!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Jarbas Santos

Boa tarde,colega Ricardo o Elet foi substituido e  a alimentaçao dos +Bs passo em breve.
Muito obrigado pelo o apoio.

  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Trudes

Esse transístor é de procedência??
Peguei um lote aqui que tive que usar dissipador. Sem ele, o transístor esquentava até queimar. Mas se for original, sem problemas.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Jarbas Santos

Bom dia a todos,amigos continuando analisando o aparelho constatei que no pino 2 do TH chega os 113 volt sem qualquer alteraçao e nos D448 e D449 ambos tem no catodo 11,2 volt e tambem ja substitui os Q430 e Q405  e respondendo ao colega Trudes verifiquei se o transt era de boa procedencia,pois ja quebrei a cabeça com um desses carimbado.
O que fazer.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Trudes

Jarbas, se você não achou nada no circuito driver alterado, se já testou outro flyback e defletora, e tem certeza que o transístor é de procedência, reveja tudo novamente pois passou batido em alguma coisa aí!
Só para teste, coloque um dissipador no transístor e veja como ele se comporta.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Ricardo-IG

Jarbas:


O Trudes falou tudo.


Aproveite pra verificar o C431( filtra o HVcc)!


Boa sorte!!


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Jarbas Santos

Isso mesmo colegas Trudes e Ricardo,pois o transistor é mesmo de boa procedência, sobre o dissipador coloquei e funciona mais aquece acima do normal.
Mais vou fazer um pente fino no estagio e volto com resultados.
Muito obg pela atençao de todos.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

marcosbr

 Jarbas.
O flyback que colocou é novo? Qual Tr esta usando?

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Jarbas Santos

Bom dia, amigos de plantao aqui estou de volta para citar o que foi feito a pós a ultima visita.
Amigo Marcos eu substitui o TH pelo um novo com a mesma ref 2079/AO nao obtive resultado satisfatório entao recoloquei o mesmo,desfez a circular que havia feito sobre as substituiçoes.
Comecei a revisar tudo o que havia feito então substitui os D448,449,Q405,Q430,Q404(ORIGINAL) e colocando um dissipador ao lado da PCI com isso o aparelho estar funcionando já a dias,aquecendo normalmente.
Estou dando esse tópico como resolvido agradecendo a todos os colegas por todo apoio que sempre me dão em todos os topicos iniciados por mim.

Jarbas Santos (ELETRO-SERV)


:police: :police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

marcosbr

 Pois é Jarbas!
Este Tr tem que ser BU808 (darlington). Se colocar um de procedência... O problema acaba.
Se existe o "original" o certo é colocar. Sai mais rápido e mais barato, do que ficar fazendo "modificações!
Um abraço.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Jarbas Santos

Tenho que no minimo agradecer a você Marcos ao trudes,Ricardo pelo o apoio.
Mais que nos dar trabalhos esses Chassis 14,15,16,17, e 18 da Semp isso é uma verdade.


Sem mais:Jarbas
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Similar topics (5)