tv Mitsubishi tc2099 não oscila

Iniciado por carlosverdao, 19 Março 2012, 22:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

Aparelho: tv
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:   
Modelo:   tc2099
Defeito:   não oscila

olá boa noite ,já fiz muita coisa nesta tv e estou preste a devolver ...

tenho 119vc de +b no coletor H, que varia de 70vc a 119vc conforme se aperta  a tecla power e se mantem estabilizado em 119vc na posição on, a fonte de 16vc cai pra 14,70vc e a de 5vcc se mantem  porem a tv não oscila o horizontal, ao soltar a linha dos 16vc ela se mantem em, 16, ao colocar a carga dos 5vcc cai pra 14,77 dai no pino 36   do faz tudo fica uma media de 6,5 vcc  onde deveria chegar 8v, ! ja verifiquei a linha dos 16 desde a origem e troquei tudo desta linha desde a origem, soltei saída de som etc, verifiquei a linha dos 5v sotei varicap, memoria troquei os eletrolas do primário e o foto acoplador!  agradeço qualquer ajuda


Agradeço a quem puder ajudar.
carlosverdao
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Siatec®

carlosverdão---   no pino 10 do tda  tem que ter cravados  8 volts   ...---


após power  tem as outras tensões etc-- 


se voce ja subst os capacitores de fonte   - la no st 67....   e no reg  tem as voltagens  -


tu podes ter defeito no  vertical -   capacitor  de 10x250 hztal -   1x250 hztal


de resto  este tv não é cavernoso. não. mande mais..
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

carlosverdao

obrigado ao amigo pelas dicas.... mais continua na mesma  pino 10= 0v acredito que é por causa da tv não esta oscilando pois o mesmo não vem do fly ? soltei o vertical e conferi a linha não achei nada defeituoso, os eletrolas citados já foi trocado e necas!


resumindo , em stand bay, o +b se compota em 70vcc, ao liga a tv o +b sobe para 119, e se mantem , no pino  8 do fly temos 100vc  no pino 6 do fly  119v no  S115 pino 1=114v, e pino 2= 14v já na linha dos 16v , com a carga dos 5vc fica variando 14,77 , no pino 36 do tda aparece 6,5a 7v , pino 37 H.D, fica em 3,3 !


ao soltar o jamp que inteliga a linha dos 16 ao regulador do 5v a fonte  volta a ter 16,22 ! a tv não liga  :'( :'(



  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Trudes

Solte o pino 36 Verdão e veja se o Hvcc aumenta!
Este CI também dá esse defeito.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Se não alterar veja o zener e o Tr driver. Q203.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ximelo

Amigo passe um pente fino na linha do driver, e não descarte esse fly-back. Mande mais notícias.
  • Localização desse usuário é: São Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.

carlosverdao

agradeço a ajuda dos amigos, mais depois  de penar muito  resolvi este pepino,  com a cuca fresca e usando o raciocínio kkkk  soltei o pino 36 do tda  e atenção  desta linha se comportou do mesmo jeito  variando entre 5,6 e 6,5 e as vezes se estabilizava em 6,5 ! verifique o zener da linha cp, q 203 e q551, verifique toda linha até a base do q553, e nada encontrei  ! então da ultima vez que peguei pra tentar solucionar, fiz uma pergunta pra mim mesmo de onde se origina o vcc de 8,30? dai matei a charada vem da linha dos 16v atra vez  do R550 que reduz pra o valor citado , o qual estava alterado dando esta diferença não permitindo que chega-se ao valor esperado que é 8,30v ! então troquei o R550 e corri pro abraço mais confesso tomei uma surra  :'( :'(   !




OBRIGADO A TODOS! :police:
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Similar topics (5)