Tv Philco Flyback B32-3454 Sintonia com defeito

Iniciado por aduatisom, 05 Ago 2010, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

aduatisom

Aparelho: Tv
Marca:    Philco
Modelo:   Flyback B32-3454
Defeito:   Sintonia com defeito

Boa noite, esta tv esta com a imagem que fica com a cor indo e vindo,tambem fica com a parte de cima entortada mexi no  trimpot P 201 também TR201 e melhorou um pouco mas esta longe de estar bom  não deve ser o varicap porque já troquei por outro e não resolveu (Obs: esta tv não tem audio e video).Esta tv estava com outros problemas já troquei o flyback porque estava furado,troquei até o IC501 porque estava com suspeita nele, troquei também os capacitores perto do varicap.Ela pega bem somente a rede globo, mais uns dois ou três na parabolica outros canais estão com aquele problema,se alguem puder me ajudar desde já agradeço.  


Obrigado a quem puder ajudar.
aduatisom
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Sergio Freitas

Eis o modelo

CPH05 PCM 2043, 2044, 2045, 2046, 2144,2145, 2146, PCS 2168
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

aduatisom

Bom dia amigos, o modelo da tv eu acredito que seja PCM 2043 (sem A/V) espero que alguem possa me ajudar pois estou quase desistindo dessa tv.
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Trudes

Calma!!
Nos passe os problemas um de cada vez, e bem devagar!
Ela quando está com um bom sinal, entorta a imagem . É isso?
Se for, o seu problema pode ser AGC!
Mas antes, verifique uns capacitores de 1uf do tipo miniatura, de cor laranja.
Eles estão em várias partes do circuito nesse chassis.
Troque eles.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

medeirosfran

amigo troque sem medir os capacitores C408/C205/C723 boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

aduatisom

Boa noite amigos,  troquei os capacitores como o amigo falou,a imagem melhorou, aquelas falhas que tinha resolveu mas, antes eu tinha mexido  nos trimpots da cor e não consigo mais ajustar elas, tem outro jeito de  ajustar sem gerador de barras ou é só no olho mesmo,como que faço para ter uma cor boa, conforme eu mexo as vezes fica muito azul, outras vezes muito vermelho e assim por diante.Outra coisa troquei o flyback pois estava furado mas a imagem esta meio apagada parece estar um pouco fora de foco sem brilho, esta muito diferente de outras tvs que tenho aqui(Obs:o foco esta todo fechado para a direita )tem algo que posso fazer para melhorar esta imagem.
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Sergio Freitas

Aduatisom

Não me leve a mal mas me diga qual o seu grau de conhecimento em eletrônica?

Pergunto porque você escreveu que mexeu nos trimpots que deve ser do RGB e drivers.

Pode ter mexido em outros que poderá nos levar ao erro quando estiver te auxiliando.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

medeirosfran

amigo entre no menu da tv e altere o brilho e contraste no máximo depois faça a correção do ajuste de foco e screm no flay.. ao chegar no ajuste de cor retire toda ela pelo menu então vc tera q ter a imagem em preto e branco não tendo ai vc poderá mexer nos trimpotes na placa do cinescópio até fazer o ajuste do GRB ok! OBS; nunca mexa nas bobinas pois elas já vem ajustadas de fábrica. dê atençao no q o sergio escreveu!!!
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

aduatisom

Amigo, sou tecnico formado pelo senai mas, em tv não tenho muita pratica pois estou trabalhando a pouco tempo com tvs quero me aprofundar mais ,pois antes trabalhava no ramo autômotivo com som, alarmes e consertos em aparelhos automotivos.
Quanto aos trimpots que falei são os RGB na placa no tubo.Quanto a imagem ser meia fosca o que os amigos segerem que eu faça.Valeu
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

medeirosfran

pois então amigo é importante vc estudar e conhecer um circuito de tv pois ha um grande risco manusear aparelhos sem conhecimento algum, em questão a imagem fosca pode ser o soquete que está danificado, como vc citou que o flay estava furado contuma danificar o mesmo então não havendo resultado te aconselho levar a um técnico de seu conhecimento e resolver o ploblema pra ti ok! boa sorte! medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Sergio Freitas

Aduatisom

Obrigado pela sinceridade. O importante é ser honesto e você foi.

Vou procurar um material aqui para você ler sobre esses ajustes.

Mas é o seguinte: Tire a cor da tv. Tem tres trimpots que fazem a polarização do R do G e do B.

Tem mais trimpots que são os drivers um do R e outro o do B.

Os dirvers você deixa no meio e nos outros 3 paulatinamente vai ajustando até ficar a imagem em preto e branco. A correção final é feita nos drivers.

Va tentando ai.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

paulocruz49

   Quanto à imagem fôsca, está faltando fazer o ajuste de foco.
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

aduatisom

amigos, não consegui ajustar a cor,ela fica com sombras, não ficou bom.Será que é porque foi mexido nas bobinas.Não consigo chegar no preto e branco ou sera que é porque esta imagem fica meia fosca, as letras ficam meia embassada não da para ler bem.
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Sergio Freitas

Pode ser soquete de tubo oxidado. A imagem desfoscada
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

aduatisom

Boa tarde amigos, a tv ficou pronta vou deixar assim não esta 100 por cento, mas vai ficar assim quero agradecer a ajuda dos amigos, agora tenho outra com o mesmo problema vou tentar fazer tudo que os amigos disseram.Beleza até mais...
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Trudes

Aduatisom, assim não posso deixar como resolvido concorda!!
Tente estudar um pouco mais sobre televisão.
Imagem embassada, pode ser soquete como o Sérgio posta, ou ainda flyback.
Costumo dizer que para se tornar um bom técnico, você tem que ser mais chato que o cliente. Se tiver algum defeito na imagem, você tem que resolver. As vezes o cliente nem percebe, mas você sabe que está com problema. Então, a imagem tem que ficar o mais aproximado possível dos 100% de qualidade aos seus olhos. Quando o cliente ver com os olhos dele de um "não técnico", então a imagem para ele será maravilhosa.
É assim que deve agir um bom técnico!
Retirei o resolvido.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

aduatisom

Amigo, já troquei o flyback,já revisei o soquete do tubo e não encontrei nada o que posso fazer no soquete para resolver.Límpei os contatos e não resolveu.A imagem tem menos brilho, as cores não são cores vivas, brilhantes.
Agora entrou outra tv,PHILCO igual com o mesmo problema na imagem posso falar nesse topico ou preciso abrir outro.Obrigado...
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

 Amigo.
 Não estou vendo o aparelho... Mas pelo que conheço deste modelo, seu problema é tubo.
 Não fique perdendo tempo, com estes aparelhos.
 Se falar em trocar o cinescópio... O cliente vai mandar jogar no lixo.
 Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

aduatisom

Boa tarde amigos, eu tambem acredito que seja o tubo vou entregar ao cliente assim mesmo.E informar que é tubo.
Quanto a outra tv que mensionei o que os amigos me indicam em fazer.Obrigado...
  • Localização desse usuário é: Coronel Freitas / SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Trudes

Se é exatamente o mesmo de defeito, pode ser outro tubo!!
Se possível, teste esse chassis em outro tubo.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)