( RESOLVIDO )TV CCE HPS2982FS filamento aceso,mas liga qdo quer.

Iniciado por edinaldo, 07 Novembro 2009, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edinaldo

Aparelho: TV
Marca:    CCE
Modelo:   HPS2982FS
Defeito:   filamento aceso,mas liga qdo quer.

este tv esta com a tela escura,filamento aceso,quando dou um toque no escreem,ela liga mas fica com retraços;coloco no ponto certo o screem pois o micro não liga o tv!e fica com o micro bloqueado sendo que o filamento fica aceso mas o tv não responde os comandos,não desliga mais.(chequei polariz do RGB,normal pois qdo escura fica cortado com aprox 200V normal pra tela escura)(tensão de filamento ok!troquei o capacitor poliester C901/q é 102=1nf/2KV que tambem causa esse defeito,mas não é responsavel pelo bloq do micro,tambem tentei inibir o IK =BLK nesse tv,colocando 3 diodos no RGB p/o pino 5 do conector do RGB como na sonY,mas não deu serto,serei muito grato por quem poder me ajudar.ha!e tambem fiz troca do TSH=FLAY somente por motivo de um pequeno vazto no pé do FLAY.       


Obrigado a quem puder ajudar.
EDINALDO
  • Localização desse usuário é: Cubatão S/P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Eis que estou á porta e bato:se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta ,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele comigo (Ap 3:20)

Trudes

Vc diz, tensão de filamento OK, mas faça o seguinte teste;
retire o indutor ou resistor que estiver na linha de filamento e coloque um jumper. Se resolver, o fly que colocou está com tensão de filamento baixa. Isso acontece muito em fly back paralelo.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ANTESAT-PLASMAX

faça como o amigo trudes te orientou , pois prosséde muito e se caso nao resouver ...troque o soquete do trc...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


puello

Procure verificar o transformador da fonte, pode ser até solda fria nos terminais.
Enio

edinaldo

ola amigos!o defeito foi resolvido ;era o tubo com baixa emissão.sou grato á todos q se enpenharam p/ mr ajudar.desculpem por não consegui env p/resolvido pois eu não encontrei á opção topico resolvido como diz la na orientação (aprenda a usar o forum)diz q esta no final da mensagem ,mas não encontr.e eu ja me cadastrei no grupo tecn de reparação,não sei o que ouve.agradeço aos moderadores e preciso saber se é preciso me cadastrar novamente no grupo tecnico.grato!   
  • Localização desse usuário é: Cubatão S/P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Eis que estou á porta e bato:se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta ,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele comigo (Ap 3:20)

Trudes

Edinaldo, não se preocupe.
o fórum está sofrendo mudanças, e logo reaparecerá o "RESOLVIDO".
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

edinaldo

valeu trudes!de um alÔ ao pessoal (moderadores) pra env meu boleto pra q eu possa contrib ok! até mais.
  • Localização desse usuário é: Cubatão S/P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.
Eis que estou á porta e bato:se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta ,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele comigo (Ap 3:20)

Claudio Carvalho

Edinaldo.

Obrigado pela colaboração!

Envie a este endereço ( COLABORADOR[arroba]TECTONNY.COM )a sua vontade de receber os boletos mensalmente e se quiser, leia acima que tem uma conta para que você possa fazer o depósito no momento!

Agora, se você quiser fazer direto, OK!
Caixa Econômica Federal
Agência 0185
Conta corrente 11.262-2
Natureza da operação 013
Vai sair em nome de Antonio Barros ( Tonny )Obrigado.




Cláudio

Similar topics (5)