(RESOLVIDO) tv philco hitachi pc 2028U fonte nao oscila

Iniciado por vanderlei aparecido de ol, 03 Julho 2009, 09:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

vanderlei aparecido de ol

Aparelho: tv
Marca: philco hitachi
Modelo: pc 2028U
Defeito: fonte nao oscila


caros amigos, estou com problemas na fonte deste televisor tem
320 vcc no coletor do transistor regulador da fonte, mas nao dispara alimentando o
horizontal, foram feitas a substituiçao do fly back, e dos capacitores de 4,7 x 250 da
fonte e do horizontal, mesmo assim a fonte nao oscila, há alquem que possa mim dar
dicas ou se existe algum macete pra fazer esta fonte disparar, já que nao acho nada
com defeito na fonte nem no horizontal.


Obrigado a quem puder ajudar.
vanderlei

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Siatec®

subst tbem o capcitor de 33x63  e outro perto dele mesmo de 4,7x250  e aquele resistor de 6k8 esta bom????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

marcosbr

 Se for aquela antiga, coloque em 220V e retire o SCR de proteção.
Se for a que estou pensando, não adianta apertar canal. Tem um "Onofre" pequenininho dentro do painel.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

#4
amigo este seu modelo o problema nem deve estar na fonte, e sim no circuito stand by pois esta tv tem o botão power e a chave geral.


na fonte vc vai encontrar a R920(100R) neste resistor vai ligado um fio que vem da placa microcontrolador. retire esse fio e verifique a tensão neste fio, se a tv esta fazendo o chaveamento 0V a 5V quando vc aperta o power.


me responda isso que eu te passo mais dicas, pois o def deve estar na pci microcontroladora
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

branco

vanderlei Boa tarde esta fonte voce pode eliminar,para saber se o defeito é dela ou do hrizontal,faça o seguinte:Com uma lampada em serie de 200Wna rede coloque ela em 220V e ligue um jacare do coletor do chaveador para o positivo do filtro da saida de +B. Se funcionar defeito é fonte.Ai com as dicas do colega siatec voce co certeza vai matar este defeito.Boa sorte ai!!!
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Bruno .

gente vamos esperar ele responder, essa tv é de controle ele não explicou se a fonte esta apitando ou não esta sendo disparada ai tem diferença, se caso estiver apitando ai procedimento do marcos é o mais correto, só que normalmente é defeito no R703
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

vanderlei aparecido de ol

caro amigo Bruno os meus agradecimentos pelas dicas, o defeito foi resolvido, este aparelho foi mexido por outra pessoa, quando vc mim disse que o resistor r 902 era de 100r fui conferir, no lugar estava um de 1k foi so colocar um de 100r e o televisor esta funcionando normalmente, os meus agradecimentos

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

vanderlei aparecido de ol

Aparelho: tv
Marca: philco hitachi
Modelo: pc 2028U
Defeito: RESOLVIDO FONTE NAO OSCILA


caro amigo Bruno os meus agradecimentos pelas dicas, o defeito foi resolvido, este aparelho foi mexido por outra pessoa, quando vc mim disse que o resistor r 902 era de 100r fui conferir, no lugar estava um de 1k foi so colocar um de 100r e o televisor esta funcionando normalmente, os meus agradecimentos


Obrigado a quem puder ajudar.

RONAN

NÃO PRECISA ABRIR DOIS TÓPICOS VANDERLEI, OK.

Eu juntei-os.

E parabéns por ter conseguido e ter retornado,.........e parabéns ao Bruno (moderador) por ter dado uma dica certeira.

Similar topics (5)