TV SEMP chassi G-74/350A MORTA

Iniciado por jmcj007, 02 Fev 2010, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jmcj007

Aparelho: TV
Marca:    SEMP
Modelo:   chassi G-74/350A
Defeito:   MORTA

Pessoal estou com esta tv aqui na bancada mortinha não da sinal de vida nem um ate o led não acende ja verifiquei tudo,transisto,capacitor,diodo,ristor estão todos bons.
só estou com duvida no C.I STR-Z2264 É UNICO que eu ainda não verifiquei pois toda a fonte da tv eu ja andei verificando e não encontro problema algum.Alguem pode mim dar uma dica ae.Desde ja agradeço abraços a todos.


Obrigado a quem puder ajudar.
Marcos

Paulão

Amigo vc deve colocar as tensões que vc consegue medir, ai sim  poderemos tentar ajudar, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

jmcj007

Citação de: Paulão online 02 Fev 2010, 19:56
Amigo vc deve colocar as tensões que vc consegue medir, ai sim  poderemos tentar ajudar, boa sorte.
Amigo infelizmente ele esta sem tenção nem uma a unica tensão que ela tem é os 220 vque sai da tomada entra nela e quando chega noa CI STR não tem mais tensão nem uma,aguardo retorno abraços.

marcosbr

 Xará.
Assim complica mais ainda. Este CI trabalha com tensão AC???
Depois dos diodos, deve ter um capacitor grande aí. 330, 470, 220, etc.
Veja a tensão nele. Se não tiver é estranho...
Não encontrei o esquema.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

JMC.

Baixe o esquema dela aqui ao lado no 4shared.

É o primeiro passo a ser dado com precisão!  Depois vá medindo de acordo com o que mostra o esquema e nos passe!


Cláudio

jmcj007

Citação de: marcosbr online 03 Fev 2010, 23:45
Xará.
Assim complica mais ainda. Este CI trabalha com tensão AC???
Depois dos diodos, deve ter um capacitor grande aí. 330, 470, 220, etc.
Veja a tensão nele. Se não tiver é estranho...
Não encontrei o esquema.
Xara verifiquei a tensão no capacitor ele esta o uma tenção de 180 dc ele é um capacitor de 220/400v mais dai pra frente não dar mais anada ate a luz vermelha do led não acende mais outra dica ?

jmcj007

Citação de: Claudio Carvalho online 04 Fev 2010, 06:49
JMC.

Baixe o esquema dela aqui ao lado no 4shared.

É o primeiro passo a ser dado com precisão!  Depois vá medindo de acordo com o que mostra o esquema e nos passe!


Cláudio
onde esta o link para baixa o esquema?

marcosbr

 Veja se tem algo escrito como U8, U7, U....
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jmcj007

Pessoal veja bem consegui faser a alimentação voltar porem com mais um problema,o problema era 1 diodo zener de 23v,que estava em curto troquei ele e alimentação da fonte voltou mais veio com um outro problema quando ligo ela na serié ou na tomada direto ela desarma,e fica sem corrente nem uma ae fui verifica o flay troquei ele achando que o problema seria ele mais continuou então desliguei o pino da base do transistor vertical e ela volta a correr corente ate chega a dispara mais como a base do transistor esta desligada não dar imagem e quando ligo a base ela desarma e entra em modo de proteção porem com a base desligada chega ate o píno da base os 110v e quando ligo ela desarma de novo e nem se quer chega os 110v nela aguardo opiniões de vcs mais uma vez.Desde ja agradeço.Abraços a todos.

jmcj007

Pessoal problema resolvido o problema todo esra o CI BU2506 troquei ele  e voltou a funfa blz.Obrigado a todos que tentaram a ajudar.

marcosbr

 Parabéns.
Mas preste atenção...
O CI BU2506, é o Transistor de saída horizontal   e não vertical,  como descreve.
(
então desliguei o pino da base do transistor vertical e ela volta)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)