TV Philco PCS-2976S - Queimando TSH

Iniciado por Carlos Meira, 23 Março 2010, 15:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Carlos Meira

Prezados Colegas,

Essa TV está com as fontes normais e quando liga, antes de abrir a imagem faz um barulho como se fosse curto na defletora e, sem esquentar, queima a saída horizontal.

Já coloquei uma saída original, de outra TV, testei a PCI pincushion, fly, transistor do driver e o próprio, mas o problema persiste.

Segue o esquema para quem puder dar uma dica:








Agradeço a qualquer ajuda!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

lourival

vc ja viu a defletora,e nao esqueça de trocar o capa de largura,e veja se a fonte esta alta
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Carlos Meira

Lourival,

A fonte está com 125VDC, e o teste com a defletora e o fly foi realizado com a substituição por outros. O capacitor de 2n2, próximo ao TSH também foi testado.


De qualquer maneira, Obrigado!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Trudes

Meira, tô achando estranho esse seu esquema. Só tem um capacitor de 2n2/2500v no coletor do saida horizontal. É pouco, tem coisa errada aí.
Vê se acha mais capacitores e troque. Uma saída horizontal de um televisor de 29", tem que ter no mínimo 10nf.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Carlos Meira

Estão na PCI pincushion.



  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Trudes

Ok amigo, havia me esquecido dessa plaquinha hehehe...
Bom se os capacitores estiverem normais, há uma grande chance de ser a defletora. É daquelas coladas?
Se for, tente testar o chassi em outro tubo.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

jacunda

Capacitor 1701 e 1703, troca os dois.

marcosbr

 Meira não tenho muito o que acrescentar. 
 Capacitores no coletor deste aparelho, não teste, troque.
 Da uma olhada no impresso com uma lupa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

lourival

vou com o marcos,quando pego saida horizontal queimada sempre troco o capa de largura tambem,mesmo estando bom no medidor! c 1701,1703,1704!
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Sergio Freitas

Os amigos já deram informações importantes, mas vamos lá
1-) Capacitor de largura não se mede, troca-se (as vezes o valor está correto mas o dieletrico está furado e quando tem alta ele vaza).
2-) POde ser que o pulso do oscilador esteja com riple ai é bom vereficar os resistores R-715 e R-716 (soltando um lado).
3-) O R-706 e os zeners ZD-701 e 702.

Espero ter te ajudado.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

joão2007

Ainda acho que esse defeito é o fly, vc não cometeu nemhum equivoco quando testou o fly, testou o fly em um chassi funcionando.
  • Localização desse usuário é: Itabuna-Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Carlos Meira

Prezados Colegas,

Conforme mencionei anteriormente o fly, a defletora, a PCI pincushion com os capacitores, o driver, foram testados. Substitui de outra TV que tenho funcionando aqui em minha loja e nesse caso não resta dúvidas.

Retornando ao ponto do defeito, e considerando que ele se encontra na PCI principal em função dos testes que realizei, vou verificar as dicas e darei uma resposta.

Agradeço aos colegas Lourival, Trudes, Jacunda, Marcosbr, Sérgio e João pelas dicas.


:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Valdeni Oliveira

Amigo Carlos.

Tem duas coisas que faz pifar a saída h neste tv, um deles é o transistor drive h, que mesmo medindo bom, deve trocá-lo!

Outra! É mau contato no conector da placa pincushion. Qualquer mau contato neste conector onde está ligado o transa de saída h, vai pifar o transa! Check todos os conectores desta placa!

Boa sorte!
Abraço.
  • Localização desse usuário é: Guaíba/RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Não reclames nem te faças de vítima.  Antes de tudo, analisa e observa.  A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.

marcioaz

acrescento que fonte alterada pode provocacar queima do tsh,tem algumas dicas deste modelo resistor alterado um 2k2 e outro 100k,fonte fica em torno de 170volts.
  • Localização desse usuário é: luziania - GO
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

sergio eletronica

verificou se o tubo esta bom? pode ser o tubo tambem. teste o cinescopio amigo e veja se tem algum curto.


Carlos Meira

Prezados Colegas,

Infelizmente não pude executar as dicas essa semana, pelo acúmulo de serviço, mas postarei o resultado logo no início.


Agradeço a todos pelo empenho...
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Carlos Meira

Prezados Colegas,

Revi todas as dicas, ressoldei mais uma vez para retirar qualquer possibilidade de mal contato.

Entretanto...

Quando peguei esse aparelho, no início, a saída vertical estava estourada. Deu para ler TDA 8177 e assim substitui.

Somente hoje vi que estava estourada novamente, e pude confirmar que o ideal é o TDA 8177F. Substitui pelo STV 9378FA, já que meu fornecedor garantiu que está sendo usado no lugar e é mais confiável.

Recoloquei outra saída horizontal, liguei e funcionou legal, mas fiquei intrigado o porque dessa saída danificada na carga do fly poder danificar a saída horizontal sem nem mesmo demorar 10 segundos depois de acionada a tecla power.

Agradeço a todos os colegas que me ajudaram. 




Abraços!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)