tv sharp 20t51 imagem sem cor

Iniciado por sjcezar, 17 Março 2010, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sjcezar

Aparelho: tv
Marca:    sharp
Modelo:   20t51
Defeito:   imagem sem cor

Esta Tv chegpu para mim com imagem e som normais, mas  após alguns minutos ligada, ela desligava sozinha fiquei um pouco perdido, troquei a eepron e o CI TDA8361 e depois encontrei o Capacitor de 330mf X25V totalmente seco, após a troca do capacitor, a TV  não desligou mais, esta parte ficou resolvida, mas surgiu um novo defeito, agora a imagem so aparece em preto e branco, por isso solicito uma ajuda a vcs do forum.


Obrigado a quem puder ajudar.
Sebastião José Cézar

alemao.tec

ola colega e muito importante verificar o valor do capacitor de largura ligado ao coletor do tr de saida h e comum estar alterado para menos  a respeito da cor verefique se o ci trocado e o mesmo cdigo do anterior  as letras  3y   4x    5 podem nao apresentarem cor   boa sorte

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

Trocou  duas  peças  sem  necessidade  ,  se  tiver  ainda  as  originais  retorne  as  mesmas  para  o chassi .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

sjcezar

Citação de: Paulo52 online 18 Março 2010, 06:08
Trocou  duas  peças  sem  necessidade  ,  se  tiver  ainda  as  originais  retorne  as  mesmas  para  o chassi .

Amigo, já retornei as peças originais no mesmo dia, eu só troquei para fazer um teste, maS como o problema continuo eu  as coloquei de volta.
Um detalhe importante: quando eu aciono a trecla  para  diminuir totalmente a cor, a imagem fica em preto e branco, mas quando aciono para aumentar, percebe-se um pouquinho de cor bem no fundo da imagem ficando a tela com um tom meio roxo.
se alguem puder me ajudar, agradeço pq daqui a pouco esta tv vai fazer anicersário aqui na minha oficina.
Desde já, agradeço.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Segue o que o Sérgio falou.
Trabalhe com tensão, ou levante estes cerâmicos. curto/fuga.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Só por curiosidade, arrume um controle remoto e aperte a tecla AMI. Essa tecla em alguns modelos da Sharp, chaveia o sistema de cor. Se possível, coloque um DVD ligado no AV, e veja se entra em NTSC.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

sjcezar

Amigo, já fiz este teste com o CR na tecla AMI, coloco em NTSC a imagem fica em preto e Branco e colocando em PALM, a imagem fica conforme ja relatei.
Obrigado pela sua atenção, vou continuar na luta pq a cliente é muito chata e não aceita devolução do dinheiro e nem outra TV em substituiçao.

sjcezar

Agradeço a ajuda a atenção de todos e informo que consegui resolver hoje, o problema de cor desta TV.  o defeito era a falta do R801 (270r) o qual deve ter soltado da placa durante a movimentação na bancada. Este resistor faz parte da fonte de 5v no pino 9 do IC801.

Sergio Freitas

Veja se está chaveando o crista de cor

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Claudio Carvalho

Cesar.

Me desculpe, mas como " caiu " esta resistência ????

Cláudio

sjcezar

Citação de: Claudio Carvalho online 09 Maio 2010, 07:56
Cesar.

Me desculpe, mas como " caiu " esta resistência ????

Cláudio

Sinceramente, nem eu sei. a resistencia é daquele tipo cilindrico que fica soldada por baixo da placa no lado cobreado igual a smd e creio  que estava com solda ruim e soltou durante o manuseio da placa na bancada.
UM abraçoooooooooo.

Similar topics (5)