TV Philco PCS2976S Horizontal

Iniciado por nivaljomorais, 23 Março 2010, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

nivaljomorais

Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCS2976S
Defeito:   Horizontal

Ao ligar o cabo na tomada, aciona o power de imediato. Ouve-se vibração da defletora, nas bobinas do vertical. Não tem oscilação horizontal. A fonte se mantém por aproximadamente 15s e cai para 16V. O led permanece aceso, e ao pressionar a tecla canal ele apaga e ascende novamente, mas o circuito não responde. O processo se repete ao desligar e ligar o cabo na tomada. Já ressoldei, troquei capacitores eletrol. conferi os capacitores de poliester. Desliguei o trans. horizontal, CI vertical, placa de deflexão H, bobina defletora, flyback e ao ligar nada se altera, testei transistores do stby e nada encontrei.  A tensão de 8V do pino 40 do micro, permanece enquanto a fonte se mantém. Também substituí a memória; sem resultado, em resumo em tudo o que se faz, a tv reage da mesma forma. Desconfio do flyback, mas não tenho certeza.
Se alguém me der alguma sugestão, agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Onival
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

 Amigo.
Para não arrumar mais problema, volte com a memoria original.
Este barulho na fonte, é normal em Philco.
Troque os capacitores no coletor do saída.
Pode ser até o fly, primeiro troque os capacitores.
Preste atenção: Ouve-se oscilação da defletora, nas bobinas   do vertical. Não tem oscilação horizontal.
Esquece isto. Vertical sem horizontal???
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

nivaljomorais

Caro amigo Marcos. Obrigado pela sugestão.
Troquei os capacitores conforme sugerido, mas não mudou em nada. A próxima etapa, acredito eu, será substituir o flyback.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

nivaljomorais

Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCS2976S
Defeito:   Sem Oscilação Horizontal

Estou de volta com essa TV, foi sugerido substituir o C715, mas o defeito permacece.

Ao ligar o plug na tomada, de imediato é assionado  o power, e a fonte mede 125V.
Não tem oscilação horizontal. Ouve-se um ruído na bobina defletora.
A TV permanece assim por 15s aproximadamente e volta ao Stby. Nesse momento a fonte mede 15V.
A TV não liga mais se não for tirada da tomada. Ao pressionar a tecla power, não acontece nada, somente ao pressionar a tecla menu e canal +, o led apaga e ascende ao soltar a tecla. Não fica piscando em momento algum.

Foram substituídos os componentes da placa de deflexão, o C715, saída H, CI vertical, flyback, C922, C718, T901, C911,
C920, C914, C918, C925, C909, C946, C902, C919, T702, Q702, substituí a memória e retornei depois sem resultado nenhum. A TV sempre reage da mesma forma so desligar o +B do flyback, saída H, saída vertical, cabos da bobina defletora e da placa de deflexão, ou seja ao conectar a tomada ela liga sem oscilação e volta ao stby.
Se alguém puder me ajudar nessa bronca, agradeço.


Obrigado a quem puder ajudar.
Onival
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Ricardo JRC

Por acaso voce mediu a tensão de proteção EHT no pino 36 do IC101?
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Paulo52®

Fez  um  teste  com  outra  defletora??????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 Não abra 2 tópicos para o mesmo aparelho. Basta continuar onde parou.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

nivaljomorais

Citação de: Paulo52 online 01 Abr 2010, 09:06
Fez  um  teste  com  outra  defletora? ??? ??
.
Obrigado pela sugestão.
Coloquei outra defletora, mas nada mudou.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

nivaljomorais

Citação de: Ricardo JRC online 31 Março 2010, 17:50
Por acaso voce mediu a tensão de proteção EHT no pino 36 do IC101?
Obrigado Ricardo.
A tensão no pino 36 mede 2,2v porque não tem 180v na saída do fly back, e sim a mesma tensão de 125v que vem da fonte.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Trudes

No momento em que aciona o power, aparece a tensão de 180V do RGB e os 44V do vertical e some? Ela oscila e corta?
Faça esse teste, pegue um destes pontos de tensão, deixe o multímetro já conectado, e acione o power. Observe a tensão, e nos passe o resultado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nivaljomorais

Bom dia. Obrigado pela sugestão.
Medi com o multímetro digital a tensão do RGB, e no instante em que liga, ela atinge 135V não passando disso, e assim permanece por 15s inalterável, caindo para 16V no stby, sem oscilação H.
Ao desconectar o plug da tomada, essa tensão dá um pulso de aproximadamente 80V e zera.
A tensão vertical, marcada na placa 50V no pino 6 do flyback,  atinge somente 25V.
A tensão do ABL atinge 18V.
Lembrando que a fonte só é acionada ao conectar o plug na tomada, pelo teclado não aciona.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

#11
 Onival.
 Nestes casos de teste rápido de tensão. De preferencia ao multimetro analógico. (movimento rápido do ponteiro)
 Quando voce coloca na tomada, este barulho é da fonte, e o normal é ficar em standby após este barulho. (fonte boa)
 Não adianta desligar , na duvida, Coloque um saída vert. novo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcosbr

 Cara, eu escrevo vertical aparece flyback, ja editei um monte de vezes.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Marcos, editei pra você. Mas só consegui abreviando. Tem alguns problemas por aqui, estão aparecendo letras e números em azul aleatóreamente, em várias partes do texto. Também não consigo escrever vert.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nivaljomorais

#14
Medi a tensão com o multímetro analógico, e o ponteiro sobe lentamente e fixa, não passa dos 135V.
Quanto ao ci vertical, já troquei, mas por via das dúvidas vou comprar outro em outra loja.
Até breve.

Troquei o CI do vertical por outro novo, e não resultou em nada, continua como antes.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

nivaljomorais

Citação de: trudes online 06 Abr 2010, 13:41
No momento em que aciona o power, aparece a tensão de 180V do RGB e os 44V do vertical e some? Ela oscila e corta?
Faça esse teste, pegue um destes pontos de tensão, deixe o multímetro já conectado, e acione o power. Observe a tensão, e nos passe o resultado.
Ao amigo Trudes.
Encontrei uma oxidação entre a placa e o varicap, curtocircuitando todos os pinos, provavelmente causada por água. Não estava visível, só descobri ao retirá-lo da placa.
Fiz uma limpeza e a situação mudou.
Agora a tv só fica em stby com o led aceso, sem piscar não tem fonte, o led apaga ao pressionar menu e canal +.
A tensão do data clock que estava baixa, normalizou e fica presente o tempo todo.
Fiz aquele teste que você sugeriu, em verificar as tensões ao ligar a tv.
Agora sim, ao ligar o cabo na tomada a fonte da um pico de aproximadamente 100v, a tensão do RGB também sobe, a tensão no pino 39 do micro também aumenta,  a tensão do vertical não subiu, apenas um leve movimento no ponteiro do multiteste, não mede nem
0,5V.
Todas essas tensões sofrem um pico e caem a zero.
Ouve-se uma oscilação, mas não carga de alta no tubo.
Se puder ajudar, agradeço.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Trudes

Onival, pode seguir as orientações dos nossos amigos. Estou com problemas com a net, e talvez fique offline alguns dias.
Vou te dar uma orientação rápida, pois estou na casa de um amigo. Tente isolar o defeito, solte o horizontal, e veja como se comporta a fonte. Ela tem que funcionar perfeita. Caso não, siga as orientações que serão lhe dada.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

nivaljomorais

Desliguei horizontal, vertical, saída som, Yoke, soquete do tubo, placa deflexão,  fica tudo igual. A fonte da um pico e cai para 15,8v e não zera como havia citado.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

De uma verificada com carinho na região do foto-acoplador.
Parece que vc esta sem corrente (variando a tensão)
Boa sorte
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

nivaljomorais

Ao amigo Sergio Freitas.
Desculpe  a demora, tive um problema no PC, agora ta OK.
O fotoacoplador eu ja tinha trocado, falta alguns componentes principalmete o BT149, que comprei de fora daqui, estou aguardando chegar. Tenho alguns que comprei aqui mas não funcionam.
Retornarei em breve.
Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Ponta Grossa - Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)