tv philco tp 2054 tv não liga, apenas fica no standby (RESOLVIDO)

Iniciado por luiz felipe resende, 26 Novembro 2010, 22:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

felipepbi

Desculpe, mas não entendi o q quis dizer com "BU", se puder me explicar...

obrigado..

felipepbi

ahh.  sim, com certeza, vou comprar segunda feira, soh fiz isso pra ver se soh restava esse defeito, agora q sei q tah  ok vou colocar o TR original, acho q aquele capacitor q estava em curto e estava queimando os diodos, depois q troquei ele e os diodos e coloquei o TR funcionou normal, obrigado por tudo. agora tenho uma missão mais complicada, reparar o meu som gradiente E-1000,  enviei ele para o conserto soh q tem 3 semanas e ainda não tive nenhuma resposta concreta da oficina, como lá não eh autorizada, vou retirar essa semana de lá caso não tenha nenhum sucesso...   espero contar com a ajuda d vcs nesse desafio tbem...

obrigado por tudo!!

felipepbi


Sergio Freitas

Carimbado são componentes Ching Ling ou seja, eles não tem as caracteristicas reais, pegam um componente inferior e colocam o código do superior.

Acompanhe o forum e vejam quantos CIs de vertical carimbados já foram colocados e ai judia do técnico e de nós que estamos longe do aparelho. Muitos também compram transistores e ai só de colocar e ligar eles já entram em curto. Principalmente os transistores da linha 2SD, 2SC.

Quando for comprar o BU detalhe bem o retirado, veja peso, acabamento do epoxi, brilho, enfim tudo que possa carecterizar falsificação.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

felipepbi

MUITO OBRIGADO MEU AMIGO, COM CERTEZA IREI ANALISAR BEM ANTES DE COMPRA-LO...

VALEU POR TUDO

marcosbr

 Realmente...
Acho que vou ter que abandonar este fórum.
Sr. Felipe.
Pela sua frase: coloquei o meu som na autorizada...
Tu não e técnico nem aqui nem na china.
Quem consertar um GPS com você. Vai ficar maluco. ( não sabe o valor de um capacitor)
Repito.
Quer ajuda???
Troque seu perfil para hobysta. Tu esta muito marrento, para quem não conhece nada.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho


felipepbi

caro amigo marcos, eu não sei  o porque da implicância comigo, jah deixei bem claro q o fato d não conseguido saber o valor do capacitor foi devido ele ter estourado e o esquema  q eu tenho está com uma imagem muito ruim, esse 4K7 me parecia mais 4n7, na hora que passaram o esquema para pdf a imagem não ficou clara... Continuo achando que o Sr. como experiente q é e pela posição que tem não devia ficar julgando e menosprezando as pessoas sem ao menos conhece-la. O fato d eu ter enviado o som para uma oficina, não quer dizer q eu seja ou não técnico, isso foi uma decisão pessoal minha de faze-la...

Espero ter esclarecido tudo dessa vez...

Mesmo assim obrigado caro amigo.

Claudio Carvalho

Luiz Felipe.

Acho que não há julgamento quanto a seu respeito de ser ou não técnico!  E que talvez tenha acontecido foi uma má interpretação quanto ao seu conhecimento em eletrônica comercial e como foi colocado o seu perfil, é isto!

No resto, o que precisar pode contar com o Tectonny, OK ?


Cláudio


marcosbr

 Luiz.
Eu posso até ter exagerado um pouco... Mas não é implicância não!
Qualquer um sabe, que uma TV não pode funcionar o TR horizontal.
E o capacitor... Você mesmo escreveu: (quando retirei o restante dele tava marcado 472)
Quando lemos um perfil de hobysta... Fica fácil saber, que é inexperiente.
Outra coisa...
Qual foi a solução? Já que editou e colocou "RESOLVIDO"
Peço até desculpas se você se ofendeu. Mas...
Minha opinião quanto a mudança de grupo, continua a mesma.
Mas aí fica a teu critério....
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

felipepbi

A solução foi dada após a troca dos diodos em curtos D906 e D901, o capacitor C909 que eu retirei estourado e sem uma identificação correta dele...e a reposição do TR H.




Similar topics (5)