TV PHILCO TP2921 Não Liga, Com TIC TIC no Secundário

Iniciado por IVANCELIO02, 09 Fev 2010, 09:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

IVANCELIO02

Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   TP2921
Defeito:   Não Liga, Com TIC TIC no Secundário

Pessoal essa tv chegou com um TIC TIC danado na fonte, Não arma, o LED nem pisca, Verifiquei As tensões e obtive as seguintes medidas, o +B(130v) principal está medindo 12v, o +b36v está a 34,5v, o +b10v está normal, o +b6,5v tem 4v.
Já revisei todo o secundário a procura de curtos, já troquei o diodo acoplado LTV-357T imaginando ser ele, mas nada resolvido, isolei o TRH e a voltagem permanece a mesma 12v, testei desligando uma a uma das fontes, e pude observar que ao desligar o +b principal, as demais tensões voltam ao normal, já revisei toda a linha horizontal e não encontrei curtos, já retirei uma cola quente que a fábrica boto ao redor de capacitores eletrolíticos e encobre alguns diodos e os revisei mas nada a normal, teve um detalhe importante, que quando estava revisando a linha +b principal vi que sai uma linha de alimentação apos D811MR856, que liga a outro circuito que devido minha pouca experiência com essa tv não sei qual função esse circuito tem, mas em fim, revisei tb por via das dúvidas, mas não existe curto, mas por força do destino resolvir ligar a tv sem o diodo D810 e o curto acabou, imaginei ser esse diodo, mas o substituir, mas permanece, revisei o Q805 mas está ok, e sem ele também acaba o curto e as tensões voltam ao normal, inclusive o +b principal(130v). Se alguém poder me ajudar eu agradeço.   


Obrigado a quem puder ajudar.
Ivan

Paulo52®

Ivan ,  sera  que  vc  não  errou  no  modelo?????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

IVANCELIO02

Olá paulo, desde já agradeço pela vontade de ajudar, mas o modelo é este mesmo, já revisei todas as possibilidades de ser curto no secundário, mas o modelo é TP2921, Agradeço pela atenção.

IVANCELIO02

paulo já tive olhando aki mesmo no fórum nos defeitos resolvidos e tem casos parecidos com este, claro levando em consideração que cada caso é um caso, mas teve deles que se resolveram trocando o micronas...

Paulo52®

Ivan  vc  inverteu  o  modelo   .E  TP  e  não  PT  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

IVANCELIO02

É verdade paulo, desculpe, eu me liguei só nos números quando vc perguntou, desculpe vou tentar concertar.

IVANCELIO02

Agora sim, o modelo ficou certo, agradeço alguma dica, estou no aguardo...

Paulo52®

So  uma sugestão  desligue  o  pino  5  do  fly ,e  ve  se  o  +b se  mantem
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

IVANCELIO02

vou fazer isso depois te retorno, por enquanto Obg.

IVANCELIO02

paulão desliguei o pino 5 do fly como vc sugeriu mas o curto permanece...

Paulo52®

Vc  ja  passou  um  teste  neste  Fly ????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

IVANCELIO02

Passei agora, mas aparenta está bom  >:( !

Paulão

Olhe, nestes casos é comum, flyback ruim, saida horizontal ou ainda a propria fonte, se vc desliga o saida H, e o +B fica normal, confira os cap do horizontal, vja se não ha fuga no flyback.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

j.noia

ola amigo, ja passei or um defeito semelhante com a 2921, o tv liga mas após alguns segundos deligava geral, e apresentava um tic tic no secundario, verificava todas as tenões e tudo normal, resolvi tal problema trocando o ic501 (reg a fonte)

IVANCELIO02

Agradeço a todos pela a ajuda, vou aplicar estas dicas, mas respondendo ao paulão que me lembrou a questão de isolar o tr horizontal, mas mesmo com o trh solto o +b principal fica em 12v, passei hontem um teste destes comum no fly, parece está normal, os capacitores do horizontal foram trocados e nada, e quanto a questão do Q501 SPA07n60C3, já o substituir imagnando alterações no mesmo e permanece do mesmo jeito. Eu já revisei tanto esse chassi em busca de defeitos que estou aponto de substituir o FLY para tirar de vez essa dúvida. Mas qualquer dica estou no aguardo, valeu galera!  ::) :o

Paulo52®

Vc ja  experimentou  trocar  IC  804 ????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 Desligue o saída de som. Verifique se o CI 501 tinha alguma letra.
Este vertical também protege muito.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

IVANCELIO02

Desde já agradeço pelas dicas da companherada, vou aplicar estas dicas e dou um retorno, só um detalhe importante, um amigo  sugeriu a troca do micronas, o que vcs acham disso? aguardo retorno...

Paulo52®

Ivan  , vc  ja  experimentou  ligar  ela  sem  o  fly  e  conferir  a  fonte  se mantem.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

IVANCELIO02

Já paulo, retirei o fly fora da placa hoje e as tensões permanecem baixas e o som do tic tic continua, aguardo dicas, valeu pela intenção.

Similar topics (5)