LG29FX5CL Dúvida quanto ao flayback

Iniciado por Marcelão, 08 Março 2010, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelão


       
       
       
       
       
       
  • Boa noite,

    Comprei oFlayback BSC28-3965N para substituir o EBJ 37038602 (BSC26-N2137) no tv LGmodelo 29FX5CL, pois o vendedor consultando uma lista, constatou que ambos osFB eram compatíveis, pois a tal lista dizia haver "duplicidade";resolvi comprar porque não achei o original em lugar algum. No entanto, o 3965Nnão tem bobina  ligada ao pino 7 enquantoque o FB2137 sim.
    Analisando ochassis, notei que o pino 7 é ligado a um choque e este ligado ao capacitor444. Baixei então o esquema do LG 29FX5CL para conferir; e para minha surpresa,havia diferença para o chassis que tinha em mãos; então percebi que havia duasversões desse modelo, e que a tal duplicidade na lista do vendedor certamenteera do modelo e não do FB. (No google ví que existe o 29FX5CL-CL1, mas não consegui baixar o esquema.)
    Quem tá nachuva é para se molhar.
    Então coloquei o FB e o aparelho funcionou. Ointeressante é que no modelo que tenho em mãos, o pino 8 não é usado mas noesquema baixado sim.
    Será que é omesmo FB apenas com os pinos 8 e 7 invertidos?
    Devo ligar opino o 8 ao 7 ou é melhor deixar como está?
    Desde jáagradeço.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

RONAN

Marcelão, eu vi que vc é da Bahia, mas mesmo assim não impede de vc fazer o que eu vou te recomendar,..............ligue pra essa autorizada LG, é aqui do RJ,.........ligue e peça pra falar com o setor de peças, pode tocar no meu nome (é pessoal conhecido),....tire todas as suas dúvidas, lá sim vc vai resolver seu problema e quem sabe vc faz a encomenda com eles, hoje em dia com os correios, cedex, internet ,..etc... não existe mais essa de fronteira, o profissinal hoje, ele não pode mais ficar restrito aquela velha lojinha do bairro, aqui mesmo na internet vc encontra vários sites de autorizadas ,...... 
http://www.politronservice.com.br/

Um abraço,....tire suas dúvidas e quem sabe até compre com eles....

lourival

se ta funcionando bem entao deixe como esta ,so deixe em teste deixe ligada+.4horas.
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

Marcelão

Ola pessoal.

Depois de muito procurar, consegui comprar o flay back indicado pela BRASALFA, pois não consegui o original nem na autorizada.
Coloquei mas ficou com largura excessiva, alterei os capacitores de Booster e largura e ficou com um nível aceitável.

Agradeço a todos.

  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Similar topics (5)