som panasonic sa ak-18 código f-61

Iniciado por willian@, 27 Fev 2011, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

willian@

Aparelho: som
Marca:    panasonic
Modelo:   sa ak-18
Defeito:   código f-61

aparece f-61 no display e nada funciona mesmo depois de tirados os ics de saida ele continua com o erro!

Obrigado a quem puder ajudar.
willian

Carlos Meira

Esse aparelho não usa mais de uma saída.

O STK é fonte, e pode estar danificado. Verifica um zener localizado na frente do STK.


Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

jack13

tem uns transisto proximo a saida que faz isso tbm, mas tem que retira-los para testar pra ver se tem fuga...
  • Localização desse usuário é: sao raimundo nonato-pi
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.
uma das melhores raçoes da vida é o futuro ser incerto.

eletronica dracena

tem que trocar o kit completo ,saida+zener+transistor e o resistor de (se não me engano )1,8r smd do lado oposto da placa perto do stk, se não naum funfa... espero ter lhe ajudado . inté.
  • Localização desse usuário é: dracena sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
tento ajudar na medida do possivel qq pessoa desse forum, não importa a sua experiência e nem seu perfil.Deus abençoe a todos.

eletronica dracena

ps: as vezes é só 1 dos componestes com defeito, tipo o zener ou o transistor ou ainda a resistencia de "1,8r' já disse se não me engano no valor , é um resistor minusculo perto da saida de som embaixo da placa.
  • Localização desse usuário é: dracena sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
tento ajudar na medida do possivel qq pessoa desse forum, não importa a sua experiência e nem seu perfil.Deus abençoe a todos.

Rafaeltec

Esses modelos antigos da Panasonic não usa este resistor smd de 1,8r na parte B da PCI.

willian@


Rafaeltec

Amigo, veja os procedimentos e depois retorne, agora você tem o esquema, vai ficar mais fácil ainda...

willian@

amigos obrigado pela foça vou trocar a saida rsn3502 b e estara resolvido, até mais!

willian@

 ;) gente eu troquei o rsn e funcionou bem obrigado pela força!

Similar topics (5)