Substituiçãom de HD IDE po SATA

Iniciado por irmaoribas, 19 Maio 2011, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

irmaoribas

Olá companheiros, Tenho um pc cuja a placa é uma P4VMM2, ñ tem terminal sata, Hd IDE está um absurdo, encontrei um 500gb sata por valor rasoável comprei tanbem o conversor IDE/SATA, instalei, so que a placa ñ encherga o HD o mesmo é seagate, tem mais alguma outra operação para ser feita? sou meio amador no ramo de pc mas tenho boa percepção. fico grat com a ajuda dos amigos.
configuração: proc. intel celeron(R) 2,26mz 768 RAM windows XPsp3
  • Localização desse usuário é: Brasília DF
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

moises21942

boa noite irmaoribas, é o seguinte voce tem que mudar o jumper do hd ou até tira-lo dependendo do modelo
Veja este exemplo:http://www.boadica.com.br/dica/465/tutorial-como-instalar-hd-sata-nas-placas-a7n8x-deluxe-e-e-deluxe
  • Localização desse usuário é: osasco, SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
se dois homens se encontram em um caminho e cada um deles tem um pão e os trocam, cada um deles voltam com um pão cada;
agora se eles se encontram e cada um deles tem uma idea e as trocam, cada um deles voltam com duas ideas.

irmaoribas

Olá Moisés21942, obrigado pela sua atenção e dicas enviadas foram muito úteis. O problema estava no adaptador ou conversor de IDEpara SATA o o   o mesmo estava com o indicador de funcionamento aceso mas ñ estava transmitindo por isso ñ reconhecia o HD grande qdo colocava o antigo reconhecia, foi so trocar  e blza. grato atodos que visitaram este pedido de SOS. na tentativa de ajudar-me
  • Localização desse usuário é: Brasília DF
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

moises21942

valeu pelo retorno, qualquer duvidas estamos ai.
  • Localização desse usuário é: osasco, SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
se dois homens se encontram em um caminho e cada um deles tem um pão e os trocam, cada um deles voltam com um pão cada;
agora se eles se encontram e cada um deles tem uma idea e as trocam, cada um deles voltam com duas ideas.

Similar topics (5)