TV LG 21FU4RLG QUEIMANDO IMEDIATAMENTE SAIDA VERTICAL

Iniciado por Moura1, 08 Março 2012, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

amram

Postei o link do manual verifique se é este a capacitor que citei como 47uf/35 na verdade era 470uf/35  foi um erro de digitação se está tensão está surgindo mesmo com o FR 301 desligado a unica coisa comum e a defletora onde os dois enrolamento estão sobrepostos.
Confirme se o esquema é este.Boa sorte.




  • Localização desse usuário é: R.Canadá 25 Cabo frio Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
Tenho 67 anos trabalhei em manutenção na area de aviação,fiz alguns cursos de eletrônica na Europa.
Reparo equipamentos de TVs e som deste 1968 quando ainda tinha tvs  RCA ,Zenit,ABC etc... ,e respondo em alguns foruns onde já fui moderar.
Hoje estou apenas atuando para não e aprendendo o que está saindo de novidade.

Moura1

Olá boa noite meu caro Amram ! acho que ainda não  é este..mas é o MC059C, só que eu percebi umas alterações ex: no C420 no chassi que estou trabalhando é no valôr de 1/250 (original ainda) e no manual que você me passou está com o valôr 470/35 (mesmo valôr do C309 lá do vertical),o R316 2K7 e no manual 390r,e também não encontrei no teu manual o D402 que tem o catodo ligado no catodo do D301,o anodo do D402 está ligado a L401 no meu chassi , então está diferente... 
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

amram

Sugiro verificar se seu modelo é realmente LG 21FU4RLG,pois todos os esquemas do 4shred são iquais a este,eu sómente busco os esquemas que os meus colegas dos fórum colocam a disposição  na net,talvez algum colega do forum possa ajudar com outro esquema que coincida com o teu.Boa sorte
  • Localização desse usuário é: R.Canadá 25 Cabo frio Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
Tenho 67 anos trabalhei em manutenção na area de aviação,fiz alguns cursos de eletrônica na Europa.
Reparo equipamentos de TVs e som deste 1968 quando ainda tinha tvs  RCA ,Zenit,ABC etc... ,e respondo em alguns foruns onde já fui moderar.
Hoje estou apenas atuando para não e aprendendo o que está saindo de novidade.

Ricardo-IG

Moura:


Verifique se na pci não está marcado o código do chassi


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Moura1

Ricardo e amram, boa tarde! quero agradecer a vocês por o interesse em me ajudar:está assim , o mod. é este mesmo 21fu4rlg MC059C cosegui ver só mais estas anotações escrito por o fabricante no chassi EAX33824708(0)
071024DUXF
em uma etiquetinha de papel junto ao saida horizontal 84VAD010-GV2
                                                                                       2285A1072P
Este tv é o ULTRA SLIM XD 15 games, esqueci de colocar isto antes ,peço desculpas.
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

marcosbr

 O esquema que estou usando é este. Todas as imagens que enviei!
Busquei pelo chassi. Muda alguma coisa, mas o circuito é este. Ou não é?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Moura1

oi Marcos boa tarde!,muda  marcos, aquele esqueminha que você  me passou, aqui na minha está diferente...mas contém o fb 402 e eu já  tinha feito o que você mandou ok..
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

marcosbr

 Faz uma coisa rápida e fácil. Você disse ter outra funcionando aí.
Testa esta defletora que você colocou! Elimina logo a duvida.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Moura1

Bom , venho aqui muito satisfeito e agradecer a todos que me ajudaram, quero informar que esta tv foi resolvido, o defeito acredito que estava no C420 1/250V (embora esteja em outro estágio)aberto pois antes de trocar ele estourava os dois ci´s,após a troca do capacitor citado fiz um teste de carga na fonte que alimenta o vertical que estava com 54V e caiu para 30V.(os componentes que troquei da fonte vertical acredito estarem bons, mas nem pensar em colocá-los de volta para saber quem exatamente estão defeituosos rs rs ) fui colocando os ci´s um de de cada vez e aceitou normalmente . Já foi devolvido funcionado.Obrigado !! :D
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Similar topics (5)