TVC Magnavox 29mt4515 não liga

Iniciado por Pedro Aquiles, 16 Dez 2011, 00:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pedro Aquiles

Aparelho: TVC
Marca:    Magnavox
Fabricante:    
Modelo:   29mt4515
Defeito:   não liga

Seguinte galera, pequei est tv com saida H em curto entre base Emissor.troquei mas continua não ligando.Led não  ascende.Tensão de +b esta em 140VDC, de 12 em 10,5 VDC e de 3 VDc normal. algum colega pode me ajudar?Desde ja Grato


Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

RUYBJ

colega troque os bcs iguais da philipis. e os eletrolas em volta.

Ruy
  • Localização desse usuário é: são gonçalo-RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

euripedis

Citação de: RUYBJ online 16 Dez 2011, 07:51
colega troque os bcs iguais da philipis. e os eletrolas em volta.

Ruy
trocar transistore do circuito oscilador que sao 1461 e 1463 colocar bc 337e.  327.coloque transitores de cor prata troque tambem capacitores próximo as bcs c de 47/63 e 220/25

Trudes

Primeiramente você tem que saber se o micro está atuando!
Com um controle remoto, ligue e desligue o televisor e verifique se o LED do painel acende e apaga com a atuação do controle. Se sim, siga as dicas acima.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Pedro Aquiles

Amigos, primeiramente muito obrigado pela atenção, dos senhores.Seguinte  micro ta operando,pois quando se mexe no controle remoto o led verde da sinal,os bcs tambem ja troquei assim com os eletroliticosq fazem parte e mesmo assim continua inoperante..conto com a ajuda dos amigos.Abraço!
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

RONAN

Olha só, esse modelo não costuma dar trabalho, geralmente é isso que a rapaziada descreveu, ou seja, os bc's + os dois eletrolídicos, como também o saída horizontal, que entra em curto justamente por causa da defeciência dos componentes citados acima.


Não confuda a posição desses transistores, coloque-os na posição certa, e verifique as trilhas aonde eles estão localizados.


Tendo certeza de que tudo que foi citado acima está em perfeitas condições, lhe resta uma opção:
* O Pulso horizontal pode estar ausente, sendo assim, fica caracterizado que seja o Jungle (TDA - conhecido como Hércules em alguns modelos de pt)


Ricardo-IG

Amigo:


Vc mencionou inicialmente curto entre base e emissor. Estava medindo curto mesmo? Não esqueça que este TSH tem diodo interno...


Tente observar/contar as piscadas do led que deverá indicar os códigos de erro. Para isso acesse o modo de serviço.
Se o led está piscando quando atua-se no cr, o UOC, em tese, está funcionando( pelo menos parcialmente) e enviará os códigos de erro memorizados quando tentar acessar o modo de serviço, através das piscadas do led.


Ricardo
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Pedro Aquiles

Amigo, eu conheço este transistor baixei o  PDF dele, estava em curo mesmo entre base e emissor,tava dando 0 ohms.Baixei tb o esquema da Tv..pode ser q sem querer eu abri algunha tilha. acho q naum mas vou usar uma lupa de 5X e ver continuidade das trilhas.Eu nunquinha tive o menor problema com estes aparelhos,tando o Philips como Magnavox q são iguis. Se algum de voces  sober de mais uma diquinha me passem e se eu resolver, relato o defeito para voces um abraço e muto grato a todos!
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

RONAN

Vai aí a sua "diquinha" que vc não deu importância na minha 1º postagem

Pedro Aquiles

Olá coleguinhas e amigos muito atenciosos..seguinte galera:Todos nos sabemos q este problema, de curto entre emissor e base do transistor de sida H refere-se a algum problema  nos BCS e perifericos, capacitores.Pois bem amigos,eu substitui o q era de praxe, BCS e capacitores,220Mf e 47 Mf.e ficou com mesmo sintoma.q é inoperante, mas se a gente for lá com o controle remoto a luz do led power se manisfesta.Pois bem o q eu num contava era eu ter substituido o q seria de praxe, e num fufar como seria logico.Ai eu substitui td outra vez passo a passo,e num era q o tal capacitor de 47 M x25vdc estava com defeito mesmo eu ter comprado ele novo..ai funfou td q foi uma beleza...como eu digo no meu slogan..morrendo e aprendendo..kkkk...amigos feliz natal a todos vcs e um ano novo repleto de muitos abacaxis pra descascar, afinal a gente vive deles neh...pq grana um cai dos ceus..tem q ir atras...obrigado pela ajuda de V.Sas...e vamos todos continuar aqui...amigos para sempre e se ajudando afinal somos todos colegas e amigos..abraço a todos, aqui desde cordenadores ate visitantes. a gente somos unidos sempre!!
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

RONAN

Eu não sei os outros colegas, mas eu acredito em vc!! :o   

Paulo52®

Pedro e  Ronan , eu  citei  dias  atras  no  chat  , que  eu  tinha comprado  um  certa  quantia  de  capacitores da  marca  Hitano  ) 470 x35)  e  todos  estavam  com 15%   abaixo  do  valor  nominal ,durma-se  com  um  barulho  desses.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

RONAN

Fala Bigode, se vc falou, tá falado, vc é pedra 90, é um dos baluartes aqui desse forum.


Um abraço Bill.

RUYBJ

seguindo a linha de paulo sobre peças eu ja tive varios problemas com peças carimbadas isso é nosso grande problema pois vc coloca uma peça nova e não funciona se funciona da garantia o cliente não gosta e a gente fica marcado omeu conselho aos colega s seria ter sempre peças originais para teste e deixar o aparelho sempre um pouco mais em teste.
abraços a todos Ruy
  • Localização desse usuário é: são gonçalo-RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

Trudes

Aconteceu aqui essa semana. O capacitor de 47uf que havia trocado a um mês atrás deu defeito em uma 29PT4631.
Coisas da profissão....
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)