TV Philips 20GL1044 Fonte baixa

Iniciado por Percí, 05 Novembro 2009, 15:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20GL1044
Defeito:   Fonte baixa

Boa tarde amigos, no instante de ligar ela dá uma momentânea oscilada e fica fazendo um ruído na fonte, as tensões ficam pela metade, já troquei o fly-back mas ficou na mesma e confesso consegui o esquema mas não consigo entender sozinho o funcionamento dessa fonte, agradeço a qualquer ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Claudio Carvalho

Perci.

Esta fonte é muito simples, não há o que errar!
Solte o +b do saída H e veja se ela para de chiar!
Confira o Tr 7320 ( BUK 444 ) e veja se a tensão esta correta nele!

Depois nos responda!


Cláudio

Bruno .

por incrivel que pareça estava com uma assim com esse chiado estilo um "crec" era a chave liga-desliga queimada após a tropca ficou perfeita!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

chelsea

Olá amigo, comece ressoldando toda a fonte, se já trocou o flyback, verifique também A BDH.

BOA SORTE!!!


Percí

Boa noite amigos, respondendo ao Claudio dessoldando o +B continua a mesma coisa, a tensão no dreno do Tr 7320 é de 154, no gate 34 e no supridouro 34V medidos com VOM analógico, o ruído na fonte é como se ela estivesse "afogada"(provavelmente por estar trabalhando em frequencia mais baixa).
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

Amigo Chelsea, o que é a BDH? Aproveito para agradecer a dica do Bruno, mas a chave está boa.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

jacunda

BDH: Bobina Defletora Horizontal, acredito eu.
Albino.

B.V.

Olha aí, Percí...

Se com as dicas dos colegas acima, voce ainda não resolveu o seu dilema, tente o seguinte:

Desligue a saída horiz. e retire do circuíto o transistor BF 423 (posição 7537)...

Ele fica bem perto do fly....

Fazendo isto voce estará desabilitando a proteção de excesso de tensão proviniente da fonte...

Se liberar o +70VB, meça-o e veja quantos volts está dando...

Se estiver a mais, em torno dos 85 V, então confira os trans. 7345 e 7348 e os componentes "pendurados" neles...

Se tiver normal, em torno de 70 á 75 V, então confira o próprio 7537 e os componentes que fazem a sua polarização...

Espero que tenha ajudado o colega de alguma maneira...

Um abraço...

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

jbreisneto

amigo peguei uma hontem com esse  chiadinho era uma bubina na fonte com solda fria. A  ja comsertei uma assim era o tda 8360 em curto ,troca ele p ver ok boa sorte.
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Percí

Amigos estou quase lá, fiz todos os procedimentos descritos, mas ainda não mudava nada, aí descobri que abrindo a linha dos 16V as tensões normalizaram, indo adiante descobri que é a tensão que chaveia o tr 7348 que faz a fonte baixar, mas não compreendi o porquê e pra não piorar a coisa não forcei o funcionamento, aguardo mais alguma ajuda, grato.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

jacunda

amigo verefica o resistor 3501 de 22K, polarização do transistor driver horizontal, se tiver alterado ele dá este defeito.

Trudes

O transistor TS7348 é o responsável pelo chaveamento da fonte (modo standby= 35V, modo on= 70V). Quem faz esse chaveamento, é o micro via pino 19. Solte esse transistor, e se o televisor funcionar sem nenhum comando frontal, o micro está com defeito (este micro é fora de linha). Boa sorte. 
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ANTESAT-PLASMAX

Amigão...troque  c2366-c2320-c2351..e o D-6350-D-6367   troque direto sem medir...e fique atento com o proprio micro que tambem pode dar este mesmo sintoma...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Percí

Agradeço a todos e concluí que o micro está ruim mesmo, troquei os componentes conforme disse o amigo Antesat e nada mudou, procedi como falou o amigo Trudes e o aparelho ligou sem nenhum comando e verificando a linha de alimentação e várias outras tensões no micro constatei que elas existem mas o "danado" está mesmo morto não respondendo nem ao painel nem ao controle remoto, um abraço a todos e valeu.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)