gradiente ht-m277s nao liga ,fonte da inicio e para

Iniciado por tecnovideo eletronica, 29 Ago 2009, 15:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tecnovideo eletronica

tem tensao no dreno 175v
mas a fonte nao parte, quando ligo na rede ela aparece tensao na saida do choper +b do flay 160v e vai caindo,
ja troquei ci vertical
ci audio
desliguei flay e tr horizontal
led stand by fica apagado nem chega acender ,as tensaoes vao caindo ate zerar no secundario,
nada aquece
ja troquei o strf6654 pois o zener de 6,8 d905 estava em curto testei componentes do primario tudo ok!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

RONAN

Tecno boa tarde.

Volte lá no vertical, teu problema ta lá,...diodo zener 402,.....vai nele direto,...acredito que vc tenha que trocar novamente o saída vertical,....outra coisa: verifique as soldas frias e os eltrolídicos do vertical.......troque-os direto.

Irmão, pode até ser um azar,........mas essa tv só dá problema nisso que eu ti passei,...só,.. ....outra coisa,.......não adianta desligar o saída vertical ou retira-lo,......se vc fizer isso, ela vai ligar e desarmar em seguida........pode ir,.........mas não deixa de pagar a gelada.

tecnovideo eletronica

ronan o zener 402 estava mesmo em curto eu coloquei um diodo de 8,2v e´isto?e troquei todos os eletroliticos da saida vertical ,mas ela continua desarmando!nao chega dar nem alta tensao,e a fonte primaria nao e´mesmo pois eu troquei o strf6654 ,fotoacoplador,diodos zener,e continua!minha duvida este zener 402 quantos volts?ele esta na malha do que?
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

RONAN

Esse diodo é de 75 volt's,.......... viu ,eu ti falei que essa tv só da problema na etapa do vertical,........como você colocou o zener errado,...veja,  talvez tenha que trocar o saída novamente,...........não deixe de verificar as soldas frias e troque todos os eletrolídicos dessa etapa (vertical),.........volta a repetir,...esse modelo, em 99% dos casos, se vc fizer isso,  resolve............lembrando,..75 volt's 

tecnovideo eletronica

ronan era um fusistor cp942 aberto,coloquei um resistor de 000 de placa de dvd e ficou joia,

mas to com uma duvida danada, o zener d402 que voce disse ser de 75v!eu coloquei um zener 33v e ela ligou beleza e o zener frio normal,abaixei para 12,depois para 8,2v e agora 7,5v e ela ta um sino beleza mesmo o que faço e´mesmo de 75v o d402?
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

RONAN

Fica tranquilo irmão,.........é 75 vlt's mesmo,....pode pesquisar tanto aqui,.........como na internet em geral,....essa sua incerteza eu também tive,........pode colocar ,...........é de 75 v.

tecnovideo eletronica

amigo ele ta funcionando com um zener de 7,5v e ta beleza, o que faço eu nao consigo este zener aq nem rezando!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

eletronicashow

Citação de: tecnovideo eletronica online 31 Ago 2009, 16:33
amigo ele ta funcionando com um zener de 7,5v e ta beleza, o que faço eu nao consigo este zener aq nem rezando!
e negócio e vc fazer uma associação
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

RONAN

Irmão, acredito até em erro no projeto, pois  a linha que esse diodo se encontra, é a linha da saída do pulso, o diodo é apenas uma proteção, a voltagem nessa linha é baixa, sendo assim, se vc não encontrar o de 75vt's, deixe pelo menos um acima de 16vt's,..........e de por encerrado esse caso, coloque ele como resolvido e parta pra outra.

tecnovideo eletronica

q fazia ela nao partir era o fusisto cp942 coloquei e ligou o led stand acendeu, ai foi so seguir as dicas do ronan o qual vai meu abraço ai amigo era mesmo 75v o diodo zener, grato!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

marcosbr

 O bom retorno vale a pena por isto. quem vai ler depois, não fica sem entender.
E a fonte. Pensei comigo.  (nem standby)
Agora voce explicou.
o Ronan como sempre esta correto. KKKKKKKKK
Eu coloco zener de 22V, para trabalhar com folga.
Um abraço a todos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

RONAN

Obrigado pelo retorno Tecnovideo, como bem disse o Marcos.

Pessoas que nem você eu me :police: , pois é simples.

Similar topics (5)