TV Philips 20PT4331/78R sem audio

Iniciado por Charutinho TV Trônica, 04 Out 2009, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

Charutinho TV Trônica

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Modelo:   20PT4331/78R
Defeito:   sem audio

Ola amigos mais um pepino aqui essa tv tem video mais não tem audio as vezes o audio aparece, quando ela ta sem audio na antena parabolica no AV ela tem audio (no AV ela sempre Tem audio) ,  quando o audio dela na antena aparece se deixar ela 3 dia ligada o audio não sai mais agora se deixar ela desligada e no outro dia for ligar ela completamente sem audio não da um ruido então isso quer dizer que a saida de som, Alto falante e faz tudo ta descartado porque em Av ela funciona se alguém tiver um dica seja bem vinda e que deus o abençoe a todos

Obs: Não tem posibilidade de solda fria e nen triha enterompida

Obrigado a quem puder ajudar.
Romualdo Cesar Do Nascimento

Claudio Carvalho

Romualdo.

Eu apanhei de uma deste mesmo chassi e era trilha aberta perto do varicap!

Dê uma boa olhada com uma lupa e meça as trilhas se não estiver a amostra !

Cláudio

Charutinho

Bom dia claudio como e bom ver você me ajudando, vou dar mais uma conferida depois retorno abraço

Charutinho

Claudio conferi aqui mais nada anormal abraço

Almeidaf

parta do principio que o processo e feito internamente do ic 7200 e sai pelo emissor de q702 e entr no 14 do 7841, veja se o som esta presente por ai, será nescessário um osciloscopio.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Charutinho

almeida eu ainda não tenho osciloscopio, Acabei de regravar o eprom Em audio estava alterado ILA etava com 0 o valor padrão e 31 o LSA estava com 28 o valor padrão é 7 assim diz o manual botei tudo no lugar agora vou deixar ela desligada e depois ligarei ela de novo para ver, é que agora ela ta com audio se eu não deixar ela desligada ela não fica sem audio vou testar ela abraço

Claudio Carvalho

Romualdo.
Olha, pode é ser o problema do software que esteja fazendo este defeito, igual as das 29PT5641, as primeiras que chegaram ao mercado, todas elas deram problemas de áudio.

Cláudio

Charutinho

Certo amigo claudio isso pode ser problema do software mesmo, eu estou testando ela para ver, como eu disse a cima no modo de serviço dela em audio tava anterado ILA e LSA eu segui a configuração padrão do manual agora estou aguardando para ver se eu tive resultado essa tv é meio sacana as vezes ela tem audio daqui a pouco você liga ela não tem mais abraço

Charutinho

Ola amigos ela voltou a ficar sem audio de novo deixei ela um tempo desligada fui ligar ela agora noite e para o desespero sem audio de novo

edsontadeu

seria bom voce entrar no modo de serviço e conferir os bytes  ou dados  modo hotel,  desbilite o mute para ver

VEJA CAPACTOR  SMDE 2202  NO PINO 32 33 DO UOL 

entre nbo menu e desative limite de volume caso esteja  ativado

verifique  cirucuito para eliminaçao de plop diodos  6908 e 6909  e capacit6or 2909

Charutinho

O limite de volume eu ja desativei vou conferir essas peças que você falou

Certo amigo mais se fosse problema com o mute ia ficar sem audio em AV também

Charutinho

Amanha cedo eu vou dar mais uma pegada nela vou conferir o que o Edsontadeu falou dai retorno Abraço

Claudio Carvalho

braztec

Bom dia,colega verifique C2444 e os capacitores do pino 31 C2201 e 2202
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.

anselmoeletronica

colega,consertei uma com a troca do c 2444 e o Dz 6908,ambos alterados.
sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

Charutinho

Ola amigo anselmo e amigo Braztec eu ja substitui essas peças e não deu resultado, Amigo claudio como ter certeza se é problema de Software?

Charutinho

eu ja troquei nessa tv sem testar D6908, D6909, C2909, C2202, C2201, C2444 e Regravei epron   

Claudio Carvalho

Charutinho.

Veja, eu não vou afirmar que é o software, mas eu citei as 29PT5642 que deram todas elas, problemas de software!

Dai eu achar que pode ser o programa!

Não custa tentar!

Cláudio

Charutinho

Sim claudio eu sei nessas horas tudo vale pena tentar abraço

Trudes

Das que eu peguei, quando não era sofware, era capacitor SMD, próximos ao IC. Não sei exatamente qual, mas aqueça os do circuito de FI de áudio com  o ferro de solda. Um deles irá "gritar". Como o defeito é intermitente, jogo minhas fichas em capacitor SMD.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)