tv Philips 21pt5433 som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg

Iniciado por Alex Fernandes, 27 Julho 2012, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Alex Fernandes

Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   21pt5433
Defeito:   som e imagem normais ,aciona proteção com 5 seg

Olá ,amigos estou com esta tv, que o dono  abriu pra tentar tirar um mau contato no vertical . ele tirou os parafusos da tv porém esqueceu de tirar aquele que prende a caixa da tv ao flay-back.Resultado, trincou a placa. Do flay-back até próximo do seletrônic.resoldei os tr de saída vertical para corrigir o tal mal contato refiz todas as trilhas e a tv voltou a funcionar ,mas a tv aciona a proteção com uns 5 seg .obs.. todas as tensões estão normais exeto Vbat que deveria ter 95v mas está com 118v ,desligei a saida horizontal e liguei na linha uma lâmpada de 220v por 150w e a fonte ficou com 95v e não desligou mais .É como se ao ligar o horizontal houvesse algum tipo de retorno sei lá .Já revirei todas as linhas de proteção , e as tensões estão normais mas a algo estranho no esquema  os pinos 1 coletor do tr hoz,7 gnd e 2 Vbat são interligados. o pino 7 não bate com esses pinos e o pino 10 não dá com nenum pino nem na escala de 200 mega e monitora o EHT  e segundo  o esquema ele é interligado com o pino 4 e 5 .
  Se alguem tiver um flay back desse poderiam fazer esse teste e me informar. A referência no corpo do mesmo é JR501-19272 .


Agradeço a quem puder ajudar.
Alex F.Santos
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Bruno .

ligue ela segurando canal + ou volume + veja se ela se mantem ligada

monitore a tensão de 8V que é proveniente dos 33V

veja os resistores 3443 e 3444 se não estão alterados

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Alex Fernandes

Ok Bruno .ao acionar canal +  ela passa mais tempo ligada mas também desarma R3343 e 3344 na linha Filament ok ,mas ainda estou encucado com o pino 10 do flay-back .
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Alex Fernandes

Bruno, a imagem e som perfeitos sem distorções ruidos, cor normal ,nada aquece.Cara ainda estou encafifado com o pino 10 do flay-back que monitora o EHT medindo com multimetro ,nem na escala de 200MG não dá continuidade com nenhum pino e o fato de quando desligo o horizontal e coloco uma lâmpada na linha do Vbat a fonte fica com os 95V certinho e não desarma.Mas quando ligo o horizontal a tv liga mas a fonte sobe para 118V e desliga logo em seguida.
como a fonte é chaveada só se há um retorno do circuito horizontal Daí vem a desconfiança do pino sete do flay não estar batendo com o pino dois e cinco se vc observar no esquema eles tem conexão .Como a placa quebrou bem enbaixo do flay-back imagino que possa ter desconectado esses pinos inernamente.Por isso peço a ajuda dos amigos para se tiverem um flay- back desses e puder fazer um teste de continuidade nesses pinos e me informar ,ficaria muito grato .Vai lá que eu compre o flay-back e não seja? já vai sair do orçamento .
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Almeidaf

 Não sei que esquema estas usando, L03.1L-esse pino 10  deve ser o abl por isso não da continuidade. pelo meu esquema o 7 esta a terra tambem inviável, pois ai circula 95V. nesses esquemas tem muita errata .
acho que o problema não é por ai, digo o fly! Tambem nada de quebrar internamente o pino ! No maximo alguma triha quebrada  na linha do fly sec. que vai para o 7440, ou problema com algum diodo.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Alex Fernandes

Almeida o esquema é esse mesmo ,porém esse modelo não conta nesse manual de serviço e toda vez que coloco no google a busca pelo esquema desse modelo sempre o site direciona para este manual de serviço.Bem mesmo que o pino 10 estivesse na linha do abl, teria que dar alguma resistência  mesmo alta com o  fio do screem não acha ? sei lá ja estou ficando louco com essa tv .
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

jbreisneto

 :) acho que tem  trinca nesta placa ainda  :-\ da uma conferida nesta placa  com uma lupa ,as trilhas fininha urffff :police: boa sorte.
  • Localização desse usuário é: resende costa minas gerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Alex Fernandes

Gente hoje eu dei mais um pega na tv, medi trilha por trilha do local onde a placa quebrou e ao redor , e nada  não achei mais nenhuma trilha partida ...Alguém teria um palpite de como devo proceder pra ver se acho esse defeito tipo como desabilitar as proteções,prá tentar achar o defeito?
 
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Bruno .

veja se consegue uma TV igual para comparar as medidas dos enrolamentos, pois pelo esquema o pino 10 do fly back tem que dar continuidade com o pino 4 e 5.
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

josuelmarques

Eu tenho uma PCI aqui funcionando perfeita, que é de uma 21PT5435 e utiliza este mesmo Fly (JF0501-19272), retirei ele da PCI só pra conferir as interligações dos pinos e o resultado foi esse:
1 e 2 Interlig.
3; 4; 5; 7; 8 e 9 Interlig.
6 e 10 não dá contínuidade com nenhum pino.
Na PCI os pinos 3 e 6, não são utilizados.

Josuel Marques.
  • Localização desse usuário é: João Pessoa/PB
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
"Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe vossa vã filosofia!"
William Shakespeare

" Não me envergonho de mudar de ideia porque não me envergonho de pensar."
Blaise Pascal

Alex Fernandes

Aí,Josuel muito obrigado mesmo cara,sendo assim já vou redimencionar minha atenção para outras coisas ,mas vc já evitou que eu comprasse o flay- back .vou dar mais um pega nela e volto com qualquer novidade. valeu gente.
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Bruno .

amigo quando ligada a TV entre rapidamente no modo serviço limpe o buffer de erro e desligue a tv, depois ligue-a novamente entre no modo serviço e nos informe qual erro aparece, assim a gente sabe qual erro o micro esta detectando
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Alex Fernandes

Aí galera ,até que enfim resolvi o defeito da danada.para quem disse trilha quebrada .
acertou, porém não era próximo onde a placa quebrou.A trilha partida era quase no meio da placa ,bem no pesinho de um diodo smd.O D6624  .
esse cara vai no pino 50 do micro e leva a informação FRAME OUT da saída vertical. Ainda o pino 50 recebe a informação BLK IN da placa do tubo .Eu já havia medido tensão neste pino mas estava quase o mesmo valor do esquema ,MAS medi com o multímetro !!!!ao observar com o osciloscópio não vi os pulsos  vindos do vertical .Foi aí que resolvi medir a trilha, aí foi só ressoldar e correr no abraço .Muito obrigado a todos que colaboraram com suas postagens.Um forte abraço  todos
  • Localização desse usuário é: Campina Grande- PB
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Similar topics (5)