(RESOLVIDO) TV Samsung CL-29Z50MQ quem tem uma na bancada, ou o esquema?

Iniciado por mgeletronica, 08 Junho 2009, 10:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

mgeletronica

Aparelho: TV
Marca: Samsung
Modelo: CL-29Z50MQ
Defeito: Parada, veio de outra oficina


Caros,

gentileza observem só a situação desta TV. As peças que estavam com marca de solda, fui retirar e confrontar com o esquema que baixei no 4shared, e pra minha surpresa só um capacitor estava certo. Mas pra tirar a prova dos nove, coloco pra vocês como encontrei, pra saber se li de forma correta o valor destas peças no esquema. São elas:

Nº na TV                    Valor encontrado                      Valor no esquema


CR 406S ____________ 470nF/400V _________________ 270nF/400V

C 405 ______________ 680pF/1,6KV ________________ 680pF/1,6kV

CR 402S ____________ 8,2nF/1,6kV ________________ 7nF/1,6kV

CR 403S ____________ 8,2nF/1,6kV ________________ 6,3nF/1,6kV

C 406 ______________ 820nF/400V _________________ 510nF/400V

CR 404S ____________ 47nF/630V __________________ 39nF/400V

D 404 ______________ D07-15 28 __________________ DGP 30L
                               (parece ser o mesmo do monitor samsung, no esquema do monitor ERD07-15 e em seu corpo tem D07-15 28)

QE02 _______________ K1507 ______________________ FQP630TSTU


Gostaria da opinião dos amigos.

Observação tenho o esquema da CL 29Z50MQTXXAO e esta tv é a CL 29Z50MQTXXAZ, por isso minha dúvida quanto aos capacitores citados acima, são dois chassis diferentes e, não consigo o esquema certo pra ver se o cara trocou os capacitores, ou só dessoldou para testar. Sei que o Diodo 404 foi trocado por um usado nos monitores samsung 551V. O FQP630 foi trocado por um K1507 e o transistor de saída H foi substituído por um BU808DFX que está em curto.


Obrigado a quem puder ajudar.
Gleison.
  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

mgeletronica

Como não encontrei o esquema para este chassi, resolvi recolocar todos os capacitores no lugar, o diodo D404 deixei o que é usado no monitor samsung D07 15 28, coloquei um FQP630, e na saída H um BU 2520DX, liguei e funcionou porém com caracteres em japonês, chines, sei lá qual é... acho que vi algo sobre isso aqui e vou pesquisar depois da postagem. A imagem está com defeito almofada.

Vou pesquisar depois posto resultado, quem puder dar um pitaco, fico muito grato.

Abraço,

8) :)
  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

souzatv

Amigo,entra no modo de serviço,em stand by mute 182 power no controle remoto,em lingagem muda para portugues,qto almofada se ajusta no proprio modo de serviço,boa sorte.

Claudio Carvalho


Bruno .

faça o que o claudio disse e reveja os dados dessa tv pois esse efeito almofada é arrumado No modo serviço
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

RONAN

#5
Veja o que eu postei no tópico do Adilson,........é o mesmo aparelho seu.

mgeletronica

Obrigado aos amigos, souzatv, Claudio Carvalho e Bruno.

Ontem fui fuçar o modo de serviço dela, hoje é que vejo as dicas de vocês. Mas no modo de serviço alterei para inglês o OSD na parte de adjust 1, e tentei ajustar o efeito almofada. Porém sem sucesso. Fui pro circuito e como tinha achado estranha a L405 de 3mH, pois o plástico estava derretido arrisquei desmontar e estava certo. Estavam em curto as espiras, não tenho nenhuma bobina igual, então desenrrolei o fio peguei um de espessura bem próxima, medi o mesmo tamanho e enrrolei com o novo fio. Como era de se esperar ajustou efeito almofada, mas não estou conseguindo um ajuste certo em cima, mesmo atuando o UP CORNER no modo de serviço. Ou a bobina ficou diferente ou tem mais coisa ruim já que ela estava em curto. Também não ajusta H shift, não mexe a tela na horizontal.

Vou pra luta depois trago novidades se possível.

Abraço,
  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

Bruno .

troque a bobina por uma original é um pouo dificil de encontrar mais vc sabe como são frescas essas tvs novas

se posivel nos informe a posição desta bobina tem um amigo com uma tv do memso modelo com o mesmo defeito
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

mgeletronica

Citação de: Bruno . online 09 Junho 2009, 17:27
troque a bobina por uma original é um pouo dificil de encontrar mais vc sabe como são frescas essas tvs novas

se posivel nos informe a posição desta bobina tem um amigo com uma tv do memso modelo com o mesmo defeito

É Bruno difícil vai ser achar uma... L405 é sua posição no circuito.

Valeu!
  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

mgeletronica

Caros,

Quem tem uma TV dessa na bancada ou o esquema, pra confirmar o valor destes capacitores. Mas tem que ser com final TXXAZ, ou seja, CL29Z50MQTXXAZ.


Nº na TV                    Valor encontrado                      Valor no esquema


CR 406S ____________ 470nF/400V _________________ 270nF/400V

C 405 ______________ 680pF/1,6KV ________________ 680pF/1,6kV

CR 402S ____________ 8,2nF/1,6kV ________________ 7nF/1,6kV

CR 403S ____________ 8,2nF/1,6kV ________________ 6,3nF/1,6kV

C 406 ______________ 820nF/400V _________________ 510nF/400V

CR 404S ____________ 47nF/630V __________________ 39nF/400V



Grato,
  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

mgeletronica

Citação de: mgeletronica online 09 Junho 2009, 16:07
Obrigado aos amigos, souzatv, Claudio Carvalho e Bruno.

Ontem fui fuçar o modo de serviço dela, hoje é que vejo as dicas de vocês. Mas no modo de serviço alterei para inglês o OSD na parte de adjust 1, e tentei ajustar o efeito almofada. Porém sem sucesso. Fui pro circuito e como tinha achado estranha a L405 de 3mH, pois o plástico estava derretido arrisquei desmontar e estava certo. Estavam em curto as espiras, não tenho nenhuma bobina igual, então desenrrolei o fio peguei um de espessura bem próxima, medi o mesmo tamanho e enrrolei com o novo fio. Como era de se esperar ajustou efeito almofada, mas não estou conseguindo um ajuste certo em cima, mesmo atuando o UP CORNER no modo de serviço. Ou a bobina ficou diferente ou tem mais coisa ruim já que ela estava em curto. Também não ajusta H shift, não mexe a tela na horizontal.

Vou pra luta depois trago novidades se possível.

Abraço,

Caros,

resolvi o defeito trocando D404, coloquei um BY 228 e consegui ajustar tudinho, imagem ficou 99,99% normal.

Fica a dica pra todos.

Grato a todos!

:-X :-X
  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

Bruno .

mg eletronica veja a imagem abaixo como explica a maneira correta de colocar como resolvido

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

mgeletronica

Aqui não aparece esta opção de enviar para defeitos solucionados. Conforme imagem abaixo.

  • Localização desse usuário é: Itapipoca/CE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Eterno Aprendiz em Eletrônica.

Similar topics (5)