mini sistem philips FW-C505 sem som

Iniciado por Renato Berger, 20 Fev 2010, 22:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Renato Berger

Aparelho: mini sistem
Marca:    philips
Modelo:   FW-C505
Defeito:   sem som

este aparelho deu entrada na oficina com os amplificadores de som AN7591 queimados, como nao encontrei os originais coloquei o AN17850 como equivalentes, mas ainda nao tenho som nas saidas embora as fontes estejam todas normais segundo o esquema,o que me deixa intrigado é que quando eu coloco o dedo nos terminais do CI amplif. o som sai normal nas caixas, volume ergue e abaixa normal, com o seguidor de sinais eu tenho som na entrada do ic amplificador(pino 5), a duvida é  se estou com problema na linha am on do pino 6, ou este ci nao é equivalente...ate agora só troquei o ci amplif. medi as tensoes como estao normais nao troquei mais nada, se alguem tiver uma dica eu sou grato........            


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato

manasseis

veja os tr bc ,que trabalha perto dos saidas deve esta com fugas,ver  tr  que trabalha junto com os saidas no antecipador
  • Localização desse usuário é: sao paulo-sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

renato_berger

Manasses
voçe quis diser dissipador??? pois nao conheço nenhum (antecipador), ja medi os transistores bc e o bdw94 que  esta no dissipador, tudo ok, tensoes todas normais, eu nao consegui o data sheet do an7591 para faser comparaçoes com o an17850 mais pelo esquema é pra dar certo. continuo na mesma....               Renato

ANTESAT-PLASMAX

   FAN7528[/color]
[/size][/color]    FAN7529 estes que eu sei são equivalentes do  AN 7591...veja se os pinos de entrada são os mesmo...caso contrario ficara se matando ai ok?...[/color]
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Sergio Santos > Surface <

Renato faz esse teste, ligue o parelho selecionando a chave seletora voltagem em 220 volts usando a rede de 110 volts veja se tem som ,se tiver som o fet pode esta alterado ou em curto ,do contrario pode ser que algum trasistor esteja em fuga ou alterado ok
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Carlos Meira

Renato,

Verifica os componentes do circuito de mute.
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

osvaldoitq

olha amigo, para fazer essa troca pelo an 17850 tem que fazer uma alteração no circuito, um colega fez pra mim mas não sei como fazer, o melhor mesmo é colocar o original. Ja passei por isso no 507 que é a mesma coisa.
boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Itaququecetuba/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
" Feliz é o homem que tem Deus no coração"

renato_berger

bom  dia pessoal, e obrigado pelas dicas vou trabalhar nelas e retorno,Antesat os pinos de entrada do an17850 sao os mesmos do an7591,  tudo é igual , alimentaçao, entrada de audio saida, pino mute,comparei o data sheet do 17850 pelo esquema deste aparelho. Surface ,fis o teste que me passou , nada, mesma coisa só libera o som se colocar o dedo nos terminais do CI de som,  Meira vou verificar os componentes do mute e dou retorno........ ate mais bom dia a todos...              Renato

renato_berger

#8
Antesat... >:( >:( ??? ???   os CIs que me passou como equivalentes FAN 7528, 7529 nao tem nada a ver com amplificadores de som , sao controladores PFC.... acho que vç se equivocou...  UM abraço                Renato

renato_berger

 neste aparelho o an 17850  nao funciona como equivalente, o que funcionou no lugar do  an 7591 foi o an 7164, foi só trocalo e o aparelho funcionou normal...agradeço a colaboraçao de todos,       Abraços                                         Renato Berger

Similar topics (5)