defeito estranho da tv toshiba tv2050mav

Iniciado por eugenio, 02 Maio 2010, 23:00

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eugenio

olá pessoal
estou com uma tv toshiba tv2050mav com um defeito estranho, o proprietario me falou que esta tv começou a fechar do lado esquerdo até ao lado direto, ela fica toda apagada mais tem o audio, o filamento fica aceso e tem alta tensão . e verificando esta tv constatei que o tubo (marca do tubo lg/philips) estava queimado. ao trocar o tubo (coloquei um tubo da marca philips) ela funcionou normal por um instante, ocorreu a mesmo defeito começou fechar lentamente da esquerda para direita.

Quem puder me ajuda agradeço antecipadamente. 

Ricardo JRC

Isso nunca foi defeito de tubo!

Confira o AFC.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


luiz vitorino alves

amigo o tubo nao dar esse tipo de defeito,o teu defeito esta no horizontal,verifica um registor de 4k7 perto do fhyb,boa sorte.
  • Localização desse usuário é: rua manoel de morais q m a94 imbiribeira recife-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
luiz

Sergio Freitas

Mede o D-201 e ve se não tem fuga.

Defeito tipico de ABL
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

eugenio

caros colegas,
vou verificar estas dicas depois eu retorno

Sergio Eduardo

Eugenio o esquema que baixei ñ esta ilegível, ñ será possível te identificar os componentes.

Observando a pci, você encontrará uma pequena plaquinha com ckt. composto por um transistor pnp, dois diodo, nesta tv a tensão que alimenta o oscilador horizontal é a mesma que alimenta este ckt, esta tensão de 9V também polariza o pino 49 do CI faz tudo (Hércules) RGB de uma verificada, após nos de retorno

                                                                                                                Boa Sorte!
                                                                                                             Sérgio Eduardo
  • Localização desse usuário é: São Paulo/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.

larm

ola  alem das dicas dos colegas  refaca  a resoldagem  do  ci faz tudo este tv da muinto esse defeito  boa sorte

eugenio

caro colegas,
conseguimos resolver este defeito, era o r447=4k7, agredeço a todos pelas dicas, principalmente a Luis Vitorino. Que Deus abençoe a todos

marcosbr

 Eugenio.
Parabéns pela solução do defeito. Mas para a coisa ficar bem clara.
Tem certeza... que o outro tubo queimou por causa deste resistor???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eugenio

marcosbr,
o tubo não estava queimado. obrigado a todos vcs

Similar topics (5)