TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado

Iniciado por eutecnico, 14 Março 2014, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eutecnico

Olá pessoal, está tv chegou com o SH queimado (BU1508DX), sem o saída horizontal eu medi a tensão no k do diodo 6505, a tensão estava normal, ou seja, tem 120V, como não tenho o esquema dela, creio que está normal.
Bem, troquei o SH por outro novo, mas, ainda continua fazendo barulho, como se tivesse queimado a saída, mas retirei e medi e está boa. Medi a tensão com ela no lugar a tensão fica pulsando entre 100 e 125V.
Alguém tem o esquema dela ou possa me ajudar.
Desde já agradeço.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Edy

Boa tarde , se for um forte apito/ruído pode ser o UC3842 na fonte. Experimente trocá-lo

eutecnico

Não Edy, não é um forte apito, parece ser no horizontal e faz "sic, sic sic sic".
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS


Rangel

Desligue o +B do fly e coloque um resistor de carga e veja se a fonte da fonte se mantém estável, caso sim, tem grandes chances do fly ou da defletora estarem com defeito. Veja se o trans horizontal está esquentando, veja e não tem um curto nas fontes geradas pelo fly, confira o vertical.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

eutecnico

Olá EDY este esquema eu consegui, mas ele não mostra tudo da tv, mostra mais a parte do telefone, dá placa principal não tem nada
Pessoal, quanto ao defeito de ela não ligar, creio eu, ter resolvido... o capacitor (47/250V), posição 2568, "se não me engano" na linha do +B, estava com o pino positivo arrancado, vi quando fui tirá-lo para testar.
Bem ela ligou, mas um pino do soquete do tubo  fumaciou, troquei o soquete continua fumaciando mesmo com o soquete novo e tirei a placa do tubo, pensando que fosse o tubo, mas mesmo fora fumaceia.
Este pino do soquete vem direto do pino 10 do fly back, passando por uma bobina apenas. Pode ser ainda no fly back o defeito.
Rangel, agora a tensão se mantem estável, não oscila mais.
Obrigado.

OBs. Será que o Fly Back de uma 29GX1989, serve nesta tv 25GX1989
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Percí

Boa noite, tente desligar esse fio que vem do pino 10 do fly e ligue o aparelho com tudo montado certinho pra ver o resultado, não será perigoso para o aparelho se faltar essa alimentação e dará para concluir algo.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Paulo52®

Edgar  ,  confere  o  R  3572  ,  ve  se  não  esta  aberto .
Pode  tb  abrir  a  Bobina 5021.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

anselmoeletronica

Colega, pode ser bobina defletora, mas siga a linha do pino 10 que pode haver curto.
Sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

eutecnico

Olá pessoal, eu descobri que o defeito desta tv era o flayback, troquei e agora ela fica com o tubo manchado, "Imantado", todo colorido, eu passo o ima tira quase tudo, fica só no canto esquerdo superior da tela, só que desligo e no outro dia ligo a tv,  ela funciona normal som e imagem perfeitas, porém volta tudo de novo as manchas, alguém pode me ajudar nesta outra etapa desta tv, desde já agradeço
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

marcosbr

 se mexeu na defletora´, vai ter que refazer a pureza.
E veja se a desmagnetizadora esta funcionando, PTC, etc...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eutecnico

Olá Marcosbr, não na defletora eu não mexi, e esta saindo 175V AC nos  pinos que vai pra desmagnetizadora.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Percí

Talvez o tubo tenha levado um tranco ficando com a máscara deslocada ou está com imantação permanente por ação de campo magnético intenso por longo período, nos dois casos acho que só trocando o tubo pra resolver.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

marcosbr

 Este teste não é muito valido. Desligando a bobina o circuito não fecha!
No momento em que ligar na chave geral, deve ser acionada a deflexão original do aparelho. Tem tensão na bobina gerando o "imã" temporário. O PTC deve esquentar e cortar a alimentação da bobina. Ou rele se tiver.
Toda vez que ligar isto deve ser feito automaticamente.
Verifique se o circuito esta funcionando!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rangel

Vc tb pode fazer o seguinte teste: elimine as manchas, desligue a bobina desmagnetizadora e faça o teste no dia seguinte ligando a TV com a bobina ainda desligada e veja se as manchas voltam ou não.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

eutecnico

Bem pessoal, não respondei, mas estive lendo e fazendo os testes, tudo dá na mesma.
O circuito está funcionando normalmente, Marcosbr.
E o teste Rangel que voce disse. eu fiz e a tela voltou completamente manchada, depois disso, perguntei pro cliente se tinha alguma coisa , tipo caixa de som perto, disse que não, mas, me disse que um técnico anterior havia colocado uns pedaços de imã  nos cantos da tv, conclui que ele havia imantado o tubo.
Então depois de tudo expliquei, como ele fazer, para tirar as manchas  quando ligá-la. Ele aceitou e levou embora a tv.
Creio que o maior problema foi resolvido, que ela não ligava e que foi trocado o flaybeck e saída horizontal.
Coloco como resolvido?
Abraços
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Similar topics (5)