(RESOLVIDO) No Break NBK 150i duvidas

Iniciado por mano10, 04 Abr 2009, 07:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

mano10

 ??? estou dando manutenção neste No Break, ele não estava funcionado apos fazer alguns
testes achei dois transistor que estava em curto troquei os mesmos e quando liguei ele deu
de funcionar e saiu fumaça do trafo, tudo bem retirei o trafo mandei enrolar novamente
troquei novamente os transistores dei uma carga na bateria, agora quando eu ligo o mesmo
funciona so que apitando, ja verifiquei conectado a rede eu encontro nas saidas os 127v.
fiz um teste e tirei o plug da tomada e o apito aumentou so que nas saidas não estou tendo
tensão alguma ou seja so com a bateria ele não esta funcionando, como não tenho experiência en noblek gostaria de receber alguma dica para solucionar o problema.
Desde de já gostaria de agradecer a quem me der informações e a todos que compartilham este
site pois o mesmo e muito util a nos tecnicos eletronico.
QUE DEUS ULUMINE E ABENÇOE A CADA UM EMBORA NãO CONHEÇO PESSOALMENTE MAS TENHO
LEMBRADO DE TODOS EM MINHAS ORAÇÕES.
 troquei tres transistores e dois zener que estavam em curto e o problema foi resolvido mesmo assim os meus agradecimentos.
  • Localização desse usuário é: Mogi Guaçu SP.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

Ricardo JRC

#1
Mano
em primeiro lugar, o nome certo é No Break
Em segundo, quanto ao apito, isso acontece quando a bateria não esta suficientemente carregada, ou tem algum componente alterado nessa mesma linha que recarrega ela!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Almeidaf

na rede ele" nao pode  apitar." nao é o transformador que está vibrando! quando tirar a entrada de ac ele apita, avisando que está sem energia,   pois o micro detecta falta de ac, e passa a oscilar pela carga da bateria,  como inversor, se nao tens prática, fica dificil, veja se aruma o esquema, ai ficará menos dificil.  " nao falastes ou nao  vistes se ao sair fumaça tinha saida normal " se nao ligastes algum fio invertido do trafo
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Similar topics (5)