TV Philco PCM-2051 Falha no sinal horizontal

Iniciado por Percí, 21 Fev 2011, 18:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Philco
Modelo:   PCM-2051
Defeito:   Falha no sinal horizontal

Parece que o problema é no sinal horizontal, mas não tenho como "ver" a forma de onda, o aparelho liga e funciona normal,mas se desligar não liga mais, segui o circuito de partida desde o micro e sempre chegam os 8V. ao pino 37 do IC501, pelo pino 40 deve sair o sinal H, só consigo ver que quando funciona o valor da tensão é de 0,6V e quando não 1,0V , pensei que o problema fosse interno ao IC501(TDA8841) e para teste montei com um TDA8843 mas o problema ficou igual, adiante no circuito tem dois "Q" numa configuração um tanto estranha para mim acionando o drive, o que poderia estar "paralisando" a oscilação ?

Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Percí

  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Perci, siga a linha de coletor do saída horizontal. Por ali sai um pulso que vai ao TDA, via capacitor de 470pf. Troque os que tiver nessa linha.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marcosbr

 Este aparelho tem proteção em excesso. kkkkkkkkkkkkkk
Já vi muita gente apanhar disto aqui.
Veja se é este.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

O "vilão" era o próprio C708 de 470pF, no teste de carga e descarga com o VOM o componente apresentou uma fuga quase imperceptível mas suficiente para impedir às vêzes o início da oscilação, mais uma que eu aprendi, agradeço aos amigos por mais essa.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Similar topics (5)