TV Philips 29GX1899 Não liga e fica apitando

Iniciado por FREDERICO koch, 12 Fev 2010, 18:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

FREDERICO koch

#20
Citação de: FREDERICO koch online 18 Fev 2010, 13:32
Cláudio, algumas reflexões:

- O TSH do chassi é o F170-64 certo? O TSH aqui tem uma etiqueta marcando exatamente isso.Porém gravado à tinta próximo ao ajuste de SCREEN está escrito 173028B014, quer dizer algo diferente?

- Como não havia Fly na placa, fazendo uso do diagrama na página 24 deduzi que o cabo branco do flyback, que é o que esta próximo do ajuste de FOCUS seria ligado no conector do TRC ao cinescópio e o vermelho na parte de baixo do fly na lateral da mesma placa TRC.

- O flyback retirado pelo abençoado anterior a mim não deixou vestígio de estar ligado um pino de aterramento - creio eu - que se encontra na extremidade do fly próximo ao ajuste SCREEN, mas existia na placa furação para ele e então fiz a solda, talvez seja oque esteja incomodando. No diagrama na página 31 ele está na direção do J552D(não está no desenho, apenas para orientação).

Farei nos próximos minutos o citado teste do flyback.

Att.

Frederico

Realizei o teste do fly usando o oscilador.

Entre os pinos 8 e 9 fica saltando faísca, não sei se devia. Do cabo do MAT também sai com o Pino 8.
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Rapaz, eu devo confessar que esta meio difícil de entender a sua colocação, não que eu vá fazer " zueira " com isto, mas é meio difícil de passar a você a malícia de um defeito semelhante!

Veja só, uma pessoa experiente no assunto já teria matado este defeito que me parece simples, mas pela falta de intimidade com a eletrônica de sua parte, vai a cada hora ficando mais difícil de a gente conseguir o resultado satisfatório!

Este chassi é uma merda mesmo e você se aventurou a realizar a sua primeira viagem nele... É barra!

Olha, pelo que me consta, pode não ser este o fly back que é usual dele! Mas você deveria ir a uma loja que venda componentes e procurar a verdadeira versão do fly!


Cláudio

FREDERICO koch

Cláudio, boa noite.

Entendo sua situação. Na minha área às vezes pessoas me indagam "oque pode ser que aconteceu" a respeito de algum problema de alarmes, etc.

Vou dar por encerrado este tópico e me aprofundar por conta no equipamento, passar um pente fino em cada componente, pois agora virou questão de honra resolver isso. Quando conseguir resolver postarei aqui oque houve.

Sou descendente de alemães, não existe bicho mais teimoso do que nós.

Agradeço a ajuda de vcs, graças a isso meu conhecimento melhorou muito, no que me diz respeito agora sei diferenciar as etapas do aparelho e isso vai me ajudar.

Só voltarei a postar novamente quando resolvido.

Abraços

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Não resolva " enfrentar " este chassi sozinho, um conselho OK !  Este chassi é uma merda mesmo!

Se eu fosse você, repassaria tudo o que foi escrito neste tópico, com calma eu analisaria tudo e começaria do zero!  Veja, pelo o que eu pesquisei, me parece que este fly não é o dela!

O Marcos é mais criterioso neste assunto, pois ele deve ter a tabela atualizada de substituição!  Vou enviar uma MP a ele e com certeza ele nos mandará o número correto do fly!

Esfrie a cabeça!  Deixe o Marcos entrar neste tópico e ele postará com absoluta certeza o numero correto do fly dela!

Olha só, este aparelho só dava muito defeito de vertical e memória, pois este chassi foi muito criticado na Philips! 
Dai a sua saída de produção!

Aguarde que o Marcos entrará em contato!


Cláudio



marcosbr

 Frederico.
Realmente esta começando alto. Se este aparelho foi abandonado por um técnico mais experiente,
Deve ter tido seus motivos.
1- Seu flyback parece estar certo.
2-O saída tem que ter estas características: 1500/700V, 8A, 35W
3- Nunca faça testes, direto no coletor deste Tr.
4-Coloque tudo no lugar, menos o fly. Desligue o +B, coloque a lampada em paralelo com o C2435 (figura)
5- A lâmpada vai acender forte e a fonte tem que segurar normal. (lâmpada 220V)
Se estiver tudo bem, o led acenderá quando colocar em standby, e a lâmpada apaga. (use o controle)
Retorne.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Frederico.

Fazendo o que o Marcos escreveu, você irá descartar a fonte de defeito, o seu problema será mesmo no secundário, OK!

Nos dê o retorno!

Uma outra coisa, que marca é este fly que você comprou?


Cláudio

FREDERICO koch

O flyback é chinês, mas a caixa está como BRASALFA, CNPJ: 04.432.470/0001-85

Hoje vou dar um tempo na tv e tentar consertar duas centrais de alarme queimadas por raio e amamhã volto ao suplício.

Abraços

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Se é Brasalfa e Chinês, pode, escrevo pode por já ter pego alguns com defeito, pode ele estar realmente com defeito! Tente troca-lo com o vendedor!

Cláudio

FREDERICO koch

#28
Cláudio.

Entrei em contato com o fornecedor e ele falou que é raríssimo defeito no Brasalfa, mas posso enviar que ele analizará o flyback. Porém antes disso vou realizar os procedimentos indicados pelo Marcos.
Consegui por milagre o flyback antigo, não consegui ler nada na etiqueta, mas realizei o teste com o oscilador no ferrite e ele não deu o menor sinal de vida.
O mesmo teste foi realizado no fly Brasalfa e além das faíscas de alta tensão do cabo da chupeta com o pino 8 (5,3V é que eu pude ler no diagrama)do fly também saía entre o pino 8 e 9( que eu ACHO que é o 0V ) da placa TRC. Seria isso fuga de tensão ou falha no isolamento do TSH?

Att.

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

#29
Frederico.

Bem, vamos recomeçar então a rever tudo o que foi feito, pois ao que me parece, não era muito complicado o defeito, mas infelizmente não resolveu de imediato!

Vamos a luta amigo.

Comece pela fonte, isolando a carga com a lâmpada e nos responda se a fonte continua OK!

Cláudio

moacirvitorio

desculpe mas acho que voce esta ligando o flay back errado, quando voce liga os dois fios que vào para o soquete do trc, um (ofio mais grosso) vai para o pino do foco (+_2000 v) o outro mais fino e a alimentacào do pino scren (+_ 500v) na plaquinha do soquete do cinescopio. nunca vai a terra.
boa sorte
Moacir

marcosbr

 Moacir.
Eu também percebi isto, mas acho que ele se refere ao pino de controle do divisor. (aterrado)
por isto eu falei para deixar sem o fly. Acho que é isto.
Um abraço.

(- Como não havia Fly na placa, fazendo uso do diagrama na página 24 deduzi que o cabo branco do flyback, que é o que esta próximo do ajuste de FOCUS seria ligado no conector do TRC ao cinescópio e o vermelho na parte de baixo do fly na lateral da mesma placa TRC. - O flyback retirado pelo abençoado anterior a mim não deixou vestígio de estar ligado um pino de aterramento - creio eu - que se encontra na extremidade do fly próximo ao ajuste SCREEN, mas existia na placa furação para ele e então fiz a solda, talvez seja oque esteja incomodando. No diagrama na página 31 ele está na direção do J552D(não está no desenho, apenas para orientação).
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

Boa tarde senhores.

Primeiramente gostaria de agradecer a paciência de vcs.  :police:

    Moacir, eu me referia a um pino, não cabo, na extremidade, fora do raio(circunferência) dos outros pinos, que ao conseguir o fly antigo verifiquei embaixo dele que está curto-circuitado com o pino 6 por meio de um fio (gambiarra de fábrica - pode?). Então está ligado certo, graças a Deus. A dúvida dos cabos existia, mas com a sua dica vi que estava certo: o branco sai  de cima e é mais grosso e soldei direto no conctor do cinescópio, o vermelho sai de baixo do fly é mais fino e liguei na placa que deve ser no diagrama na página 24 o 460V.
   Marcos e Cláudio, retirei o resistor 3537 que alimentava o trafo do +B e ligue a lâmpada como indicado: TP42 e TP54, e liguei o aparelho numa lâmpada em série. Aconteceu o seguinte:
Ao ligar a alimentação ligou a lâmpada série primeiro, depois alternou com a lâmpada no +B e ficaram alternado como um sinaleiro de estacionamento. A TV está sem o Flyback e sem o BU apenas, além do resistor citado.

Att.

Frederico
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Olha, pelo que você escreveu, esta havendo alguma coisa na fonte primária, pois se a lâmpada alterna, o pulso H. esta atuando e não esta firmando!

Vamos começar novamente!  Você tem de estabilizar a fonte, pois sem isto nada de H.


Cláudio

FREDERICO koch

#34
Cláudio, boa noite.

Não sei como procurar. Fato é que a fonte retifica e fornece 180V com a placa acoplada, seria 138V. Entendo nada deste tipo de fonte. Vou tentar dizer oque eu penso desta fonte:
- o PTC não sei se a bobina que está ligada a ele é um desmagnetizador ou algum tipo de armadilha magnética, mas acredito que o PTC que antes me encarnava não é o problema;
- os diodos nesta config. eu não sei dizer como se comportam;
- os capacitores só substituindo, pois não tenho capacímetro ainda, mas já vi que não posso ter pretenção de técnico sem equipamento, pelos próximos 10 dias não tenho como;

Além destes componentes, não tem muito oque olhar: resistores estão dentro dos valores, o filtro de linha só corta interferência da linha...

Cláudio, vou trocar os capacitores que tiver em casa e ver oque acontece. Me dê uma luz nisso, pode parecer básico, mas até agora tudo foi básico neste post, é praticamente um curso para iniciantes.

Obrigado

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Tenho a maior paciência do mundo. respondo a quem quer que seja.
Desde que conheça eletrônica. Acho que seu grupo deveria ser hobysta.
Se trocar seu grupo, darei toda assistência que precisar.
O básico é para quem conhece o básico.
Um abraço.
  (Me dê uma luz nisso, pode parecer básico, mas até agora tudo foi básico neste post, é praticamente um curso para iniciantes)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Vamos recomeçar !  Vamos verificar se a fonte desta vez não danificou!  Proceda da mesma maneira que esta escrito acima!
Solte o +b do fly e coloque a lâmpada de 220v. na linha dele e o outro fio no terra também, se ao acionar o power a lâmpada acender forte, a fonte esta beleza, ai vamos para o secundário!

Responda a gente!



Cláudio

FREDERICO koch

#38
Cláudio, Marcos e amigos, boa noite.

O básico é para quem conhece o básico.

    Precisei de uma marretada dessas pra lembrar da onde veio e como cheguei até aqui: escarafunchando muito, pesquisando, dedusindo, usando a intuição...
   Nunca usei postar em fóruns, apenas lê-los. Enfiei os pés pela mãos, cada postagem eu fazia APENAS oque voces me diziam sem tirar minhas próprias conclusôes...precisei ouvir isso para me situar no mundo denovo. Não pensem que me ofendi, apenas acordei.
   Cláudio, quando li o post já havia feito alguns testes: utilizando a técnica nova que aprendi com vocês, primeiro tirei o conector da placa retificadora e liguei uma lâmpada nela. Manteve a lâmpada ligada. Descartado problemas nela. Retirei então 6450 e liguei a lâmpada na entrada dele e também manteve. Agora estou respondendo o tópico apenas porque estou olhando o diagrama no PC, porque ainda vou continuar seguindo o circuito até achar o cretino que tá fudendo com a minha paciência, já preparei a sexta-feira 13 de 2 kilos pra terminar de estragar ele. Pelo diagrama amanhã já digo para vocês que a fonte está funcionando.
   Estabilizando a fonte gostaria de saber se já dá para ligar o horizontal ou não, ou se me aconselham realizar outro teste.

Abraços

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Nem deve se ofender, somente repliquei o seu comentário.
Serviu para te acordar. kkkkkkkkkkk
Agora estamos nos entendendo. Assim que tiver certeza sobre a fonte.
Tem que colocar o flyback, este é o teste.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)