TV Philips 29GX1899 Não liga e fica apitando

Iniciado por FREDERICO koch, 12 Fev 2010, 18:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

marcosbr

 Por via das duvidas, nenhum fio vai ser aterrado. O mais grosso vai no foco e o outro vai na screem.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

Marcos, boa noite.

O 5450 agora percebi que é um ferrite que vai no terminal do componente, dããã. Naverdade foi o 6450(BY229F). Pois bem, retirando o componente e colocando a lâmpada, funcia. Depois do diodo é o TP42(+B). Os componentes 3436, 3429, 2429 e 2430 NÃO EXISTEM na placa. O capacitor de 100u/200V eu troquei por um de 100/400 que eu tinha em casa e não funfou. O 2437 vou levar na firma amanhã e testar com o capacimetro(1n5) mas não acredito que vá ser ele o culpado. Tentei trocar o 6450 pelo 6442 e ficou na mesma. Desliguei os terminais do trafo 5425 de 8 a 10 e também nada. Antes do trafo não deve de ser, pois como verifiquei no teste anterior, ele mantém até na entrada do 6450. Estou desconfiado desses diodos ou alguma etapa que não a +B, se bem que desliguei os terminais descritos do trafo, mas falta outros.

Vou dormir pois acordo às 4:30 h para trabalhar.

Abraços

Frederico
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Frederico.
Nao desligue mais nada, ela esta sem o fly, se colocou a lampada no TP42 e funcionou, a fonte esta boa. Se desligar o 5450, desligou a fonte.
Nao sei se voce tem, no manual tem o funcionamento desta fonte e ainda tem o guia de consertos, lendo com calma talves facilite pra voce.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,2875/
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

#43
Boa noite Marcos.

É esse manual que estou usando para me orientar.Eu escrevi errado no post anterior: Retirei então 5450 e liguei a lâmpada na entrada dele e também manteve, era o 6450. Retirei os capacitores 2431, 2435 e 2437 e testei num capacímetro. Tudo OK. Retirei o jumper 9568(figura 2) e desliguei o resistor 3292 que eram os últimos ligados no +B e não estabilizou a lâmpada.
  Então troquei o diodo 6450 e testei novamente. Continuou sem estabilizar. Estranho é que a lâmpada no anodo do diodo permanece ligada, no catodo não, mesmo com o +B desligado dos outros componentes todos. Sem a lâmpada liga o LED e acionando alguma tecla o LED pisca 2 vezes(horizontal ou BIMOS).



  Recoloquei todos os componentes, inclusive o flyback e o BU e deixei como pronta a TV. Liguei a TV em série com uma lâmpada e acionei o botão POWER. A lâmpada acendeu e foi enfraquecendo até apagar e o LED acendeu. Tirei de Standby e a lâmpada em série acendeu. Desta vez não queimou nada. Os componentes marcados em amarelo não fazem parte da placa, existe o espaço marcado para elas mas não vieram de fábrica.





   Como falei, a fonte até anodo do diodo estabiliza. No catodo mesmo sem nenhum outro componente(apenas os capacitores que testei no capacímetro) não estabiliza. O diodo foi colocado novo.O que pode estar acontecendo?

Att.

Frederico
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Rapaz, eu li por 3 vezes o que você respondeu ao Marcos e não consegui entender o que passou!  NO TP 42 tem alta?
Veja, quanto a falta de componentes é normal, pois são feitas modificações pelo fabricante sem que comprometam o funcionamento do aparelho!

Veja, se na lâmpada de série não apagou quando você deu o pulso h., tem curto ainda, OK!

O que eu gostaria de saber é porque não consegue alta no TP 42!


Cláudio

marcosbr

 Frederico.
 "'Me parece'' que seu problema agora é a lampada. Tem que ser no minimo 150W. [Tirei de Standby e a lâmpada em série acendeu. Desta vez não queimou nada]
 Outra coisa, faz o teste sem a desmagnetizadora. Desligue.
 Esqueça o restante, seu ponto é o TP42
 Na próxima vamos perder o medo. Já tem até código de erros.
 Tenta + esta vez.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

Cláudio, boa tarde.

   O que eu fiz foi seguir com a lâmpada o circuito da fonte até o o ponto em que a mesma não mantesse a lâmpada acesa.
O 5450 agora percebi que é um ferrite que vai no terminal do componente, dããã. Naverdade foi o 6450(BY229F). Pois bem, retirando o componente e colocando a lâmpada(no seu lugar), funcia. Depois do diodo é o TP42(+B)... O capacitor de 100u/200V eu troquei por um de 100/400 que eu tinha em casa e não funfou...  Tentei trocar o 6450 pelo 6442 e ficou na mesma. Desliguei os terminais do trafo 5425 de 8 a 10 e também nada. Antes do trafo não deve de ser, pois como verifiquei no teste anterior, ele mantém até na entrada do 6450. Estou desconfiado desses diodos...
  É exatamente não segurar acesa a lâmpada depois do diodo que me intriga: antes do diodo 6450 a lâmpada fica acesa e depois dele não. Troquei o diodo por um novo e isolei toda etapa posterior. Medi o diodo fora da placa e comparei com os valores do novo e deu igual, ou seja, o diodo não está pifado.
  Não entendi bem sua dúvida, se for alta referindo-se os 180V, sim, mas não segura carga. Não alta do TSH, se foi essa a pergunta.

Vou fazer os testes que o Marcos indicou e mais tarde volto.

Att.

Frederico
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

FREDERICO koch

Marcos e Cláudio, boa tarde.

   Troquei a lâmpada que era de 100 por 150W. Com a de 100W portava-se como curto(acesa). Coloquei a de 150W e começou a oscilar entre lâmpada e LED do Standby. Coloquei então uma lâmpada de 60W em paralelo com a de 150W( totalizando 210W, em matemática me viro) e então finalmente as lâmpadas diminuiram o brilho e o LED deu outro código: 4 piscadas - proteçâo vertical. O +B FINALMENTE está com 135V :-X :-X :-X . O manual orienta verificar os 45V, 16V e a conexão da bobina defletora. Mas essas tensões estão no secundário do TSH e não tirei de standby por causa do erro acusado.
   Agora aguardo a orientação de vcs quanto ao passo seguinte. Agora vamos ver se a fonte vai ou não segurar carga, se segurar era a lâmpada em série de 100W que era fraca.

Att.

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 A gora sim, vamos para outro degrau.
 Tenha certeza que tudo esta certinho. Revise tudo com calma, da um jeito de prender o cabo da alta tensão, afastado de tudo. Principalmente de você. kkkkkkk
 Coloque antena, ligue fora da serie. Se chegar som e filamento ótimo.
 Desligue e retorne. Este código não é confiável na serie.
 Vai devagar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

#49
Marcos, coloquei a antena, tirei o cabo da alta e a lâmpada e liguei o aparelho.
Continuou com as quatros piscadas no led, mas agora veio o áudio, :D só que tá com volume baixo. Sintonizou alguns canais. O filamento não ligou. A tensão do TP5 que é 16V está com 14V e do TP6 que é 45V está com 18V. MAS GRAÇAS A DEUS NÃO QUEIMOU NADA :police: .

Daqui a pouco volto.

P.S.   Tensões encontradas com a tv ligada sem standby:

tensões da fonte primária - TP12, 13, 14, 15 e 16 todas ok;

tensões do TSH:

TP             correto        lido

TP5             17V           14V         ; +16V vert. source
TP6             43V           18V         ; +45V vert. source
TP7            202V           88V        ;  200V vídeo source
TP9             24V           11V
TP79                             0V

tensões nos pinos do 7655:

pino            correto        lido

1                2,3V           2,3V
2                2,3V           2,3V
3               17,0V         14,3V
4                8,9V           6,9V
5                  0V             0V
6               40,9V         18,0V
7                8,3V           6,5V
8                 NC           NC
9                8,8V           6,9V

Abraços

Frederico
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

FREDERICO koch

Boa noite.

Todas as tensôes do flyback estão baixas. Coloquei a chupeta no cinescópio e não deu diferença. Está no estado que descrevi ontem. >:(

Estou olhando do diagrama para desligar algo no vertical para testar algum curto ou fuga. Não estou usando a lâmpada em série.
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

FREDERICO koch

Medi as tensões do TRC:

P6 = 77V  (136,2V)
P7 = 42V  (460,0V)
P8 = 76V  (135,2V)
P11= 76V  (136,5V)
P12= 16V  (5,3V)

* O pino 7 estava com 42V, então ajustei o SCREEN ao máximo e ficou com 47V. As tensões foram medidas sem o cabo de alta no cinescópio. O filamento não está acendendo e não medi a tensão de foco.

Me pergunto, agora pode ser o fly? O +B está com 135V com carga, pois escuto a novela baixinho enquanto faço aas medições.

Att.

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Frederico.
 Eu nem olhei no esquema estes pontos que você cita.
 Em primeiro lugar, nem tente medir tensão de foco.
 Trabalhe com a alta do jeito que eu falei. (protege o tubo e o saída em caso de excesso)
 Amanha eu dou um retorno.
 O saída aquece?  controle funciona normal?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Marcos.

Acho que o nosso amigo colocou mais defeitos no chassi!  Veja, o que ele escreve pula para a eepron! 

Não quero ser pessimista, mas esta complicando o caso!

Frederico, vá com calma!  Senão vai criar mais defeitos do que tinha o chassi!  Como sempre te falei, este chassi é ruim mesmo!

Cláudio

FREDERICO koch

Boa noite.

    Estou tentando ficar calmo. Tanto que já faz dois dias que não mexo na tv pra me desestressar um pouco. Respondendo ao Marcos, a tv ficou ligada uns 5 minutos e quando desliguei verifiquei que o drive do horizontal está esquentando sim, mas não sofreu avaria. Estou enviando a imagem dos pinos do TRC para ganhar tempo.



Citação de: FREDERICO koch online 25 Fev 2010, 21:58
Medi as tensões do TRC:

P6 = 77V  (136,2V)
P7 = 42V  (460,0V)
P8 = 76V  (135,2V)
P11= 76V  (136,5V)
P12= 16V  (5,3V)

* O pino 7 estava com 42V, então ajustei o SCREEN ao máximo e ficou com 47V. As tensões foram medidas sem o cabo de alta no cinescópio. O filamento não está acendendo e não medi a tensão de foco.
 
Vou voltar a mexer com a tv segunda novamente, antes passo aqui para ver alguma opinião de vocês sobre oque fazer.

Bom fim de semana.

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Claudio Carvalho

Frederico.

Uma pergunta básica! - Em qual escala do instrumento de medição ( ohmither ) você usou para ler estas voltagens?

Outra coisa, se esta esquentando o saída, tem erro ai!  Pode ser, não estou afirmando, uma variação de frequência de polarização ou fonte alta!

Mas vou ler as respostas todos mais uma vez e aguarde retorno antes de mexer nela, ok !

Cláudio

marcosbr

 Frederico.
Voce é o cara que tem que ter a maior paciência. Voce não resolveu pegar o desafio???
Estas tensões a qual se refere, screem, foco,etc. Só vai ter com o aparelho funcionando.
Tem que passar informações precisas para que possamos acompanhar.
Este Tr que se refere é o driver ou é o saída horizontal???
A tensão de filamento é em AC. Um bom método para eliminar duvidas, é uma "lampâda" rabicho 6V ligada nestes pinos.
Para voce ir se acostumando com tensões, e até mesmo se certificar se seu voltímetro esta correto. Veja estas fontes. As principais, tem que estar corretas, visto que o aparelho liga e voce tem som de emissoras.
Este fio que vai na screem, solte ele e meça a tensão aí no fio. (ja viu que é alta né)
Faça tudo isto, e anote para retornar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

FREDERICO koch

#57
Boa tarde Marcos.

Desculpe, escrevi drive mas era o saída a quem me referia( vou começar a escrever BU, TDA, etc, para evitar este tipo de erro novamente). A escala que uso é 1000 VDC inicialmente para não danificar o multímetro, então se a tensão que se apresenta for menor vou baixando a escala até ter um valor mais fiel. Utilizo um alicate amperímetro.

Citação de: FREDERICO koch online 24 Fev 2010, 19:00

P.S.   Tensões encontradas com a tv ligada sem standby:

tensões da fonte primária - TP12, 13, 14, 15 e 16 todas ok;

tensões do TSH:

TP             correto        lido

TP5             17V           14V         ; +16V vert. source
TP6             43V           18V         ; +45V vert. source
TP7            202V           88V        ;  200V vídeo source
TP9             24V           11V
TP79                             0V

tensões nos pinos do 7655:

pino            correto        lido

1                2,3V           2,3V
2                2,3V           2,3V
3               17,0V         14,3V
4                8,9V           6,9V
5                  0V             0V
6               40,9V         18,0V
7                8,3V           6,5V
8                 NC           NC
9                8,8V           6,9V


Complementando:

Citação de: FREDERICO koch online 25 Fev 2010, 21:58
Medi as tensões do TRC:

P6 = 77V  (136,2V)
P7 = 42V  (460,0V)SCREEN
P8 = 76V  (135,2V)
P11= 76V  (136,5V)
P12= 16V  (5,3V)

* O pino 7 estava com 42V, então ajustei o SCREEN ao máximo e ficou com 47V. As tensões foram medidas sem o cabo de alta no cinescópio. O filamento não está acendendo e não medi a tensão de foco.

Enquanto tratava-se só de chaveamento(no termo mais básico possível) e alimentação, apesar das trapalhadas estava mais fácil de tratar, mas agora começa "o lado sombrio da força", aquilo que bem lá no começo do tópico me referia a eletrônica específica a qual não tenho a menor intimidade(difícil de imaginar, né?), mas não vou abandonar uma pobre e indefesa tv para ser jogada num canto servir de mesinha para um vaso.

  Cheguei agora do trabalho e estou indo com a família para o sítio neste momento, farei o teste das tensôes de screen e foco amanhã.

Bom domingo.

Frederico Koch
  • Localização desse usuário é: Lages/SC
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

marcosbr

 Rapaz!!!!!!!!
Esquece o foco. Vai estragar seu teste.
Quando tiver alta, o foco estará lá. (esquece isto) Se concentra nas outras coisas, inclusive se o calor no saída for excessivo pode ser seu fly.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Frederico.

Eu acho que você deveria ter um ohmither analógico, é mais fácil de a gente entender!

Veja, como escreve o Marcos acima, esquece o foco, não se preocupe com ele !!  Você tem de nos escrever se o screen varia e a que voltagem chega!  Preste atenção que é alta a voltagem de medição!

Abraços.


Cláudio

Similar topics (5)