TV Philips 29GX1899 Não liga e fica apitando

Iniciado por FREDERICO koch, 12 Fev 2010, 18:35

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anselmoeletronica

colega,ja consertei uma tv dessa com esses  sintomas.
o defeito estava no 2457 e no 6509.
sucesso.
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Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

FREDERICO koch

#61
   Pessoal, vcs estão se equivocando! Em nenhum momento falei que medi a tensão de filamento, apenas que o filamento não acendia, respondendo o que o Marcos perguntou:

Citação de: marcosbr online 24 Fev 2010, 18:29
A gora sim, vamos para outro degrau.
Tenha certeza que tudo esta certinho. Revise tudo com calma, da um jeito de prender o cabo da alta tensão, afastado de tudo. Principalmente de você. kkkkkkk
Coloque antena, ligue fora da serie. Se chegar som e filamento ótimo.
Desligue e retorne. Este código não é confiável na serie.
Vai devagar.

   Apenas citei o que escrevi no dia 24 porque o Marcos mandou olhar as tensôes do primário que já estavam postadas no dia 24 e estão em vermelho e do dia 25 porque mandou medir a tensão de screen,coloquei o desenho do conector com a citação porque o Marcos disse:

Frederico.
Eu nem olhei no esquema estes pontos que você cita.
Em primeiro lugar, nem tente medir tensão de foco.


   NÃO ESTOU INSISTINDO NA TENSÃO DE FOCO, caso estejam pensando isso, apenas veio junto na citação, só falei 1 vez em foco. Coloquei tudo junto no mesmo post para melhor visualizar apenas. Vou soltar o cabo de screen da placa do TRC e medir a voltagem dele solto, como o Marcos me orientou. Vou usar o multímetro de bobina móvel no lugar do digital apartir de agora por orientação do Cláudio.
   Anselmo, vou fazer oque você diz e postar depois o resultado.

Abraços a todos

Frederico Koch
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FREDERICO koch

#62
Boa noite, senhores.

   Troquei o 2457 e o 6509 e permaneceu igual. Soltei o cabo de screen da placa e medi com o multímetro analógico e mostrou 300V. Sem mais idéias, desliguei todos os resistores que ligava o flyback para as etapas seguintes e verificando quando aquecia o saída do TSH.
   Com tudo desligado - screen, 3550, 3589, 3562, 3573 e 3572 - apenas o pino 6 do terra do flyback e o pino 4 do 16V do vertical aquece o BU. Porém, o screen (desligado da placa) começa a oscilar aproximadamente entre 480V e 530V no ponteiro do multímetro, oque deve ser bom. Com o 16V desligado e os outros ligados apenas dá o código de duas piscadas no led indicando o horizontal com problema(sem pulso de h) e não aquece nada(é claro). Não desliguei os fios que vão direto para a placa do TRC - J552A, C, D, etc... para executar o teste.
   Agora mesmo aquecendo o saída, vou ligar pino por pino e verificar qual deles derruba a tensão do screen.

P.S.

   Comecei religando o pino3, depois o 5(45V vertical), depois o 7(200V). Mesma coisa. Resoldei o 8 e oscilou menos a tensão, o 9 subiu a tensão de screen para 590V(??????) e o 10 manteve nesses 590V.
   Agora pouco eu medi tinha 300V, agora só retirei os resistores e soldei denovo e agora tem o dobro? Coloquei o cabo do screen na placa denovo e medi in loco e apresentou 300V, que antes era 47V. Continua aquecendo o BU, acredito que pode ser na etapa vertical 16V o problema, mas sem ela estar ligada o fly não liga também, então posso estar errado. Amanhã vor retirar a saída vertical para verificar.

Abraços
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Claudio Carvalho

Frederico.

Este chassi realmente costuma dar muito problema de vertical, tanto que na época eu tinha um estoque de 5 TDAs na loja!

Veja que existem duas voltagens de entrada nele, uma de 17 v. e outra de 41 v se não estou enganado, OK!

Não adianta você tentar liga-la sem o TDA que a proteção atua na hora, mas talvez dê para você tirar a dúvida se é ele ou não!

Outra coisa!!  Cuidado com o que poderá comprar para substituí-lo, pois o que existe de TDAs carimbados na praça é dose, OK!

Cláudio

FREDERICO koch

#64
Boa tarde, senhores.

   Fiz o teste sem o TDA. O saída H continuou esquentando. Coloquei devolta e segui a linha dos 16V nada anormal na mesma. Uma linha 9V deriva do 16V, então medi as tensões com o meter e verifiquei que no (Buffer H. Drive) 7501 tinha: E = 2,08V, B = 2,55V e o correto era E = 1,70V, B = 2,2V.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/227501.JPG

   No 7510 tinha E = 3,50V, B = 3,37V e C = 9,35V. O correto era E = 1,6V, B = 1,3V e C = 9,5V(sem muita variação). Vale ressaltar que quase todas as tensões da BIMOS estão fora do normal, acredito que não convém listar uma a uma neste momento.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/7510.JPG


   Retirei a placa do tubo para ver se parava de aquecer o BU mas não deu resultado.

A tensão 8V que alimenta o BIMOS está com 7V.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/8V.JPG

Agradeço se puderem ter mais um pouco de paciência, pois acretido que a solução não está longe agora.

Abraços
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Claudio Carvalho

Frederico.

Vamos fazer do jeito mais fácil !  Coloque todos os componentes no lugar, solte todos os secundários do flyback e vá resoldando um a um dos secundários e veja qual esquenta ao soldar!

Viu qual a linha que esquenta, nos relate, OK!


Cláudio

FREDERICO koch

Cláudio, boa noite.

   Já fiz isso, mas apenas com o pino do 4 e 6 ligados já esquenta, desligando o 6 (+16V) e ligando os outros não funciona o Fly, pois alimenta componentes da horizontal como o 7510 e 7501. Além do +16V, em cascata ainda vem deste pino o +9VB e o +8V que alimenta o BIMOS.
   Não posso afirmar que apenas esta linha seja responsável pelo aquecimento, mas ela com certeza ela contribui para isso.
   Antes cometi um erro de medição(oque deixou de ser novidade :-[ ): o P104(+8V do Vpp BIMOS) está com 7V, e não com variação - já corrigi na postagem anterior.
  Os testes estão sendo feitos com todos os componentes no lugar, exceto o cabo de alta no cinescópio.

Att.

Frederico Koch
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Claudio Carvalho

Frederico.

O seguinte:  Pino 6 GND -  Pino 4 - Vertical!  saida dos 17v. para o CI !  Acho que deveria seguir esta linha, pois pode, escrevo pode ser a deflecção vertical com problemas, se o Ci já não foi embora, OK!

O pino 4 tem sempre que estar soldado, pois é o terra do transformador!

Pegue o esquema e leia o que digo, vai facilitar a sua caminhada ai!

Boa sorte.


Cláudio

FREDERICO koch

Está funcionando há dez horas ininterruptas. Amanhã posto o procedimento realizado. Era pepino dos mais cascudos que já vi.

Abraços.
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Claudio Carvalho

Frederico.

Estou aguardando o resultado!!  Não só eu, mas acredito que muita gente também!

Cláudio

FREDERICO koch

Boa tarde, pessoal.

   Primeiro quero agradecer os que não desistiram de mim. Até os que desistiram também agradeço, pois suas dicas foram de grande valor e ajudaram a começar desatar o nó que se apresentou. ;D

  Começando, a questão estava ficando um círculo de medir tensão fonte-flyback-fonte-flyback e não saía mais disso. Então conversei com um colega na empresa cuja o pai tem 51 anos de profissão, que agora só concerta TVs condenadas e para técnicos, que me passou alguns macetes:

- o diodo sk1/12 é de FONTE, não serve para horizontal, o fly trabalha com 1500 picos aproximadamente, então queimou o TIP41 do DIODEMODE denovo, ele me cedeu dois diodos originais que não encontrei na cidade;

- troquei o tip41, coloquei o diodo e o saída da h estourou, então fiz um damper para ver o que acontecia e pumm, estourou denovo;

- seguindo o conselho do TUTA, troquei o BU1508DX(com diodo) por um BU2508AF(sem diodo)
que iria queimar igual, mas aguentaria o suficiente para abrir a tela e verificar onde estava o problema pela diagnóstico da imagem.

Aí que tá a sacada: coloquei o BU sem diodo pra testar e NÃO esquentou - gelado mesmo - e mais, funcionou a tv como se nada tivesse acontecido antes.

   Gastei um pouco com telefone para SP, o Tuta por ter sido assistência técnica por muitos anos, conhece o pessoal da Philips e contou o que aconteceu e trocou uma idéia com eles:

   ESSE CHASSI NÃO ACEITA FLYBACK QUE NÃO SEJA O ORIGINAL. O que tava fudendo com a minha paciência é que o filho da [arroba]#$! do flyback Brasalfa não casava a frequencia com o transistor, gerando muita alta e pouca baixa. Ao colocar um tr sem diodo parece que casou a frequencia dos dois e funcionou. O diodo 6505 também não pode ser comum, TEM QUE SER O ORIGINAL. Pra piorar, a Philips não fabrica este fly há mais de dez anos - oh tv mais velha essa.

   O Marcos tinha razão de ser o fly, pois não era o dele.

  Só sobrou um resquício que não quero me encomodar: ao usar o controle a tv trabalha perfeita, usando o teclado às vezes ela desliga e volta sozinha. Ficou ligada das 8:00 h as 17:30h direto e não esquentou o saída. Pois usei o teclado 4 vezes com ela fria e queimou o tr. Vou colocar outro tr, desligar o teclado e mandar para pqp  >:( essa Philips, pois de R$ 80,00 a despesa virou em R$ 195,00 com gasolina, telefone, 5 BUs, drive fonte,... não quero mais saber desta tv aki em casa, parece que tem mau olhado. kkkkkk

   Marcos, Cláudio, Anselmo, muito obrigado pela ajuda e pela paciência de vcs, posso dizer que quase 100% do que sei sobre TVs aprendi com voces. Agradeço de coração.

Abraços

Frederico Koch
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Claudio Carvalho

Frederico.

Logo no inicio do seu tópico!  Veja o que eu escrevi, esta lá!


Preste bastante atenção, se queimou o BU, pode ser, eu escrevo pode ser pois não estou com o aparelho aqui, que o fly esteja ruim! Quando o fly entra em curto, geralmente ( não é regra ) leva o saída junto!


E acho que você passou batido...  heheheheheeheehe

Mas deixa quieto se não quiser resolver o teclado dela! Ai já é outra odisséia !!!!


Parabéns ( por enquanto ) com esta bucha resolvida!  Este chassi é mesmo ruim amigo!!!


Cláudio

marcosbr

 Viu como ninguém queria te sacanear, as vezes agente tem que apanhar pra aprender.
O problema, nem é tanto pelo "diodo interno" a qualidade do material de hoje é que é péssima.
Guarde isto, e quando pegar a próxima...
Deus te ajude. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação de: marcosbr online 18 Fev 2010, 22:04
Frederico.
Realmente esta começando alto. Se este aparelho foi abandonado por um técnico mais experiente,
Deve ter tido seus motivos.
1- Seu flyback parece estar certo.
2-O saída tem que ter estas características: 1500/700V, 8A, 35W
3- Nunca faça testes, direto no coletor deste Tr.
4-Coloque tudo no lugar, menos o fly. Desligue o +B, coloque a lampada em paralelo com o C2435 (figura)
5- A lâmpada vai acender forte e a fonte tem que segurar normal. (lâmpada 220V)
Se estiver tudo bem, o led acenderá quando colocar em standby, e a lâmpada apaga. (use o controle)
Retorne.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
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Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

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