TV LG CP29Q20 NÃO LIGA

Iniciado por hulk, 30 Mar 2010, 11:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 6 Visitantes estão vendo este tópico.

hulk

Caro amigo Marcosbr, esta tv veio sem o SH, ai pedim o esquema para saber qual era o que ela usava, coloquei o 2sd1879 como mostra no esquema a tv funcionou porém só +- 5 minuto e queimou o SH q eu havia colocado suspeitei então do Fly espetei um novo no lugar e outro sh , mesmo assim sem sorte pois o mesmo qaqueceu demais e queimou tb.
Eo pior qdo liga ela fica sem anormalidade nenhuma na tela, as fontes tds normais
  • Localização desse usuário é: São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

 É o carnaval meu amigo. kkkkkkkkkkkk
Tente este Tr. 2SC5244, e pasta térmica.
Troque estes capacitores, veja que este problema ja é antigo.
A solução seria fazer um pente fino neste componentes, Cap. diodos, etc. (veja aquecimento também neles)
Tomara que resolva, um abraço.


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

hulk

Caro companheiro Marcosbr eu troquei os cap, e tb coloquei o 2SC5244, fiz tb o pente fino, levantei td da placa para testar esta td em ordem, só que o danado aqueceu e foi pra cucuia
  • Localização desse usuário é: São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

marcosbr

 Se queimou este Tr assim, seu problema é + serio. O que posso lhe dizer é o seguinte.
Coloque o seu fly original (deve estar bom) teste a placa em outra defletora.
Enquanto não chega a uma conclusão, trabalhe com um dissipador maior. Assim diminui seu prejuiso.
Notou aquecimento exagerado, desliga.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

luiz carlos hz

verifique os capacitores de acoplamento com a defletora(meça com capacímetro).faça um teste deixe o tv funcionando sem conectar a plaquinha to tubo e monitore o +b e a temperatura do transistor.e informe o que esta acontecendo.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

hulk

Companheiros agradeço a atenção e ajuda de todos que batalharam comigo,me auxiliando , pois é amigos era a defletora espetei outra no lugar e corri pro abraço o 2sd1879 aquece bem pouquinho , e tem um detalhe ela usa uma defletora de cod nº6105Z-1240A,não o encontrei coloquei então o que achei na praça 6150Z-1230R, funciona muito bem no lugar, abraços a todos
  • Localização desse usuário é: São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Claudio Carvalho

Hulk.

Uma curiosidade...

E a convergência dela?  Como fez os ajustes??

Eu agradeceria se responder!


Cláudio

Claudio Carvalho

Hulk.

Estou no aguardo da resposta a minha pergunta, pois Tvs de tela grande quando substituída a deflectora, sempre fica com uma diferença de convergência, né?


Cláudio

Claudio Carvalho

Hulk.

A minha resposta, esqueceu?


Cláudio

hulk

Oi amigo Claudio , não precisou mexer nada ficou beleza pois a defeletora era original, foi colocar e correr pro abraço, só mesmo entrei no modo de serviço para ajustar o vertical..........desculpe pela demora da resposta amigo Claudio....abraços
  • Localização desse usuário é: São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Claudio Carvalho

Hulk.

Olha, não vou duvidar da sua resposta, mas considere-se um técnico de sorte absurda!
Casar a convergência é realmente possível e você foi um felizardo!



Cláudio

hulk

Pois é amigo Claudio coloquei a danada no gerador de barras e não foi preciso ajustar nenhuma linha, eu tb não acreditei, pensei que ia dar dor de cabeça, mais foi filé....blz abraço
  • Localização desse usuário é: São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)