Tv Semp mod:Tv1480 defeito de vez em quando ela funciona

Iniciado por Sergio Santos > Surface <, 27 Ago 2009, 18:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Sergio Santos > Surface <

Bruno quando a tv liga ,a base do trasistor Q 810 vai a 0 volts e quando ela nao liga a tensao fica variando em  0,7 volts aguardo retorno ok !
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Bruno .

bom ta ai o seu defeito, vc faz o download do esquema completo que eu te mandei?

faça assim: ligue a tv

como ela esta funcionando normal provavelmente os 5v estão perfeitos lá no pino 42 do micro, quando ela começa a querer desligar veja se esta tensão continua firme lá

no pino 16 do micro a mesma coisa em funcionamento a tensão ali é 0v veja se quando ela desliga continua com 0v

verifique o transistor QA17, RA07 e RA14

se nada for encontrado de errado nos 5V nem nos componentes acima pode até ser o micro, pois tua fonte ta boa ela para por causa dos 0.7 na base de Q810 que é a tensão de stand by e em regime normal ali fica com 0v


espero teu retorno
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Sergio Santos > Surface <

Boa noite Bruno eu verifiquei que o transistor Q810 > Base :0,7 volts /coletor :115 volts emisor :0 volts ela funcionando  mais oscilando a tensao na base de 0,7 volts , o 5 volts oscilando  no pino 42 vcc do micro  cheguei a conclusao que o defeito estava na fonte em volta do transistor Q 810 fiz um teste coloquei o soprador termico ao redor do circuito da fonte em volta do transistor Q 810 ,religuei ela em seguida e deichei ligada ,logo depois desliguei deixei um tempo desligada em seguida liguei a tv ficou normal sem dar o defeito ,reepeti o procedimento e deu o defeito d novo ,retirei a placa lavei com twiner coloquei o o soprador p secar ,refiz os teste nao voltando o defeito a fonte voltou ao normal sem oscilaçao dos 5 volts do pino 42 do microprocessador .
Hoje de manha liguei e refiz o teste sem o defeito aparecer chegamos a conclusao que resolvemos o defeito placa conduzindo no circuito da fonte a todos aki obrigado   :) vlw  Bruno !bom final de semana pra todos  !
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Bruno .

surface teste bem o televisor se retornar a dar defeito toque o Regulador de 5V


até a próxima
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Sergio Santos > Surface <

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

rarc

Prezados sr., necessito de dicas para procedimetos de verificação, para tentar solucionar o defeito do som desta TV . Obrigado (É MINHA  1ª POSTAGEM NO FORUM ! )

marcosbr

 Amigo, tem que abrir um tópico seu. Clique ai, ao lado da pagina. (veja a figura)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo52®

Rarc, leve  seu  aparelho  a  uma  oficina  de  eletronica  de  sua  confiança.


  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)