TV semp-Lumina TV 2091 JAV = U14 R APAGANDO

Iniciado por jrpaula2006, 04 Out 2009, 19:40

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jrpaula2006

Aparelho: TV
Marca:    semp-Lumina
Modelo:   TV 2091 JAV = U14 R
Defeito:   APAGANDO

Esta TV funciona perfeitamente porém apaga subtamente e volta. Observando sua fonte deparei-me com um superaquecimento no Q 430 = KTC 3209 certamente q o def. deve vir dai porém não tenho esquema deste Mod. para
q eu possa fazer uma pesquisa conciente.
Tentei o mesmo no índice FERRAMENTAS em esquemas e não consegui,caso algum colega possa enviar-me fico grato. Até + .........


Obrigado a quem puder ajudar.
José Roberto  de Paula

edsontadeu

PARA  este transistor estar aquecendo  ele pode estar trabalhando sozinho neste caso verifique o  D-449 E 448  se a tensao estiver  dando  entre 9,7 a 9,9 troque os diodos  esta tensao é 12v  mais tambem troque o Q-840  responsalvel pelos 8 e 5v   e o Q-430 TAMBEM
VEJA SE  na base do saida horizontal tem um capacitor de 2,2k ou se estar sem em qualquer um dos casos  coloque no lugar um capacitor de 100kx250v  de poliester

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jrpaula2006

Resolvido: Era mesmo o transistor Q 430 e mais um cap eletrolítico de 100nf x 25v,troquei e foi solucionado.

                                                                    :police:

Similar topics (5)