TV Philips 20PT324A/78R FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES

Iniciado por rivaldo martins, 26 Fev 2012, 21:40

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

rivaldo martins

Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20PT324A/78R
Defeito:   FAIXA ESCURA NO HORIZONTAL E SEM CARACTERES

Olá meus amigos do forum, gostaria da ajuda dos amigos para tirar esse defeito, bom essa tv veio de outra oficina segundo o dono já foi trocado o flayback e o capacitor de largura. bom examinado aqui testei a tensâo de +b do flay e a mesma esta ok. quando liga ela ela vem com essa faixa preta do lado direito da tela e sem caracteres ai com pouco tempo entra em proteçâo,

Agradeço a quem puder ajudar.
rivaldo
  • Localização desse usuário é: MOSSORO RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Siatec®

rivaldo-    voce  diz   -  segundo  o dono - ja foi trocado isto  e aquilo.--
muito  bem ... a pergunta  é???


foi  trocado mesmo??  se  foi e informado pelo  dono porque ele não  terminou o serviço???     ou  foi  outro que trocou?? (tu diz passou por outra oficina)   esqueça  isto  ...
se  foi  não tem nada a ver -  pois  quem esta  no  volante  agora  é  voce   .,  sendo  assim  tu  tens que  dizer  troquei  não  troquei  etc  fiz  isto  fiz  aquilo  -  pegou o  bonde  andando   tem que assumir  certo???     o   fly  realmente  é   novo???


voce diz medi fonte  para o fly - esta  ok  mas não  diz  os  vlrs que  encontrou medindo-  tem que  informar; 


de resto  -  capacitor de largura  esta  correto o vlr  conforme o  esquema.?? 


verifique e tenha certeza  -   depois  de repente  tente entrar modo de serviço   -  geometria -   veja  E/W   -  mas  acredito  que por ela entrar em proteção   deves pesquisar  onde  atua proteção   Higt  ou  Low
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

rivaldo martins

amigo siatec o flay realmente foi trocado sim e a voltagem do flay e 95v e o capacitor de largura eu medi com o capacimetro e esta ok, gostaria dos dados da eeprom dessa tv
  • Localização desse usuário é: MOSSORO RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Ricardo-IG

Rivaldo:


Observe o que o amigo Siatec te disse!


Quanto a dados da eprom, se vc julga que o defeito relatado tem relação com dados corrompidos, está enganado! Pesquise o acoplamento da defletora e analise o defeito com base no esquema!!


Ricardo



  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

sitri

  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes



Siga a linha de coletor do saída horizontal, e verifique o circuito de pulso. Geralmente é um capacitor de poliéster com defeito (azul).
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

rivaldo martins

Ola meus amigos. bom pesquisando aqui eu encontre R3407 com o valor errado ele e de 220R e o cara colocou um de 22R e encontrei também R3404 aberto, troquei os dois a tv voltou a funcionar normal ou seja a barra preta sumiu, mais logo quando liga ela fica mudando o tom da cor e desliga mais depois que o tubo aquece um pouco ela se normaliza sera que esse tubo esta ruim
  • Localização desse usuário é: MOSSORO RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

rivaldo martins

vou fazer o que o Amigo trundes disse amanhã eu vou testar em outro tubo pra ver o resultado
  • Localização desse usuário é: MOSSORO RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

rivaldo martins

#10
Olá meus amigos o defeito foi resolvido, coloquei o chassis em outro tubo e o tv ficou ok, vamos recapitular o defeito, primeiro ela veio de outra oficina, bom ai eu encontrei R3407 com o valor errado, depois eu encontrei R3404 aberto era ele o causador da barra escura, depois ficou mudando o tom das cores era o T.R.C com defeito, gostaria de agradecer a todos que mim ajudarão nesse defeito
  • Localização desse usuário é: MOSSORO RN
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

Similar topics (5)