TV PHILIPS 29PT6456 CHASSIS L04L AA IMAGEM DESLOCADA PARA ESQUERDA

Iniciado por Lindolfo, 09 Julho 2010, 08:32

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Lindolfo

Aparelho: TV
Marca:    PHILIPS
Modelo:   29PT6456 CHASSIS L04L AA
Defeito:   IMAGEM DESLOCADA PARA ESQUERDA

Essa Tv chegou com a fonte morta toquei o acoplador optico a fonte funcionou, mas a imagem fica deslocada para esquerda.


Obrigado a quem puder ajudar.
Lindolfo
  • Localização desse usuário é: São Miguel/RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
"Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."

Ricardo JRC

  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Claudio Carvalho

Ricardo.


Você esta correto! Veja que ele nem se preocupou em preencher o perfil dele, dai...


Cláudio

Sergio Santos > Surface <

Lindolfo complete seu perfil ,estamos aguardando mais detalhe no que foi feito no aparelho ok
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Lindolfo

Peço desculpas aos colegas, por não ter ainda atualizado meu perfil, mas já atualizei, e vou postar todos os procedimentos adotados na referida tv. volto a postar.
  • Localização desse usuário é: São Miguel/RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
"Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."

Claudio Carvalho

Opa!

Agora sim Lindolfo!

Vamos lá!  Eu começaria verificando a linha do +b, mas antes de tudo faça o seguinte:

Dê uma olhada no Fórum de Defeitos Resolvidos aqui a direita tem o link , vai achar uma infinidade de dicas a respeito e se tiver alguma dúvida, ai sim, retorne a gente e escreva o que você fez direitinho para a gente poder ter um parâmetro!

OK?


Cláudio

Lindolfo

Essa Tv chegou inoperante (fonte morta) verificando a fonte, e não encontrando nenhum componente defeituoso, resolvi substituir os CI's 7511 (TEA1506) e 7531 (TEA1623), a mesma não deu sinal de vida, substitui 7513 (acoplador optico), a fonte funcionou normalmente, porém a imagem vinha deslocada com sobreposição, verificando o circuito horizontal com uma lupa verifiquei que  o circuito E/W havia muito mal contato nas soldas, fazendo a resoldagem (aproveitei e resoldei todo os  ponto onde havia solda fria) a tv funcionou perfeitamente.
  • Localização desse usuário é: São Miguel/RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
"Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."

Similar topics (5)